Este Meu Velho Lápis

Cerridwen
Edição Única

Este Meu Velho Lápis

Postby Cerridwen » 06 Apr 2005 22:13

Este Meu Velho Lápis

Escreverei…escreverei até que os dedos estejam tão martirizados que já não possam mais mover-se de modo a formar palavras. Já nada mais me resta do que este lápis gasto e ruído, fruto desta eloquência insana que me corrói. Se ao menos eu pudesse arranjar uma caneta, daquelas que contêm aquela tinta mágica, insólita e colorida, que transmite conforto. Mas que delírios me levam a escrever tais coisas? Tal caneta não existe, não passa de uma manobra de diversão da minha razão, mais uma maneira de me humilhar e de mostrar que até o meu próprio corpo se delicia com toda esta dor que me consome.

Não sei que mecanismos me levam a ter estas atitudes grotescas e ridículas. Nem sequer sei quem sou, nem qual o porquê da minha existência. Pergunto-me se a minha vida terá algum significado ou objectivo. Ou se algum dia estas palavras terão algum significado para quem as ler, já que se tratam apenas de pequenos desabafos sem sentido. Palavras ocas que passam do meu coração para o papel através deste velho lápis. Palavras inúteis e frígidas que constituem as confissões deste coração jovem mas decrépito.

E agora pergunto a mim mesma. O que acontecerá se um dia este bocado de madeira com que escrevo deixar de poder escrever? E se nessa altura estiver tão só, que nem um lápis desgastado tenha para saciar esta minha fixação pela escrita? Não quero sequer pensar no que poderá acontecer, mas as imagens invadem desvairadamente a minha mente, sem piedade, forçando-me a ver aquilo que provavelmente será o dia do derradeiro fim desta insanidade e de todo este escreve, escreve…

Thanatos
Edição Única

Re: Este Meu Velho Lápis

Postby Thanatos » 07 Apr 2005 08:31

Muito tocante. Gostei bastante. Apareces pouco com as tuas criações Cerridwen mas quando o fazes são sempre muito bonitas e sensíveis.

Já agora a certo passo tens: "Tal caneta não existe, não passa de uma manobra de diversão da minha razão razão, mais(...)". A repetição é propositada?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Apr 2005 12:25

Agora que também dedico uma pequena parte do meu tempo aos inegáveis prazeres da criação literária, acontece-me muitas vezes ter vontade de desabafar.

Desabafar no sentido de falar sobre as dúvidas que me apoquentam, sobre os caminhos que tomo para as resolver e sobre a vontade incessante de escrever qualquer coisa que seja.

Não consigo deixar de sentir que este texto representa um pouco uma metáfora dessa situação.

Estarei longe da realidade?

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 07 Apr 2005 22:29

Muito tocante. Gostei bastante. Apareces pouco com as tuas criações Cerridwen mas quando o fazes são sempre muito bonitas e sensíveis.

Já agora a certo passo tens: "Tal caneta não existe, não passa de uma manobra de diversão da minha razão razão, mais(...)". A repetição é propositada?

Essa repetição não é propositada. :ph34r:

Obrigado pelos comentários. :)
A verdade é que tenho feito um pequeno esforço para melhorar os textos, antes de os colocar aqui.

Não consigo deixar de sentir que este texto representa um pouco uma metáfora dessa situação.

Estarei longe da realidade?

Estás até muito perto da realidade. Grande parte dos textos que tenho escrito ultimamente derivam dessa tal vontade de desabafar, de colocar em palavras aquilo que sinto e aquilo que me atormenta... :blush:

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 07 Apr 2005 23:27

Quando já não se consegue escrever, conta-se histórias aos outros. Quando já não conseguimos falar, ou os outros não nos podem ou não nos querem ouvir, contamos histórias a nós mesmos - que é o mais difícil.

Como podes ver - gostei da metáfora, quase alegoria. :ttu:
Ana

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 08 Apr 2005 14:54

No meu caso, não posso desabafar de certas coisas junto dos amigos, senão chamam-me maluca.. (é que eu vejo aquilo que os otros não vêem.. e depois ninguém me compreende.. :cry: )por isso vou desabafando para o papel, mas vou misturando um pouco de ficção lá pelo meio... :blush:

Obrigado pelo comentário. :)

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 10 Apr 2005 04:26

Já nada mais me resta do que este lápis gasto e ruído

Eu também tenho um lápis que já se habituou a ver/ouvir os meus desabafos, espero que ele tenha tanta paciência quanto eu ... espero que sim . :(

... se algum dia estas palavras terão algum significado para quem as ler, já que se tratam apenas de pequenos desabafos sem sentido

Significado ? Claro que sim, porque pelos comentários que todos nós fazermos, todos nos compreendemos ... todos Te compreendemos Cerridwen :bye:

Não sei que mecanismos me levam a ter estas atitudes grotescas e ridículas

SAUDADE ? Não será a razão ? COMPREENSÃO ? Não estará no objectivo principal ? ... e ... CARINHO ? Não bastaria para já ? :unsure:

Desculpa ... falo por mim :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 10 Apr 2005 11:04

Eu não tenho um lápis, pelo menos que sirva para escrever os desabafos. Tenho um teclado... :P (e já é o terceiro, os outros não aguentaram os meus desabafos).. :lol:

SAUDADE ? Não será a razão ? COMPREENSÃO ? Não estará no objectivo principal ? ... e ... CARINHO ? Não bastaria para já ? 

Desculpa ... falo por mim

Eu não sei mesmo o que me leva a ter certas atitudes... :unsure: mas a razão não é de certeza... :(

Obrigado por comentares os meus textos, e compreenderes-me. :blush: :bye:

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 10 Apr 2005 11:33

Cerridwen wrote: (é que eu vejo aquilo que os otros não vêem.. e depois ninguém me compreende.. :cry: )

O problema de se escrever é exactamente esse... começa-se a prestar atenção ao mundo de uma maneira que as outras pessoas não fazem (esta frase está estranhíssima) e - se valermos um chavo como escritores - a dada altura começamos a ver o que está para além do aparente, começamos a ver a alma das coisas e das pessoas. E isso nunca é fácil... às vezes ficamos a saber coisas que não queríamos...
E o pior é não podermos dizer nada sobre o que pressentimos, porque no fundo é uma espécie de sexto sentido e a maior parte das pessoas não entende e diria, na melhor das hipóteses, que estamos só a ser embirrantes.
Ana

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 10 Apr 2005 11:49

Nunca tinha pensado nisso. :unsure: Mas é natural que alguém que se dedique à escrita veja o mundo de outra maneira, não sei explicar porquê..:blink:

Só sei que de há uns anos para cá, reparo em tudo.

E depois tenho uma amiga que tem uma queda para as investigações, e de vez em quando juntamo-nos e fazemos umas operações secretas. :lol:
O que agrava ainda mais a minha situação, além de chamarem-nos malucas, eu ainda fico mais "perita" em aperceber-me daquilo que se passa à minha volta. :stars:

Return to “Cerridwen”