Fábio Ventura

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
An@@@
Rascunho

Fábio Ventura

Postby An@@@ » 12 Dec 2010 16:06

Eu comecei a ler o segundo livro das Orbias - ''Orbias - O Demónio Branco'' e estou a adorar!! Quando li o 1º - ''Orbias - As Guerreiras da Deusa'' - fiquei completamente obcecada por este autor!!
Estes livros são uma mistura, como diz na capa, de amor, muiiiita acção e aventura. É daqueles livros que nos deixa a pensar com as mensagens que passa, que nos deixa completamente ansiosos para continuar a lê-lo e que nos mexe com as emoções! :rolleyes:

Thanatos
Edição Única

Re: Fábio Ventura

Postby Thanatos » 12 Dec 2010 16:21

Olá An@@@. :bye:

Se quiseres apresentar-te tens um tópico para o efeito. viewtopic.php?f=118&t=1235

Quem também gosta muito do Orbias é a Anibunny. Diverte-te por aqui. :)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 12 Dec 2010 23:51

Thanatos wrote:Olá An@@@. :bye:

Se quiseres apresentar-te tens um tópico para o efeito. viewtopic.php?f=118&t=1235

Quem também gosta muito do Orbias é a Anibunny. Diverte-te por aqui. :)

:P Diz isso alto que depois o meu "home" fica com ciumes e já não posso ir ao Allgarve pedir autógrafos e stalkar o rapaz! <_< Quem também gosta é a Leo :P

Spoiler! :
já que nos vamos assumir, assumi-mo-nos todos ;)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Dec 2010 00:03

Eu falei no Orbias, pá, o livro, tás a ver. Não falei do autor. :rolleyes:

E sim a Leo também tem uma panca pelo livro. Não há foto no facebook que não seja com ela a segurar no livrinho. :D
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 13 Dec 2010 00:17

O livro é assim tão bom? É que se for tenho que o comprar a ver se apoio mais os autores nacionais!
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 13 Dec 2010 14:16

Eu nisso ando dividido entre o apoio dos autores e desapoio de práticas editoriais... Bom, mas adiante! Alguém me sabe dizer para que público alvo é que o Orbias está escrito?
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

An@@@
Rascunho

Postby An@@@ » 13 Dec 2010 15:30

É assim, eu gosto muito do livro, acho realmente muito interessante ... Gosto muito das críticas (se lhe posso chamar assim) que de vez em quando aparecem. O público, vá, é que eu não sei ... Adequa-se bastante aos ''young adult'' já que eu o entendo tão bem. Será preciso pedir a opinião a alguém mais velho para ver se também gostou e se se adequa. :D

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 13 Dec 2010 15:59

O publico do Orbias dava para uma rtigo interessante :D Pelo menos o Orbias 2 diria que era young adult, MAS a definição de YA é de rir. Supostamente YA é desde os 14 até aos 21 anos - o Orbias "deve" ser lido por idades entre os 15-16 anos (não menos porque tem cenas um bocdo "hardcore", nem mais porque muito sinceramente chega-se a uma idade em que a ideia pode tornar-se banal)

O problema foi mesmo esse. O Fábio queria algo adulto, só que a editora guiou-o para uma onda mais jovem para apelar às massas da moda :P Conclusão? A personagem com mais potencial (Belladonna - prostituta) teve 0 de peso porque não podia haver margem para esticar a corda.

An@@@
Rascunho

Postby An@@@ » 13 Dec 2010 17:33

É uma perspectiva bastante interessante .. eu nunca pensei nisso desse modo ^_^
Eu, sinceramente, pouco me afectam as cenas ''hardcore'' pois para quem já leu Anne Bishop, essas coisas tornam-se muiiiito leves :)
Ah! Os YA pelo que sabia era dos 13 aos 17 anos, não pensava que ia até tão longe. E é verdade, a história de Belladona tinha muito mais por onde pegar, mas se pegasse o livro talvez se tornasse um bocado mais ''hardcore''.

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 13 Dec 2010 19:42

Thanatos wrote:
E sim a Leo também tem uma panca pelo livro. Não há foto no facebook que não seja com ela a segurar no livrinho. :D

eeeeeehhhhhhhhhhh
tenho tantas fotografias como a Ani :P

Alexandra Rolo
Brochura

Postby Alexandra Rolo » 14 Oct 2011 23:00

vocês as duas têm problemas graves... não vos conheço de lado nenhum. mas sim leiam o Orbias que é bom =)
Alexandra Rolo

E um dia a Panta fez Puff e assim apareceu a Pantapuff

Return to “Autores”