Jules Verne

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Samwise
Realizador

Re: Jules Verne

Postby Samwise » 10 Oct 2008 16:16

Tzimbi wrote:
Thanatos wrote:O Strogoff é imprescindível. Logo a seguir ao Conde de Monte Cristo, e dentro do género de aventuras (Salgari, Verne, Dumas) está em lugar cimeiro.

Já me convenceram, lá vou eu comprar mais um da colecção! Com um adjectivo desse calibre (imprescindível), como é que eu resisto? :stu:

S.

O problema com as carteiras e com os livros neste fórum é que as pessoas ligam muito aos adjectivos. :lol2:

Às vezes sinto me tentado a dizer que determinado livro é extremamente imprescindível...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 10 Oct 2008 16:35

Sam, neste caso, eu confio no Thanatos e, como ele próprio ressalvou, "imprescindível dentro do género", duvido que saia defraudada. O que não quer dizer que eu tenha de gostar necessariamente do livro, até posso vir a dizer cobras e lagartos do mesmo... :devil2:

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Oct 2008 17:39

Tzimbi wrote:Sam, neste caso, eu confio no Thanatos e, como ele próprio ressalvou, "imprescindível dentro do género", duvido que saia defraudada. O que não quer dizer que eu tenha de gostar necessariamente do livro, até posso vir a dizer cobras e lagartos do mesmo... :devil2:

S.

Fazemos o seguinte. Se me conseguires demonstrar efectivamente numa futura tertúlia os motivos pelos quais não gostaste do livro eu pago-te o preço do mesmo (e fico com ele, obviamente). :smile: Deal?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 13 Oct 2008 11:25

No deal! Nunca me desfaço dos meus livros, ao contrário de certas e determinadas pessoas... :wink: :tongue:
E adivinha lá o que comecei a ler no fim-de-semana? A Volta ao Mundo em 80 Dias! (depois do Mishima, esta escrita parece um bálsamo :smile: )
Estou a gostar, ainda que me pareça um tipo de literatura um pouco juvenil (ou então é do hábito de ver este livro associado sempre às leituras "obrigatórias" dos jovens). E estou com um ligeiro problema, à medida que vou lendo começo a lembrar-me de um dos meus desenhos animados preferidos dos anos 80 (?), o Willy Fogg :blush: , lembram-se? Isto incomoda-me um pouco, pois leio um livro sobre um gentleman inglês, mas estou sempre a visualizar o cão/tigre/gato (que animal era?)... :blush: :blush: :blush:

S.

virose_pt
Dicionário

Postby virose_pt » 13 Oct 2008 11:43

Tzimbi wrote:No deal! Nunca me desfaço dos meus livros, ao contrário de certas e determinadas pessoas... :wink: :tongue:
E adivinha lá o que comecei a ler no fim-de-semana? A Volta ao Mundo em 80 Dias! (depois do Mishima, esta escrita parece um bálsamo :smile: )
Estou a gostar, ainda que me pareça um tipo de literatura um pouco juvenil (ou então é do hábito de ver este livro associado sempre às leituras "obrigatórias" dos jovens). E estou com um ligeiro problema, à medida que vou lendo começo a lembrar-me de um dos meus desenhos animados preferidos dos anos 80 (?), o Willy Fogg :blush: , lembram-se? Isto incomoda-me um pouco, pois leio um livro sobre um gentleman inglês, mas estou sempre a visualizar o cão/tigre/gato (que animal era?)... :blush: :blush: :blush:

S.

Sim, essa série espanhola era baseada no livro do Verne.

Esse livro foi dos primeiros que o meu pai me ofereceu e devo a eles os dois grande parte do meu interesse pelos livros.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Oct 2008 13:24

Tzimbi wrote:(...)

E estou com um ligeiro problema, à medida que vou lendo começo a lembrar-me de um dos meus desenhos animados preferidos dos anos 80 (?), o Willy Fogg :blush: , lembram-se? Isto incomoda-me um pouco, pois leio um livro sobre um gentleman inglês, mas estou sempre a visualizar o cão/tigre/gato (que animal era?)... :blush: :blush: :blush:

S.

Se bem me lembro era um leão. :wink: O gato era o criado. Pior do que isso é que vi o inenarrável filme com o Jackie Chan. Adivinha lá quem «vejo» na figura do Passepartout?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 13 Oct 2008 13:38

Thanatos wrote:
Tzimbi wrote:(...)

E estou com um ligeiro problema, à medida que vou lendo começo a lembrar-me de um dos meus desenhos animados preferidos dos anos 80 (?), o Willy Fogg :blush: , lembram-se? Isto incomoda-me um pouco, pois leio um livro sobre um gentleman inglês, mas estou sempre a visualizar o cão/tigre/gato (que animal era?)... :blush: :blush: :blush:

S.

