Sonhador

Maloveci
Livro de Bolso

Sonhador

Postby Maloveci » 05 May 2005 00:18

" Sonhador "

Por vezes dou por mim ... mesmo no limite, sem rumo a seguir, sem ideias a concretizar ... sem gosto por continuar, porque se olhar para trás, talvez tenha razão em pensar assim, talvez tenha alguma razão ...

Todos os dias me dão razão para pensar desta forma, a forma como me tratam, a forma como tratam aqueles que gosto e ... lá longe sofro baixinho por não conseguir ajudar ... fooogooo !!! porque é que tem de ser assim ?

Por vezes dou por mim a ter este tipo de pensamentos ... instáveis, que gostaria , ou melhor ansiava, que pudessem mudar algo, mas que não muda para certo tipo de pessoas, nunca mudará ... nunca, preferem ter um tipo de Sol diferente do meu, sem cor e sem brilho ............. infelizes .

Mas parece que não estou só ... é o que o vento me disse à alguns dias atrás .
Há quem “sofra” de maneiras absurdas ... completamente inimagináveis de compreender após tantos anos de convivência .
Que triste este mundo que queremos mudar, mas por qualquer razão não conseguimos.

Queremos mudar porque temos ainda ambições, desejos ... que tudo volte aos dias dourados, de alegrias imensas em que uma pequena saída para apanhar breves raios de sol ... era demasiado bom . Nessa altura as confidências eram como um sopro de vida, ... agora ???? Não se vêm, não se ouvem e muito menos se sentem, isto apenas porque diálogo deixou de existir . Infelicidade ? Não, não ... é apenas a vida a mostrar que não é perfeita .

Mas a vida (a nossa vida) pode ser mudada ? Ou melhor, a não vivência do dia-a-dia pode ser mudada ?? ... Respostas ? Muitas ... Concretizações ?? Poucas .

Indecisões ...
Indecisões ...
Indecisões ... ontem o que fiz ? Hoje o que faço ? E amanhã como vai ser ? Ambicionarei que seja da mesma forma ? Vou dar mais um lapso de tempo ? (aprendi que o tempo não tem espaço, mas sim ... lapsos) .

E as minhas concretizações ? Onde se inscrevem nesta confusão de cores ??
Não tenho aquele olhar de sempre ... esvaziou-se .
Este olhar parece triste apenas à minha imagem, é apenas à minha imagem, porque continuo a ser um sonhador .

Sonhador ... porque a realidade não acontece ;
Sonhador ... porque existe vontade de fazer melhor a mim e aos outros (os outros outra vez ... ) ;
Sonhador ... porque faz-me sentir vivo;
Sonhador ... porque quero acreditar que não ando enganado (as vivências do dia-a-dia, dizem-me o contrário ) .
Sonhador ... porque quero acreditar que o amanhã ainda existe ... para melhor .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Return to “Maloveci”