Deus Ex-Machina

User avatar
Samwise
Realizador
Posts: 14973
Joined: 29 Dec 2004 11:46
Location: Monument Valley
Contact:

Deus Ex-Machina

Postby Samwise » 04 Oct 2006 15:32

Deus Ex-Machina

Bartolomeu, rapaz barbudo de pança avantajada, sentava-se refastelado sobre um sofá na sua sala de estar, pacote de M&M's numa mão, dedos a pingarem baba colorida na outra, quando ouviu na rádio local as primeiras notícias sobre o acontecimento: vários grupos de zombies, em avançado estado de decomposição, tinham sido avistados por alguns populares a dirigirem-se do cemitério para a vila, usando a velha estrada de terra batida.

Ocorreu-lhe levantar-se e correr a trancar os ferrolhos da porta da rua e a fechar as grossas portadas de madeira sobre os vidros das janelas, mas decidiu primeiro esvaziar o pacote daquelas simpáticas bolinhas. Afinal de contas, já não sobravam muitas, e os zombies, a julgar pela apatia geral que demonstravam nos filmes, ainda haviam de demorar uns tempos a ali chegar.

E que bem que sabia deixar dissolver na língua os chocolatitos cobertos de açúcar...hmmmmm!

Se Súbito, sons no exterior. Passos. Dezenas de passos, uma turba espezinhado a relva e arrastando-se ao longo da calçada do jardim, acercando-se da casa. Murros na porta, encontrões, vidros quebrados, mão pálidas e desgrenhadas, unhas negras de terra a enfiarem-se todas por ali dentro ao mesmo tempo, afunilando-se com a pressa,... e um urrar, um choro demoníaco, lançado ao ar, incessante, por gargantas rasgadas onde pouco sobrava de carne e cordas vocais: a súplica, o lamento, o miar dos mortos-vivos.

Na rádio, também o tipo pedia ajuda, berrava por socorro, que se via cercado de seres disformes, de pele rasa e amarelada, lábios chupados e dentes escancarados, que lhe começavam a morder os dedos dos pés e as orelhas. A transmissão viu-se repentinamente substituída por chuva estática.

Bartolomeu, amolecido, incrédulo, boquiaberto, observou um grupo de assaltantes poeirentos a desabarem uns sobre os outros à sua frente, no momento em que uma das janelas cedeu. Da porta da rua, através do corredor em cotovelo, chegavam-lhe agora os baques estrondosos de um machado a fender madeira.

Levantou-se por fim, libertando-se da apatia, soltou-se de uma garra que lhe apertava já o tornozelo, galgou a pilha aracnídea de cadáveres irrequietos que se esforçava por se erguer do chão, e correu para a casa de banho. Trancou-se dentro e encostou uma cadeira de encontro à maçaneta, inclinada, de maneira a conter o impulso sobre-humano que não tardaria a investir sobre a porta.

Através do redondel de vidro fosco, por onde penetrava a palidez da lua, Bartolomeu distinguia sombras irregulares movimentando-se em aproximação. Por ali não entrariam, pensou – é muito apertado -, mas logo as falanges de uma criança, cerradas em punho, quase despidas de carne, irromperam vidro adentro, espalhando cacos afiados sobre a banheira.

Enquanto saboreava os últimos instantes de vida e ia sorvendo as últimas bagas de M&M’s, esbaforido, arfando por entre os dentes, sentado no chão de azulejo, Bartolomeu meditava sobre as estranhezas da vida e rezava a um Deus em quem não acreditava. Dizia assim, murmurando: “Deus cruel, que fiz eu para merecer uma morte assim? Que pecados cometi, nestes trinta anos de vida? Nem por uma vez arranquei as asas a uma mosca! Poupa-me deste sofrimento, desta agonia violenta. Não me vejas comido vivo.”

E Deus, atento lá do alto, atendeu ao seu pedido. Sabendo da ficção inconsequente que se estava escrevendo em torno deste inocente, permitiu apenas que o conto atingisse as 550 palavras…

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

User avatar
Venom
Encadernado a Couro
Posts: 488
Joined: 01 Jan 2005 03:17
Contact:

Re: Deus Ex-Machina

Postby Venom » 04 Oct 2006 15:53

:notworthy: O medo, o horror, não deus,não.... :mrgreen4nw:

Original, muito.
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

User avatar
Thanatos
Edição Única
Posts: 13870
Joined: 31 Dec 2004 22:36
Contact:

Re: Deus Ex-Machina

Postby Thanatos » 06 Oct 2006 08:46

:biggrin: Então... foi essa a forma que encontraste de terminar o conto? Confessa!

Quantas vezes não me apeteceu jogar a bomba em cima das personagens todas e mandá-las pró catano! Sabe sempre bem um apocalipse (no sentido de novo e renovado começo). :tongue:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

User avatar
Samwise
Realizador
Posts: 14973
Joined: 29 Dec 2004 11:46
Location: Monument Valley
Contact:

Re: Deus Ex-Machina

Postby Samwise » 06 Oct 2006 09:51

Nope. Foi essa a forma que arranjei para começar o conto. :hypocrite:

Queria fazer algo dentro do tema "Deus Ex-Machina"... e porque não fazê-lo de forma literal?, uma história que acabasse MESMO com a intervenção divina? depois bastou juntar-lhe a "piscadela de olho" que liga o escritor à sua criação.

By the way... o conto tem mesmo 550 palavras, e, mais uma vez, foi escrito a pensar num desafio do escreva.com, em que o limite de palavras é nem mais nem menos que... you guess, como dizia o outro.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

User avatar
samuelperegrino
Rascunho
Posts: 5
Joined: 08 Sep 2010 18:08
Contact:

Re: Deus Ex-Machina

Postby samuelperegrino » 15 Sep 2010 21:46

cara, que conto incrível, meio nonsense, mas perfeito na elucidação final e na forma como atravessa sua ficção se perdão, metendo o dedão na cara do leitor e dizendo: chega! Muito louco! Só vi isso, em alguns contos do Calvino. Muito bom! :)
Sam
________
Contos e Crônicas
samuelperegrino.blogspot.com


Return to “Samwise”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron