Jovem escritora

pco69
Cópia & Cola

Jovem escritora

Postby pco69 » 11 Apr 2012 16:47

http://www.presenca.pt/autor/sandra-carvalho/

(...)
Biografia: Sandra Carvalho é uma jovem escritora que tem vindo a afirmar-se como uma criadora incontornável da high fantasy em língua portuguesa

http://sandracarvalho.cjb.net/

O meu nome é Sandra Carvalho e nasci a 29 de Junho de 1972, em Sesimbra, numa rua antiga virada para o mar.

2012 - 1972 = 40 :P
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sofiushka
Edição Limitada

Re: Jovem escritora

Postby Sofiushka » 11 Apr 2012 17:06

Ah, mas na altura em que foi editado o primeiro livro (2005) só tinha 33 :P

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Apr 2012 17:25

Tolkien tinha 45 na altura em que o Hobbit saiu do buraco e aquilo é fantasia para crianças, só que da boa!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 11 Apr 2012 17:49

40 são os novos 30 :)

o que consideram jovem? eu diria até aos 35-36 anos, estarei a ser muito optimista?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 11 Apr 2012 18:13

opa vocês são tonhós! Isto sim é uma JOVEM escritora

Beatriz Vieira Lima
19 de Janeiro de 1997
Lisboa

"Eram 23:40 do dia 19 de Janeiro de 1997 quando a portadora da felicidade veio ao mundo. Proclamaram-me Beatriz – do latim: "bem-aventurada”. Os meus pais, os meus irmãos – mais velhos -, os meus avós, toda a minha família ficaram “encantados” comigo: uma coisinha de 45 centímetros e 2490 gramas.

Passei o meu primeiro ano de vida em Tires, Cascais. Nessa altura, milhões de “caracolinhos” pretos cobriam a minha mente imaginativa, guardando um mundo de fantasia lá dentro – que mais tarde eu iria descobrir.

Quando me mudei para o Montijo, descobri o poder da amizade, histórias diferentes, pessoas diferentes… Estava fascinada!

Foi quando fui para o infantário que descobri o meu “pequeno mundinho”, a minha (extremamente) fértil imaginação e algumas das pessoas que seriam a minha inspiração.

Mais tarde, quando fui para a primária, aprender a ler e a escrever foi uma dádiva para mim. Foi o desbloquear de um novo mundo. Um mundo onde tudo me era perceptível, um mundo cheio de formas de comunicação. Apaixonei-me imediatamente pelos livros e pelos seus mundos mágicos.

Cresci. O mundo real fascinava-me cada vez mais. Viagens por países e cidades, mudanças de casa, estudos e brincadeiras preenchiam o meu mundo. Aos doze anos, descobri um novo e mágico mundo. Era um mundo no qual eu decidia, escolhia e liderava. Era o mundo da escrita.

Fui absorvendo o melhor dos meus pequenos grandes mundos. Viajava, tinha diversas experiências, amava, sonhava, apaixonava-me e sofria desgostos no mundo real – agora misturado com o mundo da fantasia – e criava, imaginava e sonhava no mundo da escrita.

Agora, desvendo o meu pequeno mundo (da escrita) aos leitores, esperando que eles gostem tanto como eu. Pois… cada livro é um novo mundo por descobrir."

http://www.alphabetum.pt/index.php?go=d ... or&autor=5

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Apr 2012 19:10

É tudo uma questão de perspectiva. Se calhar o "artista" que escreveu essa apresentação nasceu em 1924... :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 11 Apr 2012 19:11

A única interpretação que posso tirar dali é que é uma jovem escritora, não uma jovem pessoa. :huh:
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 11 Apr 2012 23:01

Anibunny wrote:(corta, corta, corta) Viajava, tinha diversas experiências, amava, sonhava, apaixonava-me e sofria desgostos no mundo real – agora misturado com o mundo da fantasia – e criava, imaginava e sonhava no mundo da escrita.

Agora, desvendo o meu pequeno mundo (da escrita) aos leitores, esperando que eles gostem tanto como eu. Pois… cada livro é um novo mundo por descobrir."

http://www.alphabetum.pt/index.php?go=d ... or&autor=5

Ora bem 2012-1997=15, certo? Certo?! Alguém que me diga que fiz mal as contas...

Quanto ao destacado, acho que fala por si mesmo. :whistle:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 11 Apr 2012 23:05

Nope you're right, my friend! E pelo vistos viveu mais que eu que tenho quase mais 10 anos em cima! Esta juventude!

Return to “Humor”