Merton

urukai
Edição Única

Merton

Postby urukai » 22 Sep 2011 21:47

Hello,

este talentoso pianista (auto-didacta) surgiu na minha vida há um ou dois anos com este video:

Na altura achei extraordinário e vi e revi várias vezes todos os videos que ele produziu à volta desta ideia: Improvisar músicas ao piano enquanto interagia com estranhos em programas de cam2cam online.

Nunca mais me lembrei dele (até pq esteve algum tempo sem novos videos) e recentemente fui pesquisá-lo e descobri que o mundo não o esqueceu e o talento dele forçou-o a continuar a brindar-nos com autênticas pérolas de improviso e originalidade.

Criou vídeos na rua em que interagia com quem passava:

Fez o mesmo em directo na rádio:

E naturalmente foi convidado por uma empresa (a T-Mobile) para um anúncio original:

Mais recentemente lançou uma música originada numa sessão de improviso em Montreal que eu adoro e acho que bate muito arranjo ao piano que por aí anda (tem sonoridade clássica):

Aproveitem que vale a pena.

ps- eu tenho ouvido para isto do talento musical. Apresentei a Adele aqui ao fórum e vejam lá onde ela anda agora! B)

Anibunny
Edição Única

Re: Merton

Postby Anibunny » 22 Sep 2011 22:02

Adoroooo! As sessões do Chatroulette eram lindas :)

urukai
Edição Única

Re: Merton

Postby urukai » 24 Nov 2011 03:01

Hello,

daqui a uma hora (às 3h da manhã) o Merton vai fazer um live show onde aceita requests do público.

http://www.themertonshow.com/

Vou tentar que cante sobre Portugal! :)

ps- sim, estou de férias...

Return to “Música”