Ursula K. Le Guin

<<

Titantropo

Livro de Bolso

Post 22 Feb 2010 00:27

Re: Ursula K. Le Guin

Também li o "The Left Hand of Darkness" recentemente. Gostei, embora esperasse outra coisa. Outro tipo de obra.

Por falar em inspiração para os mais novos: parece que andam por aí uns tipos a acusar a JKR de plágio por ter usado termos como "escola de magos", o que teria sido inventado em 1987... Este pessoal só vê o dinheiro. Nos anos 60 já a Ursula escrevia obras com escolas de magos. E se calhar, até alguém antes dela.
<<

leuqar

Encadernado a Couro

Post 22 Feb 2010 12:47

Terminei a leitura do "Lavínia" e apesar de ter gostado não me encheu as medidas. Este é o livro mais recente da autora e acho fabuloso que esta senhora aos oitenta anos ainda escreva desta forma. A personagem central da história é Lavínia, filha do rei do Lácio e mulher de Eneias, que relata a chegada de Eneias ao que é hoje a Itália e a guerra que começou por ela como em Tróia, por Helena.
Continuo a achar que ela escreve muito bem mas a partir de um determinado momento parece que estamos a ler um livro de História e não um romance. Apesar de não me ter encantado é um bom livro e com ele aumentei um pouco mais da minha cultura geral :whistle: ...aprendi um pouco mais sobre a Eneida e mitologia :wub:
Acho que um dos pontos fortes do livro é o grande cuidado na pesquisa histórica e, apesar de o livro ter ganho o Locus Award for Best Fantasy Novel de 2009, considero-o mais um romance histórico do que um livro de fantasia.
I love Geology...diamonds, emeralds, sapphires and rubies ;)
<<

Anibunny

Edição Única

Post 09 Apr 2010 18:16

Ora bem como já manifestei no Chat do BBDE (no qual poucas pessoas estavam presentes) quero ler um livro sobre esta autora, mas não sei por onde começar. Podiam dar uma ajudinha :whistle: Queria talvez debruçar-me mais na faceta feminista e menos fantasia (se for possível) :) Aconselham algum livro?
<<

annawen

Livro Raro

Post 09 Apr 2010 20:03

Eu li "Os Despojados" que é FC. Mas do que me lembro (li-o quando era criança) não tinha temática feminista. Essa faceta deve estar mais presente noutros livros. Experimenta na Wikipedia. Não ajudei muito, eu sei... :P
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 12 Apr 2010 08:39

Anibunny wrote:Ora bem como já manifestei no Chat do BBDE (no qual poucas pessoas estavam presentes) quero ler um livro sobre esta autora, mas não sei por onde começar. Podiam dar uma ajudinha :whistle: Queria talvez debruçar-me mais na faceta feminista e menos fantasia (se for possível) :) Aconselham algum livro?

Experimenta o "A Mão Esquerda das Trevas"
http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/a-m ... aisDetalhe
Livro vencedor dos Prémios ´Hugo´ e ´Nebula´ (1969) traça um caminho de extrema originalidade por um mundo gelado de seres andróginos. Genly Ai é enviado para o planeta Gethen por uma federação interestelar, o Ecuménio. Governado por um rei extravagante, a estranheza deste universo acentua-se na multiplicidade de géneros sexuais, em que os seres podem ser simultaneamente mães e pais de diferentes crianças. Genly, o enviado para esta missão sofre uma mudança de pensamento e aprende a aceitar as diferenças abismais que encontra na forma de relacionamento entre estes seres. Le Guin explora criativamente os temas da identidade sexual, incesto, xenofobia, fidelidade e traição deixando, como na maior parte dos seus trabalhos, uma poderosa mensagem social que nos convida a ir além do racismo e sexismo. Um livro fascinante do princípio ao fim descrito como “um brilhante rasgo de imaginação” e considerado um dos grandes romances do século XX. Um imperdível clássico de ficção científica.
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

carlnen

Panfleto

Post 12 Apr 2010 11:04

Anibunny wrote:Ora bem como já manifestei no Chat do BBDE (no qual poucas pessoas estavam presentes) quero ler um livro sobre esta autora, mas não sei por onde começar. Podiam dar uma ajudinha :whistle: Queria talvez debruçar-me mais na faceta feminista e menos fantasia (se for possível) :) Aconselham algum livro?

Experimenta o MALAFRENA, parece-me ser o que procuras.

http://en.wikipedia.org/wiki/Malafrena

LFS
<<

Anibunny

Edição Única

Post 12 Apr 2010 11:15

Também pensei no The Left hand of Darkness, mas isso não faz parte de uma trilogia? O.o
<<

Thanatos

Edição Única

Post 12 Apr 2010 13:44

Faz parte dum ciclo - o Hainish - mas lê-se bem independente das outras obras.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
Previous

Return to Autores