Bernard Cornwell

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
pco69
Cópia & Cola

Re: Bernard Cornwell

Postby pco69 » 14 Jan 2009 15:06

mchaica wrote:(...)
1ª) Pese embora prefira livros volumosos, assusta-me um pouco esta série ser composta por uns 6 volumes e todos volumosos. Têm quê, no seu conjunto, umas 5.000 páginas? Isso significaria que andaria imenso tempo com essa série, mesmo intervalando.

São 7 livros com uma média de 800/900 páginas

mchaica wrote:2ª e mais importante) Embora o meu género preferido seja o Histórico, não simpatizo muito com a Civilização Romana. A minha onda é mais entre o séc. V ao XV, embora admire muito o séc. XIX e o início do XX. Honestamente aborrece-ce um pouco as tricas políticas romanas, gosto mais de acção, violência, grandes batalhas. :biggrin:

Acção
Violencia
Grandes batalhas
Tudo o que o Império Romanno gerou.... :lol2:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

mchaica
Panfleto

Postby mchaica » 14 Jan 2009 16:58

Acção
Violencia
Grandes batalhas
Tudo o que o Império Romanno gerou.... :lol2:

Yá, é um contra-senso, eu sei, mas gosto mais daqueles que tentaram dizimar os romanos, sou mais apegado aos bárbaros... :rolleyes:

Mas fora brincadeira, aborrece-me sempre as questões políticas, os jogos dos senadores e afins.

Mas as minhas expectativas em relação ao Simon Scarrow são grandes, não demasiadamente grandes (já aprendi a não subir muito as expectativas).
A Minha Biblioteca é o Meu Harém - Alexander Puschkine<br /><br /><a href="http://nlivros.blogspot.com/" target="_blank">http://nlivros.blogspot.com/</a>

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 01 Feb 2009 23:49

Entre Steven Saylor, Bernard Conrwell, Lindsay Davis e mais não sei o quê, acho que o melhor que já li passado no Império Romano, foi a série de Masters of Rome, de Collen McCullough. Enormes, com longos textos - mas misturam política, traição, guerra, ódios (entre venenos e facas escondidas)... na verdade, a série Rome fez-me, em muita coisa, lembrar os livros da Colleen.

Simon Scarrow nunca cheguei a ler, apesar de muito incentivada por uma amiga.

Zito
Rascunho

Postby Zito » 09 Feb 2009 19:36

boas!!! sabem me dizer quantas paginas tem os livros da trilogia "em demanda da relíquia" e stonehenge ?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Feb 2009 19:41

Olá, Zito. Bem-vindo.

Zito wrote:boas!!! sabem me dizer quantas paginas tem os livros da trilogia "em demanda da relíquia" e stonehenge ?

Eu não. :mrgreen4nw:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Feb 2009 19:46

Muitas? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Feb 2009 20:00

Thanatos wrote:Muitas? :unsure:

Agora a sério: Stonehenge tem 390 páginas

Que raios é a demanda da Relíquia? Podes dar os títulos em português dessa trilogia?

EDIT: Já dei com o que falas.

Harlequin - 337 páginas
O vagabundo 341 páginas
O graal - 296 páginas

Agora é só somares. :tongue:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Zito
Rascunho

Postby Zito » 09 Feb 2009 20:22

Obrigado ^^

zemiguel
Rascunho

Postby zemiguel » 18 Mar 2009 23:19

Relativamente ao Bernard Cornwell, penso que tem um ponto muito positivo que é grande parte dos romances da série Sharpe (os traduzidos) serem passados no nosso pais. Sempre nos dá uma ideia do que se passou nas guerras napoleonicas por cá.

BolaxaMaria
Brochura

Postby BolaxaMaria » 19 Mar 2009 00:01

São os dois únicos livros que tenho nas minhas estantes que estão por ler (refiro-me a romances).

