João Zuzarte Reis Piedade

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Anibunny
Edição Única

Re: João Zuzarte Reis Piedade

Postby Anibunny » 13 Jun 2009 19:59

Leo Turilli wrote:O que ele disse da Blizzard no novo livro dele foi que ele escreveu o livro em 2002, e que o World of Warcraft só saiu depois. O problema é que, se bem me lembro, a cena do paladino do hélio a transformar-se em mau lembrava MUITO a cena do Arthas com a Frostmourne. Warcraft 3 saiu em 2002. :wink:

Exacto! XD O problema é esse, é que ele deve pensar que as pessoas são ignorantes até eu que jogo "WoW" à pouco tempo quando me mostraram a parte do ínicio fiquei chocada. Li o livro tudinho, e até me apeteceu queimar o livro, mas não era meu!XD EU acho que é muito "cara de pau" ele ter dito isso, as pessoas que jogam e sabem olham para aqueles livros com pena, tipo "coitado" XD Acreditem pelo tom que eu li ele não estava a brincar e ainda se auto-promoveu a dizer em que nível estava no jogo! Ainda por cima as críticas na contra-capa são estúpidas. Figuras públicas a dizerem que o livro é muito bom... o que o dinheiro faz as pessoas! O meu amigo viu a capa e achou gira virou-se viu criticas boas, acabou o primeiro capítulo e pousou o livro para nunca mais!XD EU ainda quis ir até ao fim para ver o quão mau aquilo ia. E acreditem ainda se torna pior quando no fim ele faz um apanhado das personagens onde refere-se a Jesus Cristo como Jesus Cristo "Superstar" -.-" eu sou ateia e achei aquilo um insulto já para não falar que Deus fala assim "é uma forma de expressao, caraças, eu sou Deus, pá, e sou obrigado a falar assim, julgas que eu gosto de falar desta maneira?" - yah dude Deus fala mesmo assim yo! -.-"

ou

"Nas imediaçoes de uma enorme clareira, está a realizar-se uma ESPECIE de celebraçao satânica." - não era bem uma celebraçao satanica, vá era algo parecido, MAS NÃO UMA!
"filho? eu sou filho de deus? entao jesus eh meu irmao? - perguntou ele, confuso." O homem está como a Floribela!XD

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 13 Jun 2009 20:09

Anibunny wrote:Exacto! XD O problema é esse, é que ele deve pensar que as pessoas são ignorantes até eu que jogo "WoW" à pouco tempo quando me mostraram a parte do ínicio fiquei chocada. Li o livro tudinho, e até me apeteceu queimar o livro, mas não era meu!XD EU acho que é muito "cara de pau" ele ter dito isso, as pessoas que jogam e sabem olham para aqueles livros com pena, tipo "coitado" XD Acreditem pelo tom que eu li ele não estava a brincar e ainda se auto-promoveu a dizer em que nível estava no jogo! Ainda por cima as críticas na contra-capa são estúpidas. Figuras públicas a dizerem que o livro é muito bom... o que o dinheiro faz as pessoas! O meu amigo viu a capa e achou gira virou-se viu criticas boas, acabou o primeiro capítulo e pousou o livro para nunca mais!XD EU ainda quis ir até ao fim para ver o quão mau aquilo ia. E acreditem ainda se torna pior quando no fim ele faz um apanhado das personagens onde refere-se a Jesus Cristo como Jesus Cristo "Superstar" -.-" eu sou ateia e achei aquilo um insulto já para não falar que Deus fala assim "é uma forma de expressao, caraças, eu sou Deus, pá, e sou obrigado a falar assim, julgas que eu gosto de falar desta maneira?" - yah dude Deus fala mesmo assim yo! -.-"

ou

"Nas imediaçoes de uma enorme clareira, está a realizar-se uma ESPECIE de celebraçao satânica." - não era bem uma celebraçao satanica, vá era algo parecido, MAS NÃO UMA!
"filho? eu sou filho de deus? entao jesus eh meu irmao? - perguntou ele, confuso." O homem está como a Floribela!XD

Também jogo WoW (podes ver pelo meu avatar a minha character com o Netherwing que estou quase a conseguir). Se quiseres falar sobre o jogo, PM me :wink:

Bem, devo dizer que encontrei muito erros de português, mas isso torna-se, como hei-de dizer... natural na Gailivro. Além de misturas de obras famosas há muitas para aí (basta ver alguns best-sellers que andam para aí) :tongue: Alguém disse-me uma vez que a sorte do miúdo foi não ter nascido nos E.U.A., porque senão tinha sido processado pela Blizzard, pelos representantes do Tolkien (Mithril), do Stoker (Dracula), etc. Além de que, apesar das acusações, acho que não fica bem dar justificações a ninguém, muito menos na nota de autor. Ainda não li o novo, pareceu-me uma repetição do primeiro, o que de certa maneira me preocupa, ver que ele não evoluiu.

Ao pé dele, Filipe Faria é o guro da literatura fantástica sub 17 (em primeiras obras claro). Mas recomendo os livros do Filipe Faria, não gostei do primeiro, mas adorei os seguintes. xD

mas cada um sabe de si. Talvez um dia o Jojo nos surpreenda

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Jun 2009 23:56

Eu sei que é totalmente off-topic mas é uma cena que me anda a dar comichão (então coça... coça faz sangue... yeah, já sei essa!), tipo a assinatura da Anibunny é assim a dar para o incestuoso ou afinal não eram o Hansel e a Gretel irmãos? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 14 Jun 2009 00:18

Thanatos wrote:Eu sei que é totalmente off-topic mas é uma cena que me anda a dar comichão (então coça... coça faz sangue... yeah, já sei essa!), tipo a assinatura da Anibunny é assim a dar para o incestuoso ou afinal não eram o Hansel e a Gretel irmãos? :unsure:

Talvez não sejam os do conto :wink:

(a miuda gretel e assustadoramente igual a uma amiga minha)

azert
Edição Única

Postby azert » 14 Jun 2009 00:20

Thanatos wrote:Eu sei que é totalmente off-topic mas é uma cena que me anda a dar comichão (então coça... coça faz sangue... yeah, já sei essa!), tipo a assinatura da Anibunny é assim a dar para o incestuoso ou afinal não eram o Hansel e a Gretel irmãos? :unsure:

Era sim senhor. Mas também, com uns pais como os deles, capazes de abandoná-los na floresta, e a convivência com uma bruxa pedófila, não podia dar em grande coisa, pois não? :mrgreen4nw:

E por falar em assinaturas e off-topics... :whistling: Thanatos, estás mesmo nesses sítios todos que tens aí? :blink: :devil:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jun 2009 00:31

azert wrote:E por falar em assinaturas e off-topics... :whistling: Thanatos, estás mesmo nesses sítios todos que tens aí? :blink: :devil:

Estou pois. É a maneira de poderem saber tudo sobre mim sem terem de perguntar. :mrgreen4nw:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 14 Jun 2009 00:44

Eu costumo perguntar ao Gray, ouvi dizer que ele tem uma base de dados sobre ti :whistling:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 14 Jun 2009 00:46

Pedro Farinha wrote:Eu costumo perguntar ao Gray, ouvi dizer que ele tem uma base de dados sobre ti :whistling:

Exacto! Eu também costumo pedir o auxílio dele quando estou mais perdido e não me encontro. É bom ter um butler. A butter butler. :mrgreen4nw:

urukai
Edição Única

Postby urukai » 14 Jun 2009 01:08

Este é o miúdo filho da apresentadora de TV?

É que se é, o formador do tal curso de novelas diz que ele tem um jeito nato para as mesmas e uma grande imaginação...

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 14 Jun 2009 01:22

Thanatos wrote:Exacto! Eu também costumo pedir o auxílio dele quando estou mais perdido e não me encontro. É bom ter um butler. A butter butler. :mrgreen4nw:

:dry:
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 14 Jun 2009 02:58

urukai wrote:Este é o miúdo filho da apresentadora de TV?

É que se é, o formador do tal curso de novelas diz que ele tem um jeito nato para as mesmas e uma grande imaginação...

É ele, sim.

Quanto às coisas que se diz... bem, a mãe dele, que também faz uma perninha como psicóloga, diz que ele é "sobredotado" e "incompreendido".
Eu li o primeiro livro, se ele é sobredotado só se for a matemática.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 14 Jun 2009 13:14

Oh sim tá bom o meu pai também diz que eu tenho capacidade para tirar um doutoramento em literatura! Obviamente é tolo mal consigo escrever 100 páginas quanto mais 800 XD Os pais dizem muita coisa (salvo a minha mãe que é demasiado verdadeira) é óbvio que não vamos dizer mal dos nossos! Mas pronto amor de mãe compreende-se agora apoiar essas teorias é que pronto!

Quanto a minha signature sim fui eu que fiz esta "manipulation" dos últimos momentos do Hansel & Gretel, na verdade no texto original diz que ele dão um beijo! Esta é obviamente a minha twisted version! ^^ Hopefully não ofendi ninguém:(

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 10 Sep 2011 15:22

E ele está de volta:

Image

O Filho de Odin Ragnarök
João Zuzarte Reis Piedade
Edição/reimpressão:2011
Páginas:400
Editor:Edições Gailivro
ISBN:9789895579174
Preço: 16,90€

Dois irmãos gémeos, a mesma origem, dois percursos diferentes o mesmo destino, salvar a Terra das forças do mal, Humanas e sobrenaturais. No cenário da mais terrível Guerra que a nossa história conheceu, Jack e Dorian enfrentam tudo e todos para tentar cumprir os seus destinos.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 10 Sep 2011 15:24

Li a primeira página.

Achei fraco devido ao tipo de escrita. Ele usa expressões que não estão incorrectas mas soam mal.

Sou capaz de comprar só para dar exemplos.

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 10 Sep 2011 15:46

noooooooooo, he's back!!!!!!!!!

Burn it!!! :dragon:

Return to “Autores”