Juliet Marillier

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
acrisalves
Edição Única

Re: Juliet Marillier

Postby acrisalves » 02 Jan 2005 17:02

Boas :)

Falta-me ler o Foxmask... assim que encontrar uma edição inglesa em paperback, compro... ou entao , compro a edição HC inglesa que fica ao mesmo preço da pT...
De todos os que li, gostei mais do "FIlho de Thor" e do "The Daughter of the Forest", e adorei todos, principalmente pelo ambiente de mitologia / lenda que existe ao longo dos livros...

Boas Leituras

White_Lady
Dicionário

Postby White_Lady » 02 Jan 2005 18:04

Desta autora ainda só li a trilogia Sevenwaters e adorei. Estou a tentar arranjar os outros livros para mais uma vez ser puxada para um mundo onde a fantasia e o real parecem andar de mãos dadas.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 02 Jan 2005 18:05

Adoreia trilogia Sevenwaters, se bem que por vezes as obras tornavam-se um pouco feministas, a história é interessante, e por vezes parece que a autora faz uma crítica social, aos humanos, à sua sede de poder que os leva a destruir a natureza... B)

Da saga das ilhas brilhantes só li o segundo livro, Foxmask, em que se nota uma evolução na escrita da autora, e a história torna-se um pouco mais realista, também uma bela obra a ler. :)

Dalilah
Comic Book

Postby Dalilah » 27 Jul 2005 08:28

Ainda não li nada desta autora, mas francamente, vocês puseram-me curiosíssima. :)
Há alguma saga que seja a melhor para se começar a ler esta autora, na vossa opinião?
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."<br><br>Cumprimentos,<br><br>Dalilah

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 27 Jul 2005 08:54

Das duas sagas disponíveis da autora, aquela a que me cativou mais foi a trilogia de Sevenwaters, penso que é um bom começo para quem ainda não leu nada da autora. No entanto parece-me indiferente começar pela Saga das Ilhas Brilhantes ou por Sevenwaters. :)

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 27 Jul 2005 10:51

Dalilah wrote: Ainda não li nada desta autora, mas francamente, vocês puseram-me curiosíssima. :)
Há alguma saga que seja a melhor para se começar a ler esta autora, na vossa opinião?

Pelo que li ... acho que devias começar pela de Sevenwaters

Cumprimentos

Dalilah
Comic Book

Postby Dalilah » 28 Jul 2005 08:14

Obrigada. Vou comprar assim que possa. B)
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."<br><br>Cumprimentos,<br><br>Dalilah

Green_Alien
Manifesto

Postby Green_Alien » 03 Aug 2005 12:15

Comprei "A filha da Floresta" numa feira do livro devido a tantas recomendações que vi no forum! ;)

E li em 2 dias. O livro é extremamente cativante e muito bem escrito...

A história é muito boa, a inspiração celta é importantissima, adoro ver aqueles nomes e as tradições e contos...

Gostei mesmo muito, vou ver se compra o volume 2 de Sevenwaters...

Aconselho a todos e não achei o livro assim tao feminista... E sou rapaz! ;)

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 03 Aug 2005 13:23

Green_Alien wrote: Aconselho a todos e não achei o livro assim tao feminista... E sou rapaz! ;)

Feminista, feminista são as Brumas de Avalon - em relação aos livros de Juliet Marillier nunca os achei feministas (mas lá está, eu sou mulher, posso não reparar :) )

michele_pickel
Livro de Bolso

Postby michele_pickel » 17 Dec 2007 12:48

digamos k sou uma leitora assidua dos livros des autora

fazem-me sonhar.
história é muito boa, as referencias a cultura celta sao muito importantes, bem como os nomes e as tradiçoes..

da trilogia de sevenwaters adorei o""o filho das sombras"" -» ja o li umas 17 vezes sem exagerar...
e de cada vez a sempre algo novo
e é sempre como se fosse a primeira vez...xD
<!--coloro:#008000--><span style="color:#008000"><!--/coloro--><a href="http://ms-scotty.deviantart.com/" target="_blank"><!--coloro:#8b0000--><span style="color:#8b0000"><!--/coloro-->deviantart<!--colorc--></span><!--/colorc--></a><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><!--coloro:#8b0000--><span style="color:#8b0000"><!--/coloro--> .<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--coloro:#008000--><span style="color:#008000"><!--/coloro--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->...<!--colorc--></span><!--/colorc--><br />With bloody hands, I say good-bye.<br />- <i>Frank Miller</i><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><br /><a href="http://ms-scotty.deviantart.com/" target="_blank"><br /><!--fonto:Times New Roman--><span style="font-family:Times New Roman"><!--/fonto--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo--></a><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 17 Dec 2007 14:31

michele_pickel wrote:da trilogia de sevenwaters adorei o""o filho das sombras"" -» ja o li umas 17 vezes sem exagerar...

Escreveste mal "vexes".

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Dec 2007 14:54

Steerpike wrote:
michele_pickel wrote:da trilogia de sevenwaters adorei o""o filho das sombras"" -» ja o li umas 17 vezes sem exagerar...

Escreveste mal "vexes".

Abraços,
Luís

:mrgreen4nw: Karma police arrest this dictionary nazi, his Hitler hairdo...

Normalmente aqui perdoam-se os 3 primeiros posts em linguagem SMS. :devil:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Autores”