Se bem me lembro era um leão. :wink: O gato era o criado. Pior do que isso é que vi o inenarrável filme com o Jackie Chan. Adivinha lá quem «vejo» na figura do Passepartout?

lol, ainda bem que quando o li já não via os bonecos há muitos anos e nunca tinha visto o filme...
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

jverne
Manifesto

Postby jverne » 13 Oct 2008 18:41

Pensem antes da versão com o Pierce Brosnan, esse sim um magnífico Phileas Fogg!;)
http://www.jvernept.blogspot.com

jverne
Manifesto

Postby jverne » 01 Nov 2008 16:37

No final deste ano, em que se comemorou o 180º aniversário do seu nascimento, decidi (mais uma vez) homenagear o escritor. Tive a ideia de organizar uma volta ao Mundo do seu livro 'Volta ao Mundo em 80 dias' e publicar esse projecto no meu blog dedicado ao escritor. Como sabemos, este autor tem um grande grupo de 'vernianos' ao redor do mundo e, escusado será dizer, que recebi imensas mensagens de membros com vontade em participar neste projecto.

Foi tudo organizado e no passado dia 30 foi dada a sua partida desde a cidade do Porto encontrando-se desde ontem em Inglaterra.

O livro passará por Portugal, Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Polónia, Israel, Índia, China, Japão, USA, Brasil e por fim regressará novamente a Portugal, se tudo correr bem, dentro do prazo dos 80 dias.

O trajecto tem sido acompanhado pelo blog JVernePt (http://jvernept.blogspot.com/search/label/...d%20the%20World) e pelo programa Google Earth.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 01 Nov 2008 17:12

jverne wrote:No final deste ano, em que se comemorou o 180º aniversário do seu nascimento, decidi (mais uma vez) homenagear o escritor. Tive a ideia de organizar uma volta ao Mundo do seu livro 'Volta ao Mundo em 80 dias' e publicar esse projecto no meu blog dedicado ao escritor. Como sabemos, este autor tem um grande grupo de 'vernianos' ao redor do mundo e, escusado será dizer, que recebi imensas mensagens de membros com vontade em participar neste projecto.

Foi tudo organizado e no passado dia 30 foi dada a sua partida desde a cidade do Porto encontrando-se desde ontem em Inglaterra.

O livro passará por Portugal, Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Polónia, Israel, Índia, China, Japão, USA, Brasil e por fim regressará novamente a Portugal, se tudo correr bem, dentro do prazo dos 80 dias.

O trajecto tem sido acompanhado pelo blog JVernePt (http://jvernept.blogspot.com/search/label/...d%20the%20World) e pelo programa Google Earth.

Excelente iniciativa jverne, só um aparte, no teu blogue referes-te à ponte D.Luis I: "A concepção, terminada em 1886...", em inglês: " ...and it was completed in 1884...", em francês "Il a été construit, en 1886...".
Vou concerteza acompanhar essa viagem do único livro do Júlio Verne que li...
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

jverne
Manifesto

Postby jverne » 01 Nov 2008 23:46

Ups...
Houve aí uma confusão de datas. Obrigado pelo aviso!
E o livro chegou a Inglaterra!

jverne
Manifesto

Postby jverne » 14 Nov 2008 18:02

Gostaria de aproveitar a oportunidade de convidar os membros do Fórum a ver o êxito que está a ser a viagem do livro "A Volta ao Mundo em 80 Dias" que iniciei há 15 dias e que de momento já se encontra a caminho da Polónia onde tem chegada prevista para Segunda ou Terça-feira dia 18. Os participantes dos vários países por onde já passou, têm colaborado respondendo em tempo recorde na recepção, captação de imagem e expedição do livro. Podem ler as aventuras porque têm passado os colaboradores, assim como as imagens do livro nas várias cidades.
Podem acompanhar esta viagem em:
http://jvernept.blogspot.com/search/label/...d%20the%20World

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 14 Nov 2008 21:21

Muito interessante este teu projecto. Em vez de ser um bookcrossing é um crossing the book

jverne
Manifesto

Postby jverne » 15 Nov 2008 17:05

Exacto! É isso mesmo! Por falar em bookcrossing deixei o Viagem ao centro da Terra nos magníficos jardins do Palácio de Cristal no Porto!
Até agora não tive notícias mas vamos esperar!

carmuue
Comic Book

Postby carmuue » 17 Nov 2008 21:02

jverne wrote:Gostaria de aproveitar a oportunidade de convidar os membros do Fórum a ver o êxito que está a ser a viagem do livro "A Volta ao Mundo em 80 Dias" que iniciei há 15 dias e que de momento já se encontra a caminho da Polónia onde tem chegada prevista para Segunda ou Terça-feira dia 18. Os participantes dos vários países por onde já passou, têm colaborado respondendo em tempo recorde na recepção, captação de imagem e expedição do livro. Podem ler as aventuras porque têm passado os colaboradores, assim como as imagens do livro nas várias cidades.
Podem acompanhar esta viagem em:
http://jvernept.blogspot.com/search/label/...d%20the%20World

é pá parabéns jverne! grande ideia!

quanto ao livro que soltaste no palácio, tenho pena de não ter sido eu a apanhar o dito! :wink:
<b><!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--><i>***maria preta***<br />Não nos rendemos, recomeçamos!<br /></i><!--fontc--></span><!--/fontc--></b>

Return to “Autores”