Apenas Cansaço

Cerridwen
Edição Única

Apenas Cansaço

Postby Cerridwen » 26 Aug 2005 14:57

Apenas Cansaço

As pessoas cansam-se, eu canso-me. Os olhares de indiferença, de vaidade e de luxúria, fazem-me recuar lentamente… Entrar num mundo inconsciente, apenas meu. Um mundo do qual tento fugir. Um mundo único, feito de desespero, de beleza e de paixão. Um mundo de sonhos.

Cansa-me que me tomem por livro aberto, como se detivesse todas as respostas mas tal qual objecto morto, sem vida mas, útil.

Cansa-me toda essa inveja corrosiva que me queima a pele. E todo este ódio abismal sem sentido. Cansam-me todos esses sentimentos destrutivos sem sentido.

De objecto nada tenho, sou tão humana como qualquer outra pessoa. Tenho sentimentos, sofro, rio e choro, às vezes em simultâneo. Vivo a vida, um dia de cada vez, às vezes dois. Sonho com o futuro e relembro o passado, mas sempre com os pés mais ou menos assentes no presente.

Cansa-me continuar nesta angústia que é a vida. Mas nada mais posso nem poderei fazer, não existe saída alguma que não passe por um acto infeliz de desespero. Resta-me apenas continuar o meu percurso e tentar esquecer este desmesurado cansaço de viver.

Thanatos
Edição Única

Re: Apenas Cansaço

Postby Thanatos » 26 Aug 2005 17:57

Lindo, lindo, lindo!

Tu raras vezes mostras o teu imenso talento mas de cada vez que o fazes é o prazer da descoberta que eu sinto. Aquelas palavras vão certeiras ao âmago dos nossos tempos e da caracterização das relações interpessoais deste mundo no dealbar do séc. XXI. Tantas e tantas vezes que me sinto um livro, apenas para ser folheado de relance e logo largado em cima da mesa ou colocado na estante...

Obrigado por este pequeno momento de introspecção, Cerridwen.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

blueiela
Dicionário

Postby blueiela » 26 Aug 2005 23:16

Cerridwen,

As tuas palavras são-me tão familiares neste momento e em muitos outros :(

Um belo texto com uma serenidade imensa...porque mesmo o desespero de sermos humanos pode ser sereno.

Gostei imenso deste instante de leitura porque senti-me menos só nos meus pensamentos.

beijos

blue
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->É nas palavras que encontro o meu ninho de repouso...<br />nas suas asas alcanço o limite do imaginário!<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><br /><!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://devaneiosazuis.blogspot.com/" target="_blank">Devaneios</a><br /><br /><a href="http://cortarpalavras.110mb.com" target="_blank">Cortar palavras num só golpe</a><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 27 Aug 2005 11:21

Obrigada a ambos (Thanatos e blueiela) pelos comentários tão simpáticos que deixaram. :blush: :)

Confesso que não estava à espera de comentários tão positivos, especialmente porque inicialmente este texto era apenas um rascunho, um desabafo perdido algures no meu computador em que peguei e fiz algumas alterações.

Por um lado é bom saber que não estou só neste meu desespero, por outro lado é triste constatar que existem por aí várias pessoas que são tratadas como livros. :(

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 27 Aug 2005 15:56

Cerridwen : "este texto era apenas um rascunho, um desabafo perdido algures no meu computador "

Por favor vê se encontras mais destes ... porque estes "mexem" sempre comigo :(

Mas nada mais posso nem poderei fazer, não existe saída alguma que não passe por um acto infeliz de desespero

E quem achar que esse acto é um indício de fraqueza ... ESTÁ ENGANADO !!!!

Felizmente que ainda temos um mundo só nosso (o tal mundo de sonho que falas), para refugiarmo-nos quando o outro mundo quer ver estampado no nosso rosto a amargura, a infelicidade, a tristeza, e mesmo ... o nosso fim .
O nosso (teu) mundo é aquele que ainda me faz continuar a pensar que vale a pena andar aqui, mas ... até quando ?

Bjs

e desses ... venham maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais !!!!! :tu:
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 27 Aug 2005 18:47

Maloveci, obrigada pela leitura e pelos comentários. :)

Por acaso não tenho mais rascunhos perdidos pelo computador, este era o único. Mas certamente irei escrever mais destes desabafos.

Vale a pena andar por aqui. Mais que não seja porque há sempre algo a aprender e a ensinar.
Citando Fernando Pessoa:
"Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma nao é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor."

^_^

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Sep 2005 15:33

Sim... com textos destes, vale sempre a pena andar por aqui!

Eu também gostei de ler este pequeno desabafo sobre esse grande cansaço que é viver.

Vivo a vida, um dia de cada vez, às vezes dois.
:tu:

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 05 Sep 2005 18:17

Obrigadso Sam, por mais uma leitura e um comentário. :)

Return to “Cerridwen”