Bernard Cornwell

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
acrisalves
Edição Única

Bernard Cornwell

Postby acrisalves » 02 Jan 2005 17:19

E deste já leram?

http://www.bernardcornwell.net - autor de um marcante livro Stonehenge , um dos melhores que já li, apesar da sensação de estranheza em relação a algumas partes... além deste, li outros, também jeitosos, do mesmo autor... mas aqui fica uma ideia da obra

- Sharpe's Series (da qual fazem parte 21 volumes)
- Starbuck Chronicles (com 4 volumes)
- Stonehenge
- The Grail Quest (trilogia)
- The Arthur Books (trilogia)
- The Last Kingdom

Neste momento, estou a ler o segundo livro da saga Grail Quest e pouco tem a ver com a história do Rei Artur até agora, apesar de falar no Grail e noutras relíquias cristãs ... (cuidado que o primeiro livro da saga foi editado com dois nomes - Archer's Tale e Harlequin, mas correspondem ao mesmo livro.... e por dentro é tudo igual... eu sei.. comprei os dois... :huh: )

White_Lady
Dicionário

Re: Bernard Cornwell

Postby White_Lady » 02 Jan 2005 18:06

Ainda não li, mas os seus livros estão na minha lista. Já ouvi dizer bastante bem dos seus livros, parecem retratar bastante bem um período da história (queda do império romano e idade média).

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 02 Jan 2005 18:17

Não conhecia este autor :huh: mas os titulos das obras são muito interessantes, penso que vou acrescentá-los à minha lista de compras... :rolleyes: ,

Lyquid
Capa Dura

Postby Lyquid » 03 Jan 2005 17:48

acrisalves wrote: E deste já leram?

http://www.bernardcornwell.net - autor de um marcante livro Stonehenge , um dos melhores que já li, apesar da sensação de estranheza em relação a algumas partes... além deste, li outros, também jeitosos, do mesmo autor... mas aqui fica uma ideia da obra

- Sharpe's Series (da qual fazem parte 21 volumes)
- Starbuck Chronicles (com 4 volumes)
- Stonehenge
- The Grail Quest (trilogia)
- The Arthur Books (trilogia)
- The Last Kingdom

Neste momento, estou a ler o segundo livro da saga Grail Quest e pouco tem a ver com a história do Rei Artur até agora, apesar de falar no Grail e noutras relíquias cristãs ... (cuidado que o primeiro livro da saga foi editado com dois nomes - Archer's Tale e Harlequin, mas correspondem ao mesmo livro.... e por dentro é tudo igual... eu sei.. comprei os dois... :huh: )

Stonehenge já li, e concordo contigo que tem umas partes que ficamos um bocadito sem saber o que pensar mas é 9/10.

The Grail Quest ou Em Demanda da Relíquia é uma trilogia que faz todos nós querermos ser arqueiros (não vou dizer porquê para não ser spoiler), para mim é um 7/10

A Trilogia sobre o Rei Artur é uma boa alternativa às fantasias sobre o mesmo e parece-em merecer a mesma nota do Stonehenge
Amo todas as palavras... especialmente as que não podem ser ditas em voz alta para não quebrar o encantamento, por isso são escritas e são entregues de peito aberto a quem quiser entrar nos nossos sonhos, nas nossas dores.

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 15 Jun 2005 14:19

Li as Crónicas do Senhor da Guerra (aliás, até estou a reler, agora), e o Stonehenge.
Gosto muito deste autor. Gosto da sua maneira de escrever, e adoro os "pormenores históricos" (não sei se os posso chamar assim).
Por acaso o Stonehenge, teve lá uma parte que me aborreceu um bocado, e às tantas houve uma personagem que me começou a irritar (já não me lembro bem quem), mas no geral gostei bastante no livro.

Também já tenho o Harlequim na prateleira, em lista de espera :lol:
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

mchaica
Panfleto

Postby mchaica » 13 Jan 2009 22:52

Eu sou um apaixonado pelo Género Romance Histórico.

