Ken Follett

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
mascherani
Comic Book

Ken Follett

Postby mascherani » 21 Sep 2012 16:37

Image

Kenneth Martin Follett (Cardiff, 5 de junho de 1949) é um escritor britânico nascido no País de Gales.

É formado em Filosofia pela University College, de Londres, começou sua carreira como jornalista, primeiro no South Wales Echo e, depois, no Evening Standard de Londres. Logo em seguida passou a escrever pequenos contos nos finais de semana, e, encorajado por amigos e colegas de profissão que admiravam seus escritos, passou a escrever romances. Quando o seu carro avariou, Follett escreveu o seu primeiro livro num curto espaço de tempo, aplicando o dinheiro da publicação no arranjo do carro.
Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiamado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de O Buraco da Agulha e A Chave de Rebeca. Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média européia; ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequencia em 2007: Mundo Sem Fim (World Without End). O espolio de Ken Follett está armazenado numa coleção exposta na Saginaw Valley University, nos Estados Unidos e inclui notas, esboços, manuscritos e correspondência. Follett é um grande apreciador de Shakespeare e um músico amador, é casado com Barbara Follett e tem dois filhos, vive atualmente na Inglaterra.

fonte: wiki

site oficial: http://www.ken-follett.com

_____

fiz uma busca e não encontrei um tópico (nesta parte do fórum) sobre este autor. como ando curioso para lhe "pegar"...
já agora aconselham a começar por onde/qual?
"as palavras são pedras, carolino; o que nelas vive é o espírito que por elas passa." v.ferreira (aparição)

Thanatos
Edição Única

Re: Ken Follett

Postby Thanatos » 21 Sep 2012 21:10

Olá mascherani. Neste link fala-se bastante dum dos livros mais aclamados dele: viewtopic.php?f=154&t=11135

A maior parte das opiniões está agregada no outro sub-fórum de Opiniões e lançamentos na letra do apelido do autor. ;)

Aqui os autores foi uma parte do fórum que ficou meio votada ao abandono.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 21 Sep 2012 21:36

Depende do que gostas de ler. Romance histórico? Os pilares da terra, obviamente :D (note-se que ainda não li A queda dos Gigantes :P )

Policial? Não li, mas creio que a chave para Rebecca se insere nesse estilo. Ou então é de espionagem.

O ultimo que li dele, foi Noite sobre as águas.
http://bbde.org/viewtopic.php?f=154&t=1 ... et#p113166
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 21 Sep 2012 22:47

Não te posso recomedar um por onde começar porque só li dois :P , mas tenho que dizer que o Pilares da Terra é o meu livro perfeito. A sequela, Mundo Sem Fim, é um bocadinho mais do mesmo, mas também é bom.

mascherani
Comic Book

Postby mascherani » 24 Sep 2012 10:59

obrigado pelas sugestões.

já estava a pensar nos "pilares"... e acho que vou mesmo começar por aí então.
isto das "séries" pega-se. estou nas últimas páginas do 10º livro do rr martin e queria algo dentro do género (de estória, não literário). mais ou menos livro "de época".
acho que ando mesmo a ganhar gosto por este tipo de cenários.

edit: engraçado, já não me recordava da tal entrevista dele no "conversas de escritores" do josé rodrigues dos santos (também, já lá vão 3 anos). na altura não gostei nada dele.
como tenho tido alguns amigos que me têm sugerido "pegar" nele... olha, logo se vê.
"as palavras são pedras, carolino; o que nelas vive é o espírito que por elas passa." v.ferreira (aparição)

Return to “Autores”