Perco-me num copo de vinho

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 03 Sep 2005 13:16

Levo à boca este copo brilhante de cristal límpido e transparente. Para de seguida sorver sofregamente todas as gotas deste licor ligeiramente rosado mas escuro cujo paladar, ligeiramente doce mas forte queima levemente o meu corpo, por dentro, à medida que avança.

A ânsia de viver uma vida sonhada levou todos os meus esforços aos extremos. E os extremos, esses não ajudaram, quiseram apenas expulsar-me sem misericórdia. E agora…. Nada me resta além deste copo que daqui a nada estará vazio a sorrir para mim. Sim, a sorrir, porque lhe aliviei o peso. Esse licor amargo que é a vida e que faz novamente parte do meu ser. Voltou para me levar outra vez aos extremos.

Mas não, desta vez não vou ceder, vou apenas terminar aquilo que comecei. Começar a preparar o princípio do fim desta vida pálida, monótona e infrutífera. Porque o início não é necessariamente o princípio e o final não é necessariamente o fim. E sei, tenho a certeza, que este não é o fim.

Venom
Encadernado a Couro

Re: Perco-me num copo de vinho

Postby Venom » 03 Sep 2005 22:55

Gostei..... :unsure: e mais nao digo porque nao sei o que dizer :lol:
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 05 Sep 2005 13:50

Fiquei sem saber se gostaste realmente do texto ou "achaste-lhe piada". :unsure:

Até compreendo, a primeira coisa que escrevi foi o título, veio-me assim à cabeça, de repente. :rolleyes:

Obrigado pela leitura. :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Sep 2005 16:01

Eu gostei deste... mas não tanto quanto o "Cansaço".

Pareceu-me que desta vez a construção das frases não está tão boa. O exemplo disso é o primeiro parágrafo. Uma revisãozita vinha a calhar.

Quanto às ideias... nada a dizer. Estão imaginativas.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Venom
Encadernado a Couro

Postby Venom » 05 Sep 2005 16:03

Gostei realmente do texto :joker:
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 05 Sep 2005 18:06

Samwise wrote: Eu gostei deste... mas não tanto quanto o "Cansaço".

Pareceu-me que desta vez a construção das frases não está tão boa. O exemplo disso é o primeiro parágrafo. Uma revisãozita vinha a calhar.

Quanto às ideias... nada a dizer. Estão imaginativas.

Já vi que o texto "Apenas Cansaço" ficou para a história. :P
A verdade é que tem um elemento que deve ter contribuído para o texto ser do agrado de várias pessoas, quando o escrevi estava mesmo cansada da vida, ou seja, o que está escrito foi mesmo sentido, o que deu alguma "força" ao texto. No caso deste texto já não acontece tanto, por exemplo. (acho que já me alonguei demasiado :unsure: ).

Já revi o texto e cheguei a ponderar alterar o primeiro parágrafo, mas não sabia como, por isso deixei-o estar assim.

Obrigado pelo comentário (e leitura). :)

Return to “Cerridwen”