Bernard Cornwell é, para mim, o melhor escritor do género, aquele que melhor consegue transmitir as épocas em questão.
A Minha Biblioteca é o Meu Harém - Alexander Puschkine<br /><br /><a href="http://nlivros.blogspot.com/" target="_blank">http://nlivros.blogspot.com/</a>

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Jan 2009 10:35

mchaica wrote:Eu sou um apaixonado pelo Género Romance Histórico.

Bernard Cornwell é, para mim, o melhor escritor do género, aquele que melhor consegue transmitir as épocas em questão.

Dá uma hipótese a Simon Scarrow, Lindsay Davies, Coleen McCulhough :mrgreen4nw:

Também gosto muito de Bernard Cornwel, mas as tramas dos livros são, infelizmente, muito iguais, com as óbvias variações de época (muito bem caracterizadas, já agora).

E sim. Aprende-se muito com os livros do homem. :mrgreen4nw:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

mchaica
Panfleto

Postby mchaica » 14 Jan 2009 10:43

Já tenho no monte de livros a ler os dois primeiros volumes da Série "Águia".
E deduzo que, em relação a McCulhough, estejas a referir a mega volumosa série "Primeiro Homem de Roma", série essa que está debaixo de olho. Dela li "A Canção de Tróia" e adorei!
A Minha Biblioteca é o Meu Harém - Alexander Puschkine<br /><br /><a href="http://nlivros.blogspot.com/" target="_blank">http://nlivros.blogspot.com/</a>

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 14 Jan 2009 10:58

mchaica wrote:

E deduzo que, em relação a McCulhough, estejas a referir a mega volumosa série "Primeiro Homem de Roma", série essa que está debaixo de olho. Dela li "A Canção de Tróia" e adorei!

Só para que conste, os dois primeiros do Simon Scarrow até nem são muito bons, nonmeadamente na caracterização de personagens secndários, que quase não existem. Mas lê-os que valem a pena e o homem melhora muito com o terceiro.

A Canção de Troia é uma forma diferente de apresentar a guerra de troia, sem a misturada de heróis sobrehumanos e deuses que normalmente povoam essas narrativas.
Apresenta razões muito humanas (politicas) para essa guerra, nomeadamente o dominio do bosforo e do comercio nessa zona e como a mulher escreve mesmo bem.... :whistling:

E sim...Estou a referir-me a essa verdadeira saga da históra de Roma
Imprescindivel mesmo...
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

mchaica
Panfleto

Postby mchaica » 14 Jan 2009 13:54

pco69 wrote:
mchaica wrote:

Só para que conste, os dois primeiros do Simon Scarrow até nem são muito bons, nonmeadamente na caracterização de personagens secndários, que quase não existem. Mas lê-os que valem a pena e o homem melhora muito com o terceiro.

A Canção de Troia é uma forma diferente de apresentar a guerra de troia, sem a misturada de heróis sobrehumanos e deuses que normalmente povoam essas narrativas.
Apresenta razões muito humanas (politicas) para essa guerra, nomeadamente o dominio do bosforo e do comercio nessa zona e como a mulher escreve mesmo bem.... :whistling:

E sim...Estou a referir-me a essa verdadeira saga da históra de Roma
Imprescindivel mesmo...

Eu já tive para pegar na série "Primeiro Homem de Roma". Só não o fiz por duas razões:

1ª) Pese embora prefira livros volumosos, assusta-me um pouco esta série ser composta por uns 6 volumes e todos volumosos. Têm quê, no seu conjunto, umas 5.000 páginas? Isso significaria que andaria imenso tempo com essa série, mesmo intervalando.

2ª e mais importante) Embora o meu género preferido seja o Histórico, não simpatizo muito com a Civilização Romana. A minha onda é mais entre o séc. V ao XV, embora admire muito o séc. XIX e o início do XX. Honestamente aborrece-ce um pouco as tricas políticas romanas, gosto mais de acção, violência, grandes batalhas. :biggrin:

Return to “Autores”