Comprei os livros O Cavaleiro da Morte e Os Senhores do Norte da série "As Cónicas Saxónicas", mas falta-me o primeiro livro, O Último Reino.

Enquanto não o achar num alfarrabista não me vale a pena começar a ler. Mas estou muito curiosa.

zemiguel
Rascunho

Postby zemiguel » 20 Mar 2009 00:27

BolaxaMaria wrote:São os dois únicos livros que tenho nas minhas estantes que estão por ler (refiro-me a romances).

Comprei os livros O Cavaleiro da Morte e Os Senhores do Norte da série "As Cónicas Saxónicas", mas falta-me o primeiro livro, O Último Reino.

Enquanto não o achar num alfarrabista não me vale a pena começar a ler. Mas estou muito curiosa.

O meu caso é contrário. Tenho o Ultimo Reino, mas não comprei os outros dois. Não que tenha achado o livro mau.
Será mesmo necessário ires a um alfarrabista para compra-lo? Também não é assim tão antigo.

BolaxaMaria
Brochura

Postby BolaxaMaria » 20 Mar 2009 12:18

Como tenho os outros dois do Círculo de Leitores também gostaria que o primeiro fosse do CL.

Mas eu não procuro apenas livros antigos nos alfarrabistas. Procuro livros...

São mais baratos e assim pelo preço de um sempre consigo comprar dois.

Para uma leitora compulsiva como eu isso é muito importante.

Por acaso o livro que tens é do CL?

zemiguel
Rascunho

Postby zemiguel » 20 Mar 2009 23:20

BolaxaMaria wrote:Como tenho os outros dois do Círculo de Leitores também gostaria que o primeiro fosse do CL.

Mas eu não procuro apenas livros antigos nos alfarrabistas. Procuro livros...

São mais baratos e assim pelo preço de um sempre consigo comprar dois.

Para uma leitora compulsiva como eu isso é muito importante.

Por acaso o livro que tens é do CL?

Não é.
Quanto a essa questão dos alfarrabistas realmente tens razão. Ao preço que os livros estão....

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 10 Jul 2009 09:57

É de facto um dos mestres actuais do género histórico.

As "Warlord Chronicles" são, a meu ver, talvez a mais "real" interpretação que pode haver da lenda Arturiana, dado o realismo (SPOILER: tirando o final de Excalibur e a "mãozinha marota" :whistling: ) com que é relatado. Alguém com uma imaginação mais fértil consegue colocar-se naquele tempo e realmente ver as coisas a passarem-se assim, sem ser necessário chamar a magia e o divino a entrar em acção!

Quanto à "Grail Quest", gostei, em particular dos dois primeiros, já o terceiro é um livro naturalmente mais parado, mas muito rico em termos de trama. A série, como já foi dito anteriormente, faz com que quase tenhamos pena de não ter nascido naquela Inglaterra para sermos arqueiros! :lol2:

As "Saxon Chronicles", que não é uma trilogia (4º volume = Swordsong e acho que está um 5º na forja) é a série que tenho tido mais dificuldade de largar dele. Está mesmo muito bem construída e recheada de factos minuciosamente pesquisados, de resto como ele nos tem habituado. Regressa às Wall of Shields (como nas warlord chronicles) o que permite que as descrições de sangue e massacre pormenorizadas também façam a sua (re)aparição :devil2: .

Quanto à série Sharpe... tive a infelicidade de ver um dos episódios da série de TV que fizeram, antes de ler os livros. Não é que fosse mau, mas achei fraquinho para o nível da escrita e ainda não ganhei coragem para ler um dos livros (apesar disso tenho a série em pdf à espera de melhores tempos).
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 26 Apr 2011 15:32

O autor Bernard Cornwell irá fazer parte do catálogo da editora Saída de Emergência. Estando prevista a publicação de algumas das suas obras mais populares e clássicas, incluindo The Warlord Chronicles e o romance histórico Forte (em Junho).

Fonte: Fórum da Bang!

Return to “Autores”