Stephenie Meyer

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Gaminha
Edição Limitada

Re: Stephenie Meyer

Postby Gaminha » 31 Aug 2009 14:30

Lazy Cat wrote:Gaminha, não achaste o enrredo uma idiotice pegada? Eu achei...

Foi a maneira que a autora encontrou de se livrar daquelas confusões todas.
Sinceramente, gostava de poder dizer mesmo muito mal deste livro, como disse dos outros. Não é um livro que recomende a ninguém, li-o e acho que se vai apagar da memória depressa. Mas prendeu-me um pouco no sentido queria mesmo saber como é que ela se ia livrar daquela confusão toda... não foi brilhante, mas também não era possível melhor vindo dela (escritora).
A personagem (Bella) como sempre é que é uma idiota chapada!

claudia oliveira
Panfleto

Postby claudia oliveira » 31 Aug 2009 16:16

É uma historia de amor, com vampiros. mal escrito e com personagens pouco o u nada desenvolvidas. Assim como a propria historia.

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 31 Aug 2009 22:06

O amanhecer sinceramente não consegui ler até ao fim... então não é que a Bella e o seu Vampiro vão os dois na sua lua-de-mel, ele deixa-a cheia de hematomas e ainda lhe parte a mobília e ela acha normal? O.O

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 01 Sep 2009 09:53

Leo Turilli wrote:O amanhecer sinceramente não consegui ler até ao fim... então não é que a Bella e o seu Vampiro vão os dois na sua lua-de-mel, ele deixa-a cheia de hematomas e ainda lhe parte a mobília e ela acha normal? O.O

Eu estava incrédula nessa parte. Toda essa parte parece-me parva... a ilha e toda a estupidez de ai, não te posso fazer mal! Ai que te posso matar... :sick:

Mas a parte mais parva é mesmo a da luta... que não acontece.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 01 Sep 2009 10:54

Gaminha wrote:Mas a parte mais parva é mesmo a da luta... que não acontece.

Estupidamente ao chegar quase ao fim (as in 50 páginas antes) estava mesmo a ver que o resto ia ser luta, sangue :devil2: mortes, a sério até o Carlisle Cullen podia ter levado uma mordidela, mas nãooooooooooooooooo :dry: é tudo resolvido com diplomacia bla bla bla... então a Meyer promete sempre luta e nunca há sangue?? (os três maus que aparecem não contam) Acho que foi isso que me desiludiu mais, cheguei ao fim e reparei que de facto não havia nada de novo. Hoje vou começar o The Host a ver vamos - mas não tenho muitas expectativas, já li algures que é tudo o mesmo mas pronto.

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 01 Sep 2009 19:44

Terminei recentemente de ler The Host, pelo que me sinto na obrigação de vos dar a minha opinião sobre a autora :hypocrite:

Basicamente, a Stephenye Meyer é exactamente o tipo de escritora de que eu estava à espera quando comecei a ler o livro. Sem nunca deslumbrar, consegue criar um enredo bem estruturado, com personagens sólidas.

O The Host começou por me agarrar, depois houve uma fase em que a história esmoreceu um pouco, tornando-se um pouco repetitiva, mas para o final voltei a ficar agarrado e acabou em bom plano. Trata-se de uma obra bastante extensa, que se calhar ficaria um pouco a ganhar se tivesse 200 páginas a menos, eliminando pormenores que pouco acrescentam à história. O tema do livro é atractivo, e tal como eu estava à espera lá pelo meio há um desvio para questões mais "terrestres", mas o livro acaba por ter um pouco de tudo, em proporções equilibradas. Pecou um pouco por criar um final demasiado exposto, poderia ter deixado qualquer coisa em aberto que me desse que pensar :whistling:

A linguagem é bastante simples, a história é contada de uma forma bastante directa (daí ser uma escritora bastante atractiva para o público mais jovem). O tema é também atractivo, e a Stephenye consegue misturar bem questões mundanas com ficção científica. Não deixa de ser interessante ela nos dar o seu ponto de vista sobre a condição humana na perspectiva de um alien :biggrin:

A Stephenye acaba por ser uma boa escritora. Sem nunca surpreender em termos de escrita, acaba por conseguir criar uma história atractiva, com pés e cabeça, com personagens dinâmicos e credíveis. Não fosse cada um dos seus livros serem tão extensos, até poderia dizer que iria ler algo mais dela qualquer dia, mas parece-me pouco provável :mrgreen4nw:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 01 Sep 2009 20:10

Tenho andado a ler boas críticas ao The Host... Querem ver que um dia destes ainda o vou ler? =P Vou deixar passar mais um tempo. Mas a vontade começa a surgir.
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 01 Sep 2009 20:12

Eu vou começar a ler hoje... pobre Mrs. Dalloway não merecia, mas o facto de andar cada a vez a estudar mais leva-me a querer ler uma coisinha mais light. Mesmo assim sexta já acabei de ler, se for como o Twilight, leio aquilo em 2 dias e depois escrevo qualquer coisinha aqui :whistling: :devil2: :devil2:

claudia oliveira
Panfleto

Postby claudia oliveira » 02 Sep 2009 20:15

pageHunter wrote:Basicamente, a Stephenye Meyer é exactamente o tipo de escritora de que eu estava à espera quando comecei a ler o livro. Sem nunca deslumbrar, consegue criar um enredo bem estruturado, com personagens sólidas.

de estruturado o enredo não tem nada. as personagens muito menos solidas são. na minha opinião, claro.

