Não voltarei

Maloveci
Livro de Bolso

Não voltarei

Postby Maloveci » 23 May 2005 00:03

“Não voltarei”

Da janela do meu mundo ontem olhei com mais atenção e vi que os pássaros com a chegada do inverno voam todos para Sul, ... bem todos não . Dizem que os pássaros vão para Sul para procurar o calor em outras paragens .
Mas porque não o fazem todos os pássaros ?

Afirmo isto porque ontem aquele Colibri não acompanhou os seus amigos de sempre, permaneceu no mesmo sítio onde nos últimos tempos decorreram as suas aventuras e alegrias (mesmo que breves e inconstantes) .
Porque seria ? Ambicionava tanto saber a língua dos pássaros e se me habituasse , deixaria de falar esta “língua humana” inundada de falsidade e preconceitos .

Porque é que será que tudo à nossa volta não é sempre da mesma cor ? Porque é que aquelas pessoas a que nos habituamos a ver de alma azul e límpida , de um momento para o outro transformam-se em negro diabólico ?
Como pode ser ? Como ? Porque são assim para mim ? Porquê eu ? PORQUÊ ????

Por estas razões gostaria mesmo de perceber o significado daqueles pequenos sons do Colibri, que de certeza têm algum significado bom demais naquele mundo de pássaro .
O que será que eles procuram quando “fogem” para Sul ?

Respostas ?
Conforto ?
Carinho ?
Estabilidade ?

Curioso ... como é exactamente aquilo que “alguém” procura .
Se esse é o objectivo, então no próximo inverno vou com os pássaros na sua viagem e de certeza absoluta que se gostar ... não voltarei .
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Drops
Dicionário

Re: Não voltarei

Postby Drops » 23 May 2005 11:17

Maloveci wrote: “Não voltarei”
Porque é que será que tudo à nossa volta não é sempre da mesma cor ? Porque é que aquelas pessoas a que nos habituamos a ver de alma azul e límpida , de um momento para o outro transformam-se em negro diabólico ?
Como pode ser ? Como ? Porque são assim para mim ? Porquê eu ? PORQUÊ ????

...

Se esse é o objectivo, então no próximo inverno vou com os pássaros na sua viagem e de certeza absoluta que se gostar ... não voltarei .

Porque as pessoas, infelizmente, não são perfeitas Maloveci. Cada um é mais imperfeito que o outro. E vagueamos todos no mundo a fingir que sabemos tudo, e que somos adultos, mas não passamos de crianças a brincar às casinhas, a magoarmo-nos uns aos outros sem saber, ou sem saber como, ou porquê...

Voa com os pássaros, mas volta. :) porque apesar do Mundo frio e hostil, ainda há quem goste de ti :blush:

PS - Este texto... não foi publicado com a sua intenção original, pois não?? :unsure:
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Maloveci”