Bernard Cornwell

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
npipas
Dicionário

Re: Bernard Cornwell

Postby npipas » 26 Apr 2011 16:40

De Cornwell ainda só li os da série Sharpe, li todos os que estão em português que já são bastantes :)
Em relação aos livros dele passados noutras épocas, ainda não li nenhum e por isso não posso opinar.
Em relação ao Sharpe, nota-se um grande rigor histórico, um óptimo trabalho de investigação e acima de tudo gosto das descrições dos exércitos, das fardas, equipamentos e táticas militares, em relação à personagem(s) e respectivas histórias, são puro entretenimento, à partida já se sabe o que vai acontecer, os livros são um pouco "copy/paste", por isso se o ambiente à volta da estória não fosse tão rico e pormenorizado históricamente, penso que os livros eram uma grande "treta".
Recomendo igualmente mais dois autores de romance histórico, Patrick O'Brian, autor da série "Master and Commander", um Sharpe mas versão Royal Navy e o espanhol Arturo Péres-Reverte com a série "Capitão Alatriste", também está muito bom.
Em relação ao Cromwell passar a ser editado pela SE, é bom e espero que (re)editem novamente todos os livros do Sharpe que sairam em Portugal, mais os que ainda não foram editados por cá e que ainda são uns quantos.
Pipas :cheers:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 26 Apr 2011 20:30

Bem... A saída de emergência mais parece o Polvo emergente, a julgar pela forma como açambarca tudo o que mexe! É daquelas notícias que não me aquecem nem arrefecem, a menos que haja capas duras e acabamentos de luxo envolvidos.

Fazendo adenda à minha última participação nesta sequência, o 5º volume das Saxon Chronicles chama-se Burning Land, é um bocadinho mais do mesmo e deixa tudo em aberto para um 6º volume.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 26 Apr 2011 21:23

A Planeta tinha os direitos das séries Sharpe, Warlord Chronicles, Saxon Stories, Grail Quest, e os individuais Agincourt, Stonehenge, Gallow's Thief e Redcoat, o que não deixa muito mais livre (só mais o tal The Fort, a Starbuck Chronicles e os thrillers modernos), por isso a SdE deve ter andado a fazer negócio.

Acho que se fossem pegar no Sharpe seria por aí que fariam publicidade, já que é mais conhecido, em vez de "ah e tal, também vamos editar as Warlord Chronicles". Não sei. Mas lá que era jeitosinho reeditá-los a preços mais simpáticos e com capas a condizer era um mimo, era... :whistle:

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 26 Apr 2011 21:40

Sofiushka wrote: Mas lá que era jeitosinho reeditá-los a preços mais simpáticos

A Saída de Emergência? Provavelmente vão dividir os livros e colocar cada um a 20€ =/

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 27 Apr 2011 00:43

Leo Turilli wrote:

A Saída de Emergência? Provavelmente vão dividir os livros e colocar cada um a 20€ =/

Estou com a Leo neste assunto. A SdE não é reconhecida por ser amiga da carteira. De uma forma (demasiadamente, ou talvez não) redutora, a SdE não passa de uma normal editora portuguesa, que se foca num mercado muito específico.

Surpreenderiam sim em meter cá fora umas capas-moles-para-transportar-no-bolso a preços de capas-moles-para-transportar-no-bolso. <_<

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Daniel
Comic Book

Postby Daniel » 02 Jul 2011 16:03

Leo Turilli wrote:

Estas a cometer uma generalização abusiva para a SdE.

Quais dos livros do Cornwell poderiam dar divisão? Algum a roçar as mil páginas? que me lembre não.

Tens o caso dos Leões de Al- Rassam, é grande e não foi dividido.

Claro que há casos em que dividem, mas eu pelo menos, se fosse acompanhar uma saga, preferia ve-la dividida a inacabada. Mas enfim, tb não devo ir comprar a não ser quando chegarem ao 5º volume das cronicas saxónicas, e é pk as tenho em pt até ao quarto. Outros livros é tudo em inglês. xD

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 02 Jul 2011 17:11

Daniel wrote:
Leo Turilli wrote:

Exactamente!

Como ousas dizer isso, Leo?

Eles nunca poriam os livros cá fora a €20

Quando muito a 18....
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 02 Jul 2011 17:15

Mas ninguém está a dizer que o farão ou que queriam que o fizessem. O que se está a dizer é que dificilmente ficaríamos surpreendidos de tal estratégia por parte da SdE. Nesse sentido não há generalização absurda, absurdo é o comportamento da SdE e respectivo clube de fans em que quem não está com eles está contra eles.

E de resto volto a frisar: a SdE não é mais ou menos amiga do leitor que as outras, é só mais uma.

No que a mim me diz respeito, até a SdE ser capaz de
Bugman wrote: meter cá fora umas capas-moles-para-transportar-no-bolso a preços de capas-moles-para-transportar-no-bolso. <_<
continuarei alegremente e estimular a indústria livreira anglo-saxónica.

Daniel
Comic Book

Postby Daniel » 03 Jul 2011 18:00

Lady Entropy wrote:
Daniel wrote:

Exactamente!

Como ousas dizer isso, Leo?

Eles nunca poriam os livros cá fora a €20

Quando muito a 18....

Não faças pouco do que eu disse pois sabes bem o que está escrito. Que é o facto de não dividirem os livros todos só pk sim. Quanto aos preços acho que nem ficam muito longe do normal em pt, melhor seria dizer que o mercado editorial em pt não é muito amigo da carteira.

Quanto ao comportamento deles, sim, há certos membros da SdE de quem não tenho muito boa imagem, nada mesmo. Mas também é para o lado que durmo melhor, já que não compro livros deles há + de 1 ano, e pro esse caminho deve continuar.

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 03 Jul 2011 19:11

Daniel wrote:
Não faças pouco do que eu disse pois sabes bem o que está escrito.

Sei sim. Que a Leo disse que eles iam "provavelmente" fazer algo que já fizeram antes. Não vi a generalização abusiva ("provavelmente", não "de certeza que"), por isso pareceu-me que devias estar a brincar. E quis brincar também.

Por favor, não te amofines, que não é caso para tanto. :P
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Daniel
Comic Book

Postby Daniel » 03 Jul 2011 19:19

Lady Entropy wrote:
Daniel wrote:

Sei sim. Que a Leo disse que eles iam "provavelmente" fazer algo que já fizeram antes. Não vi a generalização abusiva ("provavelmente", não "de certeza que"), por isso pareceu-me que devias estar a brincar. E quis brincar também.

Eu disse que era abusivo porque, pelo que vi, só o fizeram em livros gigantes, coisa que o Cornwell não faz. xD

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 12 Jul 2011 10:39

Daniel wrote:
Lady Entropy wrote:
Daniel wrote:

Eu disse que era abusivo porque, pelo que vi, só o fizeram em livros gigantes, coisa que o Cornwell não faz. xD

Ya relax, estava a brincar :P afinal, o livro do George R. R. Martin tem 864 pags num livro de dimensões 11x17 (típico livro de bolso) e dividiram em 2, num tamanho maior que A5, a 20€ cada volume, e fizeram isso para a saga toda. Se não enchessem os livros com previews de outros livros da colecção + publicidade se calhar já não havia a necessidade de dividir o livro e pagar 40€ por cada volume da Saga.

Ya, mas não foi editado pela SdE :P

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 12 Jul 2011 11:22

Leo Turilli wrote:

Ya, mas não foi editado pela SdE :P

Ai não? Então foi editado por que editora?

S.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 12 Jul 2011 11:40

Pela Emergency Exit... :P

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 12 Jul 2011 11:52

Leões de Al-Rassam de certeza não foi editado pela Saída de Emergência, nem por qualquer outra
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Autores”