Terry Pratchett

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Annabel_Lee
Comic Book

Re: Terry Pratchett

Postby Annabel_Lee » 25 Aug 2009 19:05

Adoro o autor! Tem um sentido de humor único, adoro as descrições! Discworld é um universo fabuloso. <!--coloro:#008000--><!--/coloro--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Não querendo desincentivar a compra das edições nacionais, embora desincentivando..... mandei vir recentemente alguns livros dele que nunca tinha lido por aqui <!--coloro:#008000-->[color=#008000]<!--/coloro-->www.bookdepository.co.uk <!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Free delivery worldwide!!! :biggrin: ~~~~ <!--colorc--><!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc-->
<!--coloro:#800080--><span style="color:#800080"><!--/coloro--><b><a href="http://umadevastacao.blogspot.com/" target="_blank">http://umadevastacao.blogspot.com/</a><a href="http:///bhttp://umadevastacao.blogspot.comb" target="_blank"></b><b></a></b><a href="http://<a%20href=" target="_blank"><br /><!--coloro:#800080--><span style="color:#800080"><!--/coloro--></a><!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 Aug 2009 19:14

annabel_lee wrote:Adoro o autor! Tem um sentido de humor único, adoro as descrições! Discworld é um universo fabuloso. <!--coloro:#008000--><!--/coloro--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Não querendo desincentivar a compra das edições nacionais, embora desincentivando..... mandei vir recentemente alguns livros dele que nunca tinha lido por aqui <!--coloro:#008000-->[color=#008000]<!--/coloro-->www.bookdepository.co.uk <!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Free delivery worldwide!!! :biggrin: ~~~~ <!--colorc--><!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc-->

Pela primeira vez experimentei a Book depository. Após uma década com a Amazon e cada vez mais desencantado com o packaging deles vou experimentar o serviço deles.

Acima de tudo prezo o estado em que os livros me são entregues. Todos sabemos que os serviços postais são o que são em termos de tratamento de encomendas pelo que cabe ao fornecedor o correcto empacotamento de modo a prevenir ou diminuir a possibilidade de estragos ao material - neste caso, livros - que pode ocorrer em virtude dos maus tratos postais.

Não se justifica que livros de 30 ou mais dólares sejam atirados para dentro duma caixinha de papelão e que venham por lá às soltas desde a Nova Zelândia. Nem uns chumaços de plástico - como os que usavam dantes - nem uma tira de celofane por cima para «agarrar» o livro, nem nada. Apenas atirado para dentro da caixa. Chegam-me piores do que em segunda mão!

E mesmo que a Aignes (:devil:) diga que isso são mariquices eu ainda acho que um livro é para ser tratado com amor e carinho e merece chegar a nós em estado pristino.

Portanto Bookdepository, se me estiveres a ler esta é a tua grande chance de passares a ficar com o meu hard earned cash. :mrgreen4nw:

(esta do hard earned cash é uma força de expressão, claro :tongue:)

Para não ser tudo off-topic: fujam das traduções do Pratchett como o Diabo da Cruz. Façam um favor a vós próprios e leiam o homem em inglês. Se não souberem inglês façam um curso rápido e o dinheiro que gastam no curso depressa reembolsam nas edições de bolso mais baratas além de ficarem com uma mais-valia para toda a vida. :thumbsup:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Annabel_Lee
Comic Book

Postby Annabel_Lee » 25 Aug 2009 19:22

Thanatos wrote:
annabel_lee wrote:Adoro o autor! Tem um sentido de humor único, adoro as descrições! Discworld é um universo fabuloso. <!--coloro:#008000--><!--/coloro--><!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Não querendo desincentivar a compra das edições nacionais, embora desincentivando..... mandei vir recentemente alguns livros dele que nunca tinha lido por aqui <!--coloro:#008000-->[color=#008000]<!--/coloro-->www.bookdepository.co.uk <!--coloro:#000000-->[color=#000000]<!--/coloro-->Free delivery worldwide!!! :biggrin: ~~~~ <!--colorc--><!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc--><!--colorc-->[/color]<!--/colorc-->

Pela primeira vez experimentei a Book depository. Após uma década com a Amazon e cada vez mais desencantado com o packaging deles vou experimentar o serviço deles.

