Autores Irritantes

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
Arsénio Mata
Livro Raro

Re: Autores Irritantes

Postby Arsénio Mata » 11 Dec 2009 21:32

João Arctico wrote:Pois fala-se no Eça... e eles aí estão a marcar a sua presença (sim, sim, a classe política, essa "franja da sociedade" que ele tão bem soube caracterizar, de forma mordaz e irónica) :mrgreen4nw:
http://www.youtube.com/watch?v=lp0Fu3c22Cw

Pelo menos cá não andam à porrada... Por enquanto... :whistling:
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 12 Dec 2009 14:34

Arsénio Mata wrote:Pelo menos cá não andam à porrada... Por enquanto... :whistling:

Bom ainda no outro dia tive uma conversa muito bem disposta em que concluí que prefiro os gajos que andam à porrada e que dizem palavrões, aos que são polidos e eloquentes e só me sabem deixar na mer*a... :devil2:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 12 Dec 2009 23:48

Bugman wrote:Bom ainda no outro dia tive uma conversa muito bem disposta em que concluí que prefiro os gajos que andam à porrada e que dizem palavrões, aos que são polidos e eloquentes e só me sabem deixar na mer*a... :devil2:

Eu não prefiro nem uns nem os outros. :whistling:

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 13 Dec 2009 21:18

Bugman wrote:Bom ainda no outro dia tive uma conversa muito bem disposta em que concluí que prefiro os gajos que andam à porrada e que dizem palavrões, aos que são polidos e eloquentes e só me sabem deixar na mer*a... :devil2:

Ambos te deixam lá. Mas percebo o que dizes...
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

philo
Manifesto

Postby philo » 08 Jan 2010 13:23

O velho DH pode ser considerado “irritante”, eu li uns quantos livros dele e fiquei boquiaberto e assombrado pelo lirismo minucioso e obsessivamente descritivo, o homem derramava o seu lirismo em páginas consecutivas, descrevi a beleza de um jardim em milhares de palavras, o que pode ser extenuante para um leitor. O DH Lawrecence foi considerado um autor erótico, mesmo antes da publicação do conhecido O Amante de Lady Chatterley, na verdade este livro foi uma espécie de vingança, nunca tendo escrito nada de significativamente explicito o escritor decidiu escrever uma obra realmente erótica e escandalizou a puritana sociedade inglesa. Eu tenho bastantes livros do DH Lawrence, mas apesar de os ter lido confesso que me deixavam cansado, talvez fosse por existir demasiada beleza, demasiado pormenor, prefiro obras menos “esculpidas”.

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 10 Jan 2010 00:26

Sinceramente… nenhum.
Não lhes dou hipóteses de se tornarem irritantes. Quando não estou a gostar, não insisto no autor, mudo para outro. Há tanta coisa para ler.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

RuiSilva
Panfleto

Postby RuiSilva » 10 Jan 2010 22:12

Quando eu estudava, lembro-me de ter ficado a detestar Agustina Bessa Luís :td:

A escrita dela não me dizia nada.
Só li porque fui obrigado :pissed:

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 10 Oct 2010 21:10

Por alguma razão não gosto muito nem do António Lobo Antunes nem do David Soares.
Do primeiro li um livro e detestei, e do segundo li um conto, só, mas pretendo ler um livro para tirar as birras.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 10 Oct 2010 21:17

DreamGazer wrote:Por alguma razão não gosto muito nem do António Lobo Antunes nem do David Soares.
Do primeiro li um livro e detestei, e do segundo li um conto, só, mas pretendo ler um livro para tirar as birras.

Faças o que fizeres NÃO leias a review que eu fiz ao livro dele do Evangelho do Enforcado. As citações que coloquei lá, vão fazer com que fujas a sete pés do homem O_O

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 11 Oct 2010 11:49

Anibunny wrote:
DreamGazer wrote:Por alguma razão não gosto muito nem do António Lobo Antunes nem do David Soares.

Faças o que fizeres NÃO leias a review que eu fiz ao livro dele do Evangelho do Enforcado. As citações que coloquei lá, vão fazer com que fujas a sete pés do homem O_O

Porquê? São aborrecidas?

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 11 Oct 2010 11:51

Não mas eu sei o quanto detestas asneiras num livro e as citações que eu lá meti estão cheias de asneiras XD E se lesses a crítica fugias, cheira-me que o livro nao é para ti (como sigo atentamente o teu blog e não não sou nenhuma stalker XD)

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 12 Oct 2010 23:50

Lobo Antunes é na minha opinião o escritor mais hábil que tenho lido em português, no entanto não é de leitura fácil e é difícil entrar no ritmo. Há uns anos largos tentei começar a ler o "Não entres tão depressa nessa noite escura" e nem depois da terceira leitura das duas primeiras páginas consegui continuar. Já o "Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar" foi lido de uma penada.

Quanto ao DS, a sinopse do Envangelho deixa-me com água na boca, mas era mais fácil de largar uns euricos quando não era do meu suor que eles saiam...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

DreamGazer
Comic Book

Postby DreamGazer » 16 Oct 2010 22:37

Anibunny wrote:Não mas eu sei o quanto detestas asneiras num livro e as citações que eu lá meti estão cheias de asneiras XD E se lesses a crítica fugias, cheira-me que o livro nao é para ti (como sigo atentamente o teu blog e não não sou nenhuma stalker XD)

Felizmente o livro que tenho cá em casa é o "Lisboa Triunfante", já que os ouros livros dele não me interessam muito. (a história não me cativa) e ainda bem que avisas porque realmente não gosto nada de palavrões desmesurados. ;)
Mas estive agora a ler a tua opinião (gostei) e realmente pelos excertos (que até não tem assim tantos palavrões) consigo perceber, mais uma vez, que não sou fã da escrita do autor. Ai ai ...
Mas achei graça que ele, que faz um link no seu blog para todas as "excelentes" críticas aos seus livros, não se dignou a fazer um link à tua crítica. Não lhe convém, porque não diz maravilhas da obra dele. :) O mais engraçado é que tu nem falas muito mal. És objectiva, mas ele parece não se interessar nisso. Eu é que gosto disto ...

E eu também sigo o Illusionary pleasures atentamente. Embora nem sempre comente porque quando não tenho muito para dizer, é melhor ficar calada, certo?

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 16 Oct 2010 23:42

Falei isso na tertúlia quando estávamos na mesa - o facto de muitos escritores só meterem nos blogs as críticas maravilhosas, só quando dizem bem, sim porque quando se diz mal, o problema é óbvio que é do leitor, que não é culto o suficiente para saber latim e tarot e misticismos e fórmulas demoníacas x) E já mostrei tudo ao T... tudooo

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Oct 2010 14:22

Anibunny wrote:(snip, snip) E já mostrei tudo ao T... tudooo

Hã, a que propósito venho eu à baila? Estás a referir-te quando estivemos na Capítulos Soltos? Mas eu já sei do que a casa gasta em termos de David Soares.

Só posso dizer em minha defesa que palavrões não me chocam nadinha mesmo. Só considero que, como tudo na vida, quando em demasia roubam força ao termo em si. Se um gajo passar a vida a dizer fo**-se em todas as frases que pronuncia ao fim dum tempo já ninguém lhe liga e na pior das hipóteses até pensam que é do Norte. :twisted:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Autores”