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 02 Sep 2009 22:58

claudia oliveira wrote:
pageHunter wrote:Basicamente, a Stephenye Meyer é exactamente o tipo de escritora de que eu estava à espera quando comecei a ler o livro. Sem nunca deslumbrar, consegue criar um enredo bem estruturado, com personagens sólidas.

de estruturado o enredo não tem nada. as personagens muito menos solidas são. na minha opinião, claro.

Opiniões não se discutem. No caso do "The Host", salvo uma parte lá no meio meio secante, achei o enredo bem estruturado. A história evolui de uma forma bastante natural, assim como as personagens. O problema são zonas do livro em que a história evolui bem devagarinho... A tal extensão que o livro tem a mais, a meu ver... Mas respeito a tua opinião :tongue:
Read

Reading
Sunset Park, Paul Auster

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 02 Sep 2009 23:02

White Rabbit wrote:Depois de 2 livros e parte de um terceiro, a escrita dela parece-me Barbara Cartland escrita pela Mary Shelley quando tinha dez anos...

Isso é bom ou mau? :mrgreen4nw:
Read

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 03 Sep 2009 09:24

Já vou no capítulo 8, mas GOD estou quase à beira de um ataque de nervos, acho que a escrita dela em vez de compulsiva agora tornou-se melancólica, repete muitas vezes a mesma ideia e a história até agora não evoluiu quase nada ou seja quase 100 páginas que se podia deitar fora. Outra coisa que notei passam a vida a "franzir o sobrolho", dona Meyer escusa de estar sempre a dizer isto ou as personagens ainda ganham tiques no olho :wink: Duvido que chegue até ao fim a menos que deia uma volta muito grande.
UMA coisa positiva - o facto de haver dois points of view sem estarem divididos - mas o problema - estes pontos de vista estão demasiado óbvios (alteração tipo de letra etc) se ela não tivesse distiguido não conseguiríamos distinguir a "host" da Melanie... I wonder why...

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 03 Sep 2009 09:50

Anibunny wrote:Já vou no capítulo 8, mas GOD estou quase à beira de um ataque de nervos, acho que a escrita dela em vez de compulsiva agora tornou-se melancólica, repete muitas vezes a mesma ideia e a história até agora não evoluiu quase nada ou seja quase 100 páginas que se podia deitar fora. Outra coisa que notei passam a vida a "franzir o sobrolho", dona Meyer escusa de estar sempre a dizer isto ou as personagens ainda ganham tiques no olho :wink: Duvido que chegue até ao fim a menos que deia uma volta muito grande.
UMA coisa positiva - o facto de haver dois points of view sem estarem divididos - mas o problema - estes pontos de vista estão demasiado óbvios (alteração tipo de letra etc) se ela não tivesse distiguido não conseguiríamos distinguir a "host" da Melanie... I wonder why...

Essa do "franzir" o sobrolho tens de ir falar com a tradutora. Eu li a versão original. Quanto às tuas 100 páginas... Ainda estás no início. Estás em que parte? A história ainda vai dar muita volta... Se estàs na parte antes dela entrar no deserto, então ainda não tem nada a ver com a história principal do livro :mrgreen4nw:
Read

Reading
Sunset Park, Paul Auster

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 03 Sep 2009 09:52

White Rabbit wrote:
pageHunter wrote:
White Rabbit wrote:Depois de 2 livros e parte de um terceiro, a escrita dela parece-me Barbara Cartland escrita pela Mary Shelley quando tinha dez anos...

Isso é bom ou mau? :mrgreen4nw:

Depende dos gostos, mas tendo em conta o meu... :blerk:

Não li nenhum livro da série do Twilight. Mas cheira-me que também eu iria ficar :blerk: Especialmente pelo volume da série :wink:
Read

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Sep 2009 08:07

Realmente a mulher deve ter mel ou algo do género. O meu puto comprou o livro na segunda feira e ontem já ia na página 300. Para um puto que lia umas 50 páginas por mês e já era com sorte... :rolleyes:

Ou seja está-me a dar comichão e estou mesmo a ver-me a comprar o Host em breve. Só para ver o que se passa afinal. :whistling:

:yinyang:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Autores”