Minis

Samwise
Realizador

Minis

Postby Samwise » 23 Apr 2007 15:58

Mini número Um

Era uma vez um homem que vivia na permanente contemplação do ilusório. Chegava a casa do trabalho, sentava-se ao sofá, acendia um cigarro e fixava o olhar na parede branca à sua frente. Permanecia assim horas e horas a fio, o fumo a subir em recta para o tecto, a cinza a ameaçar sujar a alcatifa, a vista perdida na imensidão interior da sua mente.

Uma noite, depois da hora de jantar, saiu à rua para ir comprar tabaco e nunca mais voltou. Antes de sair de casa estrangulou a mulher com o cordão do autoclismo de modo a que esta não sentisse o pesar do abandono.

Viveu feliz até morrer, acontecimento esse que arrancou espaço na necrologia de um remoto diário de província, três meses mais tarde. A mulher não deu por nada.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Re: Minis

Postby Thanatos » 23 Apr 2007 17:09

:laugh:
Antes de sair de casa estrangulou a mulher com o cordão do autoclismo
E mainada!
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 May 2007 11:11

Mini número dois - Joana, João e o Macaco Simão

O João disse à Joana: hoje apetece-me algo diferente para o almoço, não sei ao certo o quê.

Sentaram-se à mesa da cozinha e fizeram uma sessão de brainstorming; lançaram para o ar tudo aquilo de que se lembraram.

A Joana disse ratazana com vinho, o João disse bananas com chantilly, a Joana disse borracha queimada, o João disse cobras e lagartos, a Joana disse vaselina, o João disse a poção mágica do Asterix, a Joana disse bosta de cavalo, o João disse tinta fresca de jornal, a Joana disse frango assado, o João disse isso comi ontem, a Joana disse cera depilatória, o João disse uma rocha de Marte, a Joana disse uns headphones da Sony, o João disse o macaco Simão, a Joana disse núvens, o João disse a vizinha do quinto esquerdo, a Joana pensou mas não disse a puta que te pariu, o João pensou não disse mas fez: esganou a Joana e comeu-lhe os olhos como se de ovos de codorniz cozidos se tratassem, o corpo dela ainda quente.

Puxou as pálpebras para cima com os dedos e usou-se da colher de sobremesa, pequena, arredondada, boa para caber nos globos oculares, quase resvalando nas paredes da caveira. E a matéria a sair fez sons de ventosa - smack - smack.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 May 2007 11:39

Ler isto antes do almoço desperta o apetite... aqui estavas numa veia David Soares, era? :huh:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 02 May 2007 11:54

Nãããão... falta o vernáculo! :biggrin:

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 May 2007 13:11

Mini número Três: Comida por entre os dentes

- !!!?...!!!?... (sobrancelhas arqueadas - perplexidade - incredulidade - mudez - um sorriso maroto a despontar)

- Está bem... está bem... então é assim: a ideia inicial era embebedar-te com umas garrafas de vinho finório e depois, aproveitando-me do teu estado de diminuição mental, pegar em ti, levar-te para a cama e comer-te sem apelo nem agravo, mas uma vez que estamos jantando num restaurante, e que não há nenhuma cama por perto que possa satisfazer ad-hoc essas falsas urgências repentinas, o plano reduziu-se a embebedar-te à pala de latas de cerveja rasca. Pode ser que fiques alegre, pode ser que fiques nostálgica, quem sabe; em qualquer dos casos é meio caminho andado para te poder tocar na mão, ou no rosto, ou abraçar-te, talvez até mesmo surripiar-te um beijo à descarada. Como vês, portanto, isto não é um engate normal. Normal seria eu avançar com o plano sem te dizer nada. Agora que sabes das minhas intenções, o engate deixa de ser engate e passa a ser um encontro romântico - ainda que da minha mente não tenha descartado a hipótese de espetar contigo na cama para sexo selvagem, sexo com hálito a cerveja fermentada. Olho para ti e vejo-te a rir que nem uma desalmada, a revelação parece ter corrido bem, o que não deixa de ser engraçado, mas fica sabendo estava falando muito a sério, com muita sinceridade. Mais sincero, de facto, não podia ter sido, e já que falamos em sinceridade, o que me dizes a trocar o tédio todo do jantar - o desconforto nervoso de termos de nos aturar mutuamente enquanto comemos, de termos de olhar para os restos de comida aos trambolhões na boca um do outro a quererem entrincheirar-se nos buraquinhos entre os dentes -, pelo conforto imediato dos lençóis? Que me dizes? Na tua casa ou na minha?

Sam

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 08 May 2007 13:49

E eu a pensar que era o único que escrevia destas coisas. :tongue: Parece que também estás a apreciar escrever estes mini-contos. Tenho que admitir que apreciei ler o que escreveste.
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 May 2007 15:55

Estou numa fase em que já não ando à procura da escrita... ela que me encontre a mim. Quando surge qualquer ideia na minha cabeça coloco-a no papel, caso contrário quedo-me pela mudez. Estas minis, coisas inconsequentes que não pretendo desenvolver para além de um "first draft", vão-me dando esse gosto de escrevinhar qualquer coisa de vez em quando.

Mais uma vez, senhor alter-ego-sombrio-do-spider-man, obrigado pela leitura. :smile:

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 May 2007 18:23

Mini number Four - The Rack

Feeling uncomfortable, are we? The clothes too tight? The feet too hot in your boots? Your shoulder blades tense like cold steel? Droplets of sweat running down your forehead, your nose, your cheeks - your whole body, for what matters? Sensing the pressure inside your chest rising slightly to the heat of the moment, the hole in your stomach giving way to a fall?

Tut, tut... A word from you, a simple three lettered word, and all will be over.

Say "Yes". Say "Yes, Sir, Yes, your Holiness". "Yes, I want to repent. I want to tell you about this whole affair. I want you to write down these names I'm going to give you - all the wizards and witches. The names behind which the devil hides his hideous face."

Come, boy, be reasonable, say "Yes". You don't want to be here... Hell! I don't want to be here! The whole thing is an idiotic waste of time. You know you are going to talk... now?, then?, what's the difference? "Now" is better for you. "Now" means a swift, merciful death. "Then" means hours and hours of itching. "Then" means peeing and pooing in your pants along the path, and we don't want to be doing that, do we? Nooooooo!

Still, silence for an answer? Well, I'm sorry boy, I'm very sorry. Perhaps a little bit of pressure on this lever... down it goes, half-a-rotation - stretch, stretch.

Haaaaahhh...! Worse now, the pain, eh? Soon, very soon, we will be hearing cartilage popping sounds, then ripping sounds, flesh-ripping sounds. Much worse by then, I guess - off with the arms, off with the legs - which ones will go first?

Still, nothing? Round it goes again, a full turn, this time.

Close to the limit, we are. No easy deed to keep the mouth shut.

I'm going to give you some time to think, boy. Me and the guards here, we'll be leaving you comfortable in there for... say... half-hour? Yes. Half-hour's good. Half-hour to catch the sun's light, some fresh air in my lungs. Be still in there and don't you go nowhere, yes? And for the love of God, I urge you, put some sense in that poor mind of yours!

Sam

Return to “Samwise”