Mar revolto

Maloveci
Livro de Bolso

Mar revolto

Postby Maloveci » 24 Apr 2005 11:29

“Mar revolto “

Mar ... hoje não gostei da tua cor, do teu aspecto, parecias magoado com tudo o que te rodeia ... até as nuvens e o céu partilhavam da tua dor, o que aconteceu ?
Era de manhã quando te vi assim, mas tu ... não me viste, eu estava longe, longe demais para tu me puderes observar .

Quem te magoou ? Terá sido o vento ? Ou é apenas mais um dia daqueles que não compreendes o porquê das coisas ?
Não gostei de te ver dessa forma, há muito tempo que não via essa cor ... cinzento escuro sem qualquer pitada de branco para aguentar essa dor .

Mas sabes ? Eu também nesse dia sentia-me assim, ... simples coincidências ? Talvez não, chamo-lhe conjugação de vontades entre duas realidades existentes na Terra ... EU e TU .
Mar de cor triste, que só não chorava porque ao longe o Sol quase que espreitava, apenas quase ... porque os dias não estão de maneira para que o Sol se mostre.

Mar de imagens tristes, de juras de namorados em momentos menos bons .
Mar sem cheiro, que magoas a alma de quem mesmo não a tem ...
Mar de loucura, daquela loucura que tu nem sabes porque existe e que também não te dás a mostrar .
Mar de saudade, que agora estás mais perto e que não foi assim tão difícil de te aproximares .

Não gosto de te ver assim, mas ... não mudes se dessa forma mudar a tua maneira de ver o mundo ... o meu/teu mundo .
Sussurra-me, com salpicos de água, palavras de conforto para que eu obtenha um pedaço de ti, mesmo que sejam salpicos salgados, porque ... pelo menos têm aroma (as lágrimas também são assim) .

Mar como podes observar, hoje as palavras não têm o mesmo sentido, a mesma forma de descrever o mundo, o nosso mundo .
Considero que representa uma nova etapa que se está a suceder, chamo-lhe alegria, alguma alegria, que mesmo ténue ... eu começo a gostar .

Falar de ti Mar, enche-me de prazer, falar para ti Mar ... sufoca-me em palavras mais constantes ... com menos azedume .
Mar de saudade ... que agora estás mais perto e que não foi assim tão difícil de te aproximares .

Basta conversar contigo Mar, mesmo que não consigas responder, para eu ficar contente porque sei que actualmente estás lá para me ouvir .
Mar revolto ... de vontades inconstantes que fazes transpirá-las para o mundo através das tuas ondas .

Só tu Mar ... me fazes descrever-te assim, só tu Mar ... só tu .

(Façam de conta que o Mar ... será alguém ... talvez se clarifique melhor :( )
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Re: Mar revolto

Postby Cerridwen » 24 Apr 2005 12:26

Eu gostei do texto. Tem aquele toque teu, puxa à reflexão e ao sentimento. :)

(Façam de conta que o Mar ... será alguém ... talvez se clarifique melhor  )

Desculpa-me o que vou dizer, mas prefiro pensar que falas mesmo do mar. Gosto dos teus textos, mas gostava de te ver escrever textos sobre outras temáticas que não fossem o eu. (é apenas a minha opinião, espero que não fiques chateado). :unsure:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Apr 2005 12:34

Cerridwen wrote: (...)gostava de te ver escrever textos sobre outras temáticas que não fossem o eu. (é apenas a minha opinião, espero que não fiques chateado).

Por acaso também partilho desta opinião, mas ao mesmo tempo compreendo que haja aquelas alturas na vida pessoal em que tudo se centra num turbilhão de emoções e por mais que se tente pensar noutra linha os pensamentos continuam a dirigir-se para o centro da tempestade. Onde está a acalmia no olho do furacão?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 24 Apr 2005 15:07

A propósito era interessante fazer aqui no BBDE contos sobre determinado mote.

Pelo que tenho lido há um conjunto de pessoas que escreve regularmente e bem. Mas como é normal, cada um escreve sobre determinados temas, e a melhor forma de evoluir na escrita é forçarmo-nos a escrever sobre temas diferentes dos habituais.

Não sei o que acham...

P.S. E gostei deste mar revolto, apesar de estar um nico salgado :rolleyes:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 24 Apr 2005 17:01

Pedro Farinha wrote: A propósito era interessante fazer aqui no BBDE contos sobre determinado mote.

Pelo que tenho lido há um conjunto de pessoas que escreve regularmente e bem. Mas como é normal, cada um escreve sobre determinados temas, e a melhor forma de evoluir na escrita é forçarmo-nos a escrever sobre temas diferentes dos habituais.

Não sei o que acham...

Eu acho que é uma boa ideia. :)
Não sei é se há mais alguém que tenha interesse na ideia, e acima de tudo, tempo. :unsure:

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 25 Apr 2005 11:07

gostava de te ver escrever textos sobre outras temáticas que não fossem o eu

Não consigo, não consigo, não consigo, não consigo, mas ... vou tentar, vou tentar, vou tentar, vou tentar :blush: :bye:

Bigado Cerridwen,Pedro,Thanatos :bow:

Pedro Farinha :... apesar de estar um nico salgado

Salgado de lágrimas ;) :D
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”