Vedei os Olhos

Cerridwen
Edição Única

Vedei os Olhos

Postby Cerridwen » 26 Mar 2005 18:20

Finalmente ganhei coragem para colocar um dos meus desabafos aqui. :)

Vedei os Olhos

Vedei os olhos. Esperava poder ver o mundo com os olhos que realmente vêem, não aqueles que tapei, esses apenas contemplam, enquanto que eu queria sentir o mundo. Analisar os sentimentos que pairavam no ar, saborear o ambiente que me envolvia. Mas do que vi, pouco apreciei. Senti o sabor amargo da inveja, e analisei o ar sombrio da vingança.
Fiz uma suave análise do que avistei e não gostei dos resultados, havia algo de errado, não com os resultados, mas com este mundo com o qual eu sonhava, que afinal me tinha atraiçoado, como um falso amigo, despojando-me da minha ventura.
Agora ali jazia eu, despojada de todos os meus sonhos, deitada num abismo de medo. Estava sozinha, ali naquele local escuro, onde nenhum raio de sol podia sequer espreitar. Nada havia a fazer, apenas podia ter esperança….esperança de um dia poder voltar a ver a luz do dia.

Thanatos
Edição Única

Re: Vedei os Olhos

Postby Thanatos » 26 Mar 2005 18:24

Gostei. Mas achei curtinho...

E na parte final mudas de perspectiva/tempo oral o que cria uma certa dissonância com o tempo anterior. Não faço ideia se é propositado mas no meu entender não resulta a 100%.

Parabéns pela vinheta e pela «coragem». :)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 26 Mar 2005 18:32

Os meus desabafos geralmente são sempre curtos, já que geralmente resultam de fúrias ou tristezas repentinas.

Essa mudança foi propositada. Também achei que não resultou a 100% mas o que eu queria fazer passar com o texto exigia essa mudança.

Obrigado pelos comentários. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 29 Mar 2005 22:54

...mas com este mundo com o qual eu sonhava, que afinal me tinha atraiçoado, como um falso amigo ...

Se eu sei o que é isso ... se eu sei ... :(

Bastava um pequeno sinal para esse mundo passar de pesadelo a sonho alegre ...
não é ? ... um básico mas determinante sinal ...

Para mim ... um "piscar" de olho bastava . ;)
E a mudança que falas ... gostei ... é sinal que somos rebeldes ... e que num momento de desvario as palavras antes proferidas são agora passadas para a escrita ... uf que alívio ... não é ?
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 30 Mar 2005 13:44

Se eu sei o que é isso ... se eu sei ... 

Para mim ... um "piscar" de olho bastava . 
E a mudança que falas ... gostei ... é sinal que somos rebeldes ... e que num momento de desvario as palavras antes proferidas são agora passadas para a escrita ... uf que alívio ... não é ?

Geralmente é bom sabermos que alguém sente o mesmo que nós, no meu caso preferia estar só, é triste ver que neste mundo existem pessoas tão cruéis e egoístas..mas felizmente também há o oposto. :)
É um grande alívio, aliás, acho que esse é o único motivo que me leva a escrever textos deste género. :unsure: (não sou muito apreciadora dos meus textos..)

Obrigado por comentares o meu texto. :)

Return to “Cerridwen”