Acima de tudo prezo o estado em que os livros me são entregues. Todos sabemos que os serviços postais são o que são em termos de tratamento de encomendas pelo que cabe ao fornecedor o correcto empacotamento de modo a prevenir ou diminuir a possibilidade de estragos ao material - neste caso, livros - que pode ocorrer em virtude dos maus tratos postais.

Não se justifica que livros de 30 ou mais dólares sejam atirados para dentro duma caixinha de papelão e que venham por lá às soltas desde a Nova Zelândia. Nem uns chumaçõs de plástico - como os que usavam dantes - nem uma tira de celofane por cima para «agarrar» o livro, nem nada. Apenas atirado para dentro da caixa. Chegam-me piores do que em segunda mão!

E mesmo que a Aignes ( :devil: ) diga que isso são mariquices eu ainda acho que um livro é para ser tratado com amor e carinho e merece chegar a nós em estado pristino.

Portanto Bookdepository, se me estiveres a ler esta é a tua grande chance de passares a ficar com o meu hard earned cash. :mrgreen4nw:

(esta do hard earned cash é uma força de expressão, claro :tongue: )

Esquece a amazon!!!!! Book depository é excelente... Os livros que encomendei chegaram-me em perfeitas condições em menos de uma semana e ainda oferecem uns marcadores de livros todos fancy ;_; fiquei comovida!
<!--coloro:#800080--><span style="color:#800080"><!--/coloro--><b><a href="http://umadevastacao.blogspot.com/" target="_blank">http://umadevastacao.blogspot.com/</a><a href="http:///bhttp://umadevastacao.blogspot.comb" target="_blank"></b><b></a></b><a href="http://<a%20href=" target="_blank"><br /><!--coloro:#800080--><span style="color:#800080"><!--/coloro--></a><!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 Aug 2009 19:32

annabel_lee wrote:Esquece a amazon!!!!! Book depository é excelente... Os livros que encomendei chegaram-me em perfeitas condições em menos de uma semana e ainda oferecem uns marcadores de livros todos fancy ;_; fiquei comovida!

Confesso também que já andava a ficar fartinho de ver toda a gente a dizer bem da Book Depository (tendo sido eu dos primeiros a falar aqui dessa loja :tongue:) e eu ser dos poucos parvos ainda a pagar portes. E da USA não se paga tão pouco assim.

Agora com a inauguração da Book Depository USA (também com free worldwide delivery) ainda estão mais apetecíveis. Têm uma selecção de graphic novels bastante porreiraça e os links directos para a Abebooks (livros usados) também acabam por dar jeito. Isso e a comparação de preços com a Amazon. :devil2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Annabel_Lee
Comic Book

Postby Annabel_Lee » 27 Aug 2009 02:15

Tudo bem, mas não somos uma colónia inglesa e não temos todos que falar inglês ainda que assim o pareça... além de que temos que apoiar o nacional, não é? Seja como for, não temos culpa do IVA nem do lobby dos manuais escolares... e a caminho já tem "Uma Aventura" a render o suficiente. No fundo, sim, é melhor ler-se no original quando se pode. Também só leio autores chineses em chinês e por mais incrível que pareça isto não é uma piada nem uma maneira de falar... :smile:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Aug 2009 10:00

annabel_lee wrote:Tudo bem, mas não somos uma colónia inglesa e não temos todos que falar inglês ainda que assim o pareça... além de que temos que apoiar o nacional, não é? Seja como for, não temos culpa do IVA nem do lobby dos manuais escolares... e a caminho já tem "Uma Aventura" a render o suficiente. No fundo, sim, é melhor ler-se no original quando se pode. Também só leio autores chineses em chinês e por mais incrível que pareça isto não é uma piada nem uma maneira de falar... :smile:

Quando muito será uma maneira de ler... :mrgreen4nw:

Isto para dizer que subscrevo o que dizes (e já nem me lembrava do lobby dos livros escolares). Ler o original sempre que possível. O que é nacional é bom, não há dúvida, e daí toca a torcer o nariz às traduções, que não são nacionais em si (os "actos" são, as obras não), são apenas apropriações (que se pretendem com um mínimo de fidelidade) de material estrangeiro. :biggrin:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

horaciosilva
Panfleto

Terry Pratchett e o que é nacional é bom...

Postby horaciosilva » 29 Jan 2010 17:56

Em primeiro lugar, é bom ver que há consenso relativamente ao T. Pratchett - vale a pena lê-lo, e por várias razões, entre elas o humor especiosíssimo do autor; neste contexto, de fino humor, é que se deve ler "o que é nacional é bom" quando se fala em livros (não em literatura!) e edições! Ou não percebi, e era mesmo a sério?

