A noite em que me disseste que não

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Jul 2005 12:36

"Love is a rebellious bird
That nothing can tame,
And it is simply in vain to call it
If it is convient for it to refuse."

in the Opera "Carmen" by Georges Bizet

Na noite em que me disseste que não, desabei sobre a cama e esqueci o mundo. Não me recordo de ter adormecido ou de ter sonhado o que quer que fosse. Quando acordei, apenas uma sensação de vazio e o branco de meia-hora a olhar para o tecto me acompanhavam.

Não estavas lá. Nunca tinhas estado e agora sabia que nunca estarias. A cama onde faríamos amor estava vazia de ti.

Tinha as tuas palavras ainda frescas na memória. Repetiam-se vezes sem conta, como um acto de tortura friamente executado. Amavas outro. Ver-te ir embora, meio envergonhada, foi como assistir ao enterro de alguém querido. Quando começam a deitar a terra para cima do caixão é quando a alma se nos aperta a valer. Ias-te embora levando uma parte de mim. Deixavas-me sozinho, rodeado de recordações amargas.

A caminho de casa chorei como um bebé. Encharquei a camisa de sal à medida que via passar as luzes da estrada como linhas disformes. Conduzia como um louco e pouco me importava. Já tinha morrido nessa noite.

Doía-me o coração, que ainda batia, desamparado, a um ritmo impróprio. O Ego desfazia-se à minha frente e zombava de todos os preparativos peneirentos por que o obrigara a passar: a barba cuidadosamente aparada, o penteado confirmado em espelhos paralelos, a camisa imaculada de vincos e o nó da gravata refeito oito vezes... A suprema ironia da soberba.

Os pensamentos atropelavam-se em mim. Desejava que te rejeitassem, tal como fizeras comigo. Talvez assim te pudesse consolar a meu colo; aparar as tuas lágrimas na minha mão e dizer-te que me terias se assim o quisesses. Eu esperaria por ti. Cai sobre a cama e adormeci. As ilusões afundaram-se, então, comigo.

Na noite em que me disseste que não, dormi de fato e gravata.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Maloveci
Livro de Bolso

Re: A noite em que me disseste que não

Postby Maloveci » 22 Jul 2005 00:45

Soberbo Sam,
Sabes muito bem "nesta altura do campeonato" que estes textos são os que mais me tocam .
Posso quase dizer que este ... ficava excelentemente bem como continuação de um que escrevi : "Se tu um dia chorares" :(

Vou-te pedir autorização para tirar uma ideia ou outra :P (ou uma palavra ou outra então )

Abraço :tu:

Maloveci
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 22 Jul 2005 09:18

Maloveci wrote: Vou-te pedir autorização para tirar uma ideia ou outra :P (ou uma palavra ou outra então )

Isso seria uma honra para mim!

Thank You.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Riobaldo
Edição Limitada

Postby Riobaldo » 18 Sep 2005 14:03

Muito bom Sam ;) parabéns! Eu acho que tu escreves bem, apesar de já te ter visto por aqui dizeres o contrário. Gostei muito deste texto, é muito o estilo que gosto. Gosto muito mais deste do que por exemplo aquele em que a rapariga é levada por tubarões. Também está bem escrito esse outro, mas texto não faz o meu estilo :P

Continua ;)
www.revistaantologia.com

blueiela
Dicionário

Postby blueiela » 20 Sep 2005 18:06

Samwise,

Gostei muito deste texto porque me tocou bem lá no fundo...tinha as palavras certas e os sentimentos descritos na perfeição.
Palavras duras e emotivas qb.

beijos

blue
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->É nas palavras que encontro o meu ninho de repouso...<br />nas suas asas alcanço o limite do imaginário!<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><br /><!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://devaneiosazuis.blogspot.com/" target="_blank">Devaneios</a><br /><br /><a href="http://cortarpalavras.110mb.com" target="_blank">Cortar palavras num só golpe</a><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 20 Sep 2005 18:18

Bluei,

Obrigado por esta opinião.

Este deve ser o texto que mais gostei de ver escrito. Não foi o que me deu mais gozo escrever (gozo, alías, não me deu nenhum), mas foi o que mais me encheu ao lê-lo quando pronto.

Obrigado.

SamW

Gokuu
O Padrinho

Postby Gokuu » 20 Sep 2005 18:56

Samwise wrote: (gozo, alías, não me deu nenhum)

Antes de mais, está muito bom! :clap:

Agora... se não te deu gozo, espero que não tenha sido por ser baseado em factos verídicos :unsure:

Se foi... :X

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 21 Sep 2005 08:59

Ainda não tinha dado com este texto. Apreciei muito a sua leitura. Apesar de ser um texto simples, é também um texto que nos "toca" pelos sentimentos que transmite. :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Sep 2005 12:09

"Love is a rebellious bird
That nothing can tame,
And it is simply in vain to call it
If it is convient for it to refuse."

in the Opera "Carmen" by Georges Bizet

Obrigado Cerr, por teres lido e comentado (e por teres gostado, mas acho que isso não se agradece... sente-se).

Gokuu, digamos que é baseado em situações da vida real...

SamW

Return to “Samwise”