Porque há uma luz que brilha para lá do horizonte

Pedro Farinha
Edição Única

Porque há uma luz que brilha para lá do horizonte

Postby Pedro Farinha » 25 Jan 2011 23:37

Eu estou aqui.

Se o chão não é firme, os meus passos são-no. Areias movediças tentam, debalde, arrastar-me para um abismo que recuso. Há espinhos que se cravam na carne até me rasgarem as entranhas dilaceradas, mas eu fico e permaneço.

Estou aqui.

Em vão desabam sobre mim, macaréus de argumentos estafados. Há facas de gumes tão afiados como o ciúme que em vão tentam arrancar pedaços de mim. Os teus olhos tornam-se baços e vedam-me os segredos do teu ser. Os teus braços, fechados, barram-me o calor do teu corpo. Os teus lábios cerrados, recebem frios e indiferentes os meus, mas eu vejo a estrela que cintila para lá do arame farpado.

Aqui.

Há palavras que negam os gestos. Momentos esmagados por pesos moribundos que se arrastam, e nos arrastam sem sentido. Lá fora, onde o vento baila, há uma vida não vivida que passa ao nosso lado e se encurta em dias perdidos que lastimo mas não me demovem.

Há frases gigantes que ecoam nos meus ouvidos. Barreiras que se erguem e se estendem até ao infinito. Há um frio que me cerca, me devora e me engole.

E eu, que nunca, mas nunca estaria assim aqui.

Estou aqui e estou certo por o estar.

Ripley
Edição Limitada

Re: Porque há uma luz que brilha para lá do horizonte

Postby Ripley » 26 Jan 2011 13:04

Pedro Farinha wrote:Há frases gigantes que ecoam nos meus ouvidos.

:bow:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Return to “Pedro Farinha”