Os livros feitos em Portugal são objectos caríssimos e de qualidade indescritível - qualquer paperback mais rasca (e os da Corgi, que edita TP, são-no) é mais resistente ao uso e, mesmo vindos da cara Inglaterra, tende a custar metade do preço. Exemplo: o simultaneamente bom e muito mau Codex 632 custa metade do preço traduzido para Inglês do que no original nacional; e, tendo em conta que nem sequer qualifica como Literatura Portuguesa, não vejo razão em não escolher o objecto mais barato!

Para terminar, e depois de vasculhar os vários fóruns e me deter neste para iniciar a minha participação, quero dar os parabéns a quem anda por cá a falar de livros! Foi um prazer encontrar isto!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 29 Jan 2010 18:30

Então bem-vindo horaciosilva. :)

pco69
Cópia & Cola

Pratchett offer for 'suicide' case

Postby pco69 » 31 Jan 2010 21:44

Pratchett offer for 'suicide' case

Sir Terry Pratchett will offer himself as a test case for assisted suicide "tribunals" which would give people legal permission to end their life with medical help. Skip related content
Related photos / videos
Pratchett offer for &#39;suicide&#39; case Enlarge photo

The author, who has Alzheimer's disease, will say that the "time is really coming" for assisted death to be legalised as he delivers the Richard Dimbleby Lecture on Monday.

He wants to see a tribunal set up where people who have incurable diseases can apply for assistance, and measures would be in place to make sure that they were of sound mind and not being influenced by anyone else.

A legal expert in family affairs and a doctor who had dealt with serious, long-term illness would be part of the body.

The best-selling author's comments come days after Kay Gilderdale was acquitted of attempted murder after helping her daughter, who was paralysed by ME, to end her life.

A poll for BBC Panorama revealed an even split as to whether loved ones of those with permanent but non-fatal illnesses should be allowed to help them die.

Sir Terry will offer himself as a test case for the proposed "tribunal", saying: "If I knew that I could die at any time I wanted, then suddenly every day would be as precious as a million pounds. If I knew that I could die, I would live. My life, my death, my choice."

He will say that many GPs would support the right to die and that turning to the medical profession to help was "sensible".

"I certainly do not expect or assume that every GP or hospital practitioner would be prepared to assist death by arrangement, even in the face of overwhelming medical evidence. That is their choice. Choice is very important in this matter.

"But there will be some probably older, probably wiser, who will understand. It seems sensible to me that we should look to the medical profession that over the centuries has helped us to live longer and healthier lives, to help us die peacefully among our loved ones in our own home without a long stay in God's waiting room."
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 25 Mar 2010 10:57

Hoje à noite (22:45) na RTP2 vão dar o Hogfather.
Ana

horaciosilva
Panfleto

Postby horaciosilva » 25 Mar 2010 17:05

És uma anjo, Ana! Obrigado pela dica! :bow:

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 30 Aug 2010 18:20

Ainda à cerca da ordem de leitura, encontrei um gráfico muito útil:

Image

Fonte: TerryPratchetBooks.com

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 19 Sep 2010 20:26

Gosto imenso desse grafico :D

E bom saber que ja vou a meio da saga da Morte (o meu personagem favorito) e que os restantes que li nao estao muito descontextualizados. Tenho de voltar ao vicio de Discworld, ja me faz falta uma dose :rolleyes:
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 13 Apr 2011 14:41

Preview da capa do novo livro, Snuff, com lançamento previsto para Outubro deste ano!

Image

Cover blurb:
According to the writer of the best selling crime novel ever to have been published in the city of Ankh-Morpork, it is a truth universally acknowledged that a policeman taking a holiday would barely have had time to open his suitcase before he finds his first corpse. And Commander Sam Vimes of the Ankh-Morpork City Watch is on holiday in the pleasant and innocent countryside, but not for him a mere body in the wardrobe, but many, many bodies and an ancient crime more terrible than murder. He is out of his jurisdiction, out of his depth, out of bacon sandwiches, occasionally snookered and occasionally out of his mind, but not out of guile. Where there is a crime there must be a finding, there must be a chase and there must be a punishment. They say that in the end all sins are forgiven. But not quite all...

via página oficial de Terry Pratchett no Facebook

Return to “Autores”