Medalhados 2011 (albuns)

pageHunter
Edição Limitada

Medalhados 2011 (albuns)

Postby pageHunter » 30 Dec 2011 15:05

O título do tópico diz tudo. Tal como para os livros lanço-vos agora o desafio sobre os álbuns musicais de 2011. Quais os melhores e os piores de 2011?

Vou dar eu o exemplo :mrgreen:

Ouro
Evanescense by Evanescense - Por vezes quando as expectativas nem são as melhores temos destas surpresas. Andava afastado à alguns anos da música dos Evanescense, e com a saída de grande parte dos elementos que constituiram a nova banda We Are The Fallen, sempre pensei que os Evanescense tivessem os dias contados. Acontece que ainda nem tinham lançado o seu melhor álbum, que na minha opinião é precisamente o homónimo, que saiu este ano! Um album muito sentimental e poderoso, muito bom mesmo.

Prata
Imaginaerum by Nightwish - Concept álbum dos Nightwish, lançado em conjunto com um filme da banda. Ao contrário dos Evanescense, para este álbum tinha as expectativas no topo, e não me desiludiu. Para mim os Nightwish tocam numa liga superior comparativamente a todas as outras bandas de metal sinfonico que ouço, e com a nova vocalista vieram ganhar uma maior liberdade criativa (algo que não tinham quando a banda era apenas vista pela Tarja), e após o grande álbum que já tinham lançado em 2007 para este só esperava mais e melhor. E assim foi! O Imaginaerum é contudo um álbum bastante diferente dos seus antecessores, uma vez que pode ser confundido como a banda sonora do filme que foi lançado em conjunto. Mas ouçam... Não consigo traduzir em palavras :)

Bronze
The Unforgiving by Within Temptation - Within Temptation é apenas a banda que me fez apaixonar pelo metal sinfónico. Neste álbum a banda renova o seu estilo mantendo sempre a qