Daniel Silva

Escolha um autor e fomente uma discussão sobre a sua obra e a sua vida
horaciosilva
Panfleto

Daniel Silva

Postby horaciosilva » 31 Jan 2010 12:48

Alguém conhece este excelente escritor americano?

Os livros dele são todos de espionagem internacional, sendo os últimos (a grande maioria) construídos com base na personagem Gabriel Allon, um agente dos serviços secretos israelitas :ph34r: . Gabriel ganha notoriedade na caça dos autores do massacre de Munique em que os atletas israelitas são assassinados por terroristas muçulmanos, tornando-se o espião mais temido do Office (serviços secretos de Israel). Restaurador de arte dos Grandes Mestres :angel: , muito respeitado no meio, Allon tanto faz inimigos entre os mais perigosos terroristas inimigos do estado judaico :catfight: como amigos entre os homens mais poderosos do mundo - o presidente americano e o papa :hug: .

Quem o quiser descobrir, dê um saltinho aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Daniel_Silva

A minha sugestão para começar é o meu preferido, o primeiro do autor, The Unlikely Spy, um romance de espionagem histórico muitíssimo bom :bow: . Se daí se saltar para o que estou a ler agora, vamos encontrar, pela primeira vez na obra de Silva desde o início (1996), um descendente de um dos protagonistas do seu primeiro romance. Esta é uma característica de Daniel Silva, usar personagens de livros passados noutros, mesmo entre séries distintas (a de Gabriel Allon é a mais longa), o que faz o leitor regular de Silva sorrir com o reconhecimento e dar-se conta de uma macro-trama que subjaz a todos os os seus livros. Embora seja possível começar por qualquer livro, aconselho seguir os anos de publicação, pois as referências a outros momentos na obra são frequentes, o que se pode ter o efeito de estimular a vontade de ler mais pode também causar alguma frustração.

O próximo romance chama-se The Rembrandt Affair e sai este ano em Julho. Toca a actualizar essas leituras porque garanto-lhes: vale a pena! :bbde:

pedroemanuel
Rascunho

Re: Daniel Silva

Postby pedroemanuel » 10 Jul 2010 20:22

Boa tarde,

Já li alguns livros deste autor, ele é descendente de portugueses (açoreanos).

Quanto aos livros, já li alguns da personagem Gabriel Allon, e gostei bastante.

Entre os livros que li estão, o Artista da Morte, o Assassino Inglês, O Confessor - estes todos por ordem, primeiro ao terceiro respectivamente. O primeiro livro que li dele foi o Príncipe de Fogo, porque não conhecia o autor e não sabia que ele tinha este personagem nos seus livros.

Recomendo a sua leitura, aguardo agora o próximo livro que é o Morte em Viena, o quarto livro da personagem Allon.

Também tenho outro livro para ler, está na minha lista de espera, este já conta com outra personagem e chama-se A Marca do Assassino.

Mais tarde posso falar mais um pouco sobre os livro, mas leiam que é agradável.

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 30 Apr 2011 13:07

O meu primeiro contacto com este autor foi a leitura do Artista da Morte e não fiquei muito impressionado...

Mas as opiniões não se discutem (a minha sobre o livro que li está aqui). :tu:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Alexandra Rolo
Brochura

Postby Alexandra Rolo » 14 Oct 2011 15:40

Eu dele só li o "The Defector" e não só não fiquei impressionada como não fiquei com vontade de ler mais nenhum dele
Alexandra Rolo

E um dia a Panta fez Puff e assim apareceu a Pantapuff

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 14 Oct 2011 17:30

A escrita do Daniel Silva está para a do LeCarre como um pacote de vinho tinto de tetrapack está para um Porto Vintage.

Return to “Autores”