Bichos na noite

Pedro Farinha
Edição Única

Bichos na noite

Postby Pedro Farinha » 02 Feb 2011 01:50

Um bicho roubou-me o sono.

É madrugada e navego sem rumo pelas ruas sujas da cidade. Há latas vazias que rolam no silêncio da noite. Nas esquinas eleva-se um cheiro a urina e à cidade velha. Frente às montras enrolam-se homens de barbas hirsutas e passos vadios.

Não consigo dormir e passo a noite a caminhar como um velho fantasma em noite de nevoeiro. Os meus passos, sem rumo certo, arrastam-me inevitavelmente para esta zona da cidade onde os mendigos se aninham em promessas de calor que saem dos respiradouros do metro.

Um cão manco coxeia atrás de mim na esperança vã que eu lhe atire algo para comer. Ou é apenas mais um que anseia por uma festa, um pequeno gesto, que lhe aqueça o peito e expulse os demónios.

Os néons ofuscantes das montras piscam no vazio da noite, ferindo-me os olhos pelo contraste com a escuridão que me cerca. É madrugada mas não sei que horas são. O telemóvel, inútil, ficou em casa com a última mensagem que me mandaste a iluminar o visor.

O bicho morde-me o estômago.

Apoio-me num candeeiro e um vómito seco percorre-me o corpo. Tremo. Passa por mim um casal abraçado que, encerrado na redoma dos amantes, nada vê para além deles.
Regresso a casa e aos lençóis enrodilhados ao fundo da cama. A almofada recebe-me como um amigo.

Um bicho tirou-me o sono. A casa está silenciosa. Tudo é silêncio. Tento fechar os olhos mas mal os fecho vejo o teu olhar glacial pousado em mim. Abro os olhos. Concentro-me nas rachas que traçam mapas imaginários no tecto do meu quarto.

Um bicho tirou-me o sono e o pior é que não sei para onde o levou.

Bugman
Edição Única

Re: Bichos na noite

Postby Bugman » 17 Feb 2011 18:06

:tu:

Gostei do ritmo.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Return to “Pedro Farinha”