As Piores Capas de SciFi

User avatar
Lady Entropy
Papa-livros
Posts: 1094
Joined: 03 Oct 2009 12:09
Location: Porto, Portugal
Contact:

As Piores Capas de SciFi

Postby Lady Entropy » 09 May 2011 11:26

Bom, parece que nos 70\80s nasceu alguma da melhor sci-fi e fantasia que por aí andava.

Infelizmente, também nasceram algumas das capas mais horripilantes, doidas, ou só totalmente estranhas que se possa imaginar.

Foi assim que nasceu "Good Show, Sir", um blog dedicado a colecionar (e comentar) o maior numero possível dessas capas.

Por exemplo!

Image

(O Conto de uma avó androida. Sim, tem mesmo TUDO a ver)

Vejam a secção de "Ratings" para terem acesso aos melhores. (Ou será piores?)
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

User avatar
pco69
Cópia & Cola
Posts: 5488
Joined: 29 Apr 2005 23:13
Location: Fernão Ferro
Contact:

Re: As Piores Capas de SciFi

Postby pco69 » 12 May 2011 13:46

Não tem a ver com esta nem com as piores capas de FC, mas é um artigo do blogue Blade Runner, sobre uma capa da colecção 1001 mundos

:rotfl: :rotfl:




http://spaceshipdown.blogspot.com/2011/ ... -tudo.html

Cayatte, volta, está tudo, mas tudo, perdoado....

Image

Num país civilizado, o responsável por uma capa destas ia preso. Ou, se o juíz fosse demasiado leniente, era triplamente sodomizado em praça pública.
(...)
O nome da autora está mal grafado. Perde um L, certamente por efeito do acordo ortográfico que fez perder as consoantes mudas e a vergonha de quem o aplica. O título, para além de deselegante, é um erro básico de português. Se não querem traduzir Guilty Pleasures por pequenos prazeres inconfessáveis, ao menos traduzam por Prazeres Inconfessados.
(...)
se calhar é mais simples dizer que nos quinze volumes que li a moça foi para a cama com vampiros, lobisomens, demónios, metamorfos das mais variadas facções, aos dois ou três de cada vez e nas mais engenhosas combinações, mas nunca, nunca que conste, foi para a cama com um homem. Porra, já sabemos que na Gailivro ninguém lê os livros que publicam, mas não façam as coisas assim tão às abertas.
(...)
Não interessa dizer nada, porque esta capa é apenas mais um sintoma da prostituição (pun clearly intended) a que o Fantástico tem sido submetido nesta era pós-Meyer.
(...)
Já agora, e para que não me acusem de não ser construtivo, aqui deixo a minha sugestão para a capa da biografia da Madre Teresa de Calcutá:

Image
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

User avatar
Bugman
Edição Única
Posts: 4348
Joined: 24 Jun 2009 17:47
Location: Almada Capital
Contact:

Re: As Piores Capas de SciFi

Postby Bugman » 12 May 2011 15:11

Damn you! Nem me lembrava deste tópico quando li esse texto. A gargalhada que dei no fim provocou comentários no pessoal do cubiculo ao lado!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela


Return to “Humor”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron