Paulo Coelho

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Enthilza
Brochura

Paulo Coelho

Postby Enthilza » 06 Jun 2007 15:42

Como não encontrei nenhum tópico e não sei praticamente nada deste autor gostava de saber a vossa opinião sobre ele, se é bom, se não é, se aconselham, por aí fora, porque há pouco tempo encontrei um livro dele em inglês (The Zahir). Queria saber se valia a pena, já que tenho outros na lista para ler.

Samwise
Realizador

Re: Paulo Coelho

Postby Samwise » 06 Jun 2007 16:29

Hmmmm.... quais são as outras coisas que tens para ler? (:mrgreen4nw:)

Eu só li um livro, e portanto não serei a melhor pessoa para falar do P.C.

Até gostei mais ou menos do livro ("O Alquimista"), mas foi o suficiente para me fazer pensar que não queria ler outros livros dele.

A ideia como que fiquei foi: Literatura light meets "Como sentir-se bem reflectindo sobre o sentido da vida" meets "Viagem pelo mundo à procura de nós próprios".

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 06 Jun 2007 20:13

Paulo Coelho é algo light e agradável de se ler. Já li uns quantos livros e gostei de todos os que li. Mas agora já não tenho vontade de ler mais, porque sei que já não vou encotrar nada de novo.

O Zahir não li, não faço ideia se é porreiro ou não. Mas se ainda não leste nenhum livro do P.C., Enthilza, experimenta! É provável que gostes (pelo menos) o suficiente para não dizeres que foi tempo perdido. =)
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

canochinha
Livro de Bolso

Postby canochinha » 06 Jun 2007 22:07

Eu já li o Zahir. Tal como disse a Lazy Cat são livros agradáveis de ler. Como já li há algum tempo, não me recordo de todos os detalhes, mas posso dizer que gostei. Sem que o considere um livro indispensável.
<a href="http://estante-de-livros.blogspot.com/" target="_blank">Estante de Livros</a>

jeffer
Comic Book

Postby jeffer » 07 Jun 2007 23:37

O Paulo Coelho é tão criticado aqui no Brasil quanto lido. Criticado por aqueles que se preocupam com a língua portuguesa e a sua escrita correta. Lido por todos os apreciadores de auto-ajuda. Eu já li alguns e confesso que existem - e muitos - escritores brasileiros melhores que ele. Mas se tu gostas de auto-ajuda, é uma ótima pedida.

E se quiser ver o PC, ele está atuando na nova novela que estreou no último mês, Eterna Magia. Ele já teve o seu lado bruxo nos anos 70, quando compunha músicas junto com o Raul Seixas. Agora se diz um católico fervoroso. Se você prestar atenção verá passagens com ocultismo no início de sua obra, e com religiosidade atualmente.

Se quiser algo realmente bom e atual, aqui do Brasil, por que não experimenta a Lya Luft ? Você irá se surpreender...
<!--coloro:#006400--><span style="color:#006400"><!--/coloro-->...::: <a href="http://www.jefferson.blog.br" target="_blank">www.jefferson.blog.br</a> :::...<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Enthilza
Brochura

Postby Enthilza » 08 Jun 2007 18:07

Hum talvez lhe dê uma oportunidade então depois dos Karamazov e d'Os olhos do dragão, já que dizem que até se lê e não é uma totaaal perda de tempo, assim como assim fico com uma opinião formada.

Hmmmm.... quais são as outras coisas que tens para ler? (mrgreen4nw.gif)

Os outros são "Cadáver não identificado" e "Quinta dos cadávers" de Patricia Cornwell, "A casa do sal" de Cristina Norton (que não tenho nenhum interesse especial de ler mas como me ofereceram já agora dou uma vista de olhos), "Anders 4", "A filha do capitão", "A formula de deus", e também tenho por aqui o livro de crónicas do Rui Zink.

Beatrice
Manifesto

Postby Beatrice » 18 Jun 2007 16:12

Pois, eu também já li alguns livros do Paulo Coelho, O Alquimista, Brida, Verónica Decide Morrer e Demonio e a Senhorita Prym, este último foi o que mais gostei os outros nem por isso.
<i><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->We should read to give our souls a chance to luxuriate. <br /><!--sizec--></span><!--/sizec--></i><i><b><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Henry Miller<!--sizec--></span><!--/sizec--></b></i>

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 24 Jun 2007 10:33

Hum... eu também li um livro dele há muito tempo... O que recordo? que não gostei. Se tivesse aqui algo para ler dele, ficaria para último na lista... :S ... ok, há coisas bem piores, mas ...

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 24 Jun 2007 13:07

Eu dele li o Rio Piedra e apesar de não ser o meu estilo, li-o com gosto. Depois peguei num outro, acho que o Alquimista e pareceu-me que não trazia nada de novo e não o acabei.

Achei a escrita banal e demasiado "espiritual" no mau sentido do termo. Mas já li coisas piores

lucialourenco
Manifesto

Postby lucialourenco » 21 Oct 2007 17:34

Não sou grande fá de Paulo Coelho... embora já tenha lido diversos livros dele (non sense, I know... mas o vício da leitura é mais forte) e acho que todos acabam por se centrar, um pouco mas mesmas questões... o que faz com que, por vezes, surja uma espécie de sensação de dejá vu que torna a leitura mais desinteressante...

Há dois livros dele que eu gosto, particularmente... o Verónika decide morrer que acho muito bom... e O demónio e a Senhorita Prymm que foi o primeiro que li... e os primeiros marcam sempre...

Paulo Coelho é uma leitura mais light (comparando com outros autores que se debruçam sobre questões semelhantes)... que, ainda assim, aborda questões interessantes...
Liberdade... de ser... simplesmente... um sopro de vida num mundo de sussurros...

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 22 Oct 2007 09:51

Eu li O Alquimista e não desgostei de todo (iá, iá, leitura light, mas pronto). Depois ofereceram-me o Brida e achei-o simplesmente intragável. Demasiado simplista, com uma história prevísivel e "ensonsa". Ainda estou para ler um terceiro livro dele para "desempatar", mas como tenho autores mais interessantes em mira (o que não é assim tão difícil), o Paulinho lá vai ficando adiado.

Dharma
"The mind is its own place, and in it self
Can make a heaven of hell, a hell of heaven."

sini
Manifesto

Postby sini » 18 Jan 2008 02:55

Tinha uma amiga que adorava Paulo Coelho e como me identificava com ela na altura - já foi há muitos anos, o que justifica o erro seguinte - comprei 3 livros dele. Foram eles O Alquimista, Brida e Veronika Decide Morrer. Tentei ler o primeiro, mas nem sequer saí das primeiras partes. E nunca mais peguei nos outros. Há pouco tempo, por conselho de um amigo, li Onze Minutos e gostei. Não acho a escrita do sr nada de especial, mas diz algumas coisas bonitas e acertadas e a história não é má..

Ana
Livro de Bolso

Postby Ana » 18 Jan 2008 13:22

Li dele apenas O Alquimista. Acho que é daqueles livro que se lê, mas que no fim não se acha nada de especial. Não li mais nada dele, apesar de me terem aconselhado.

Return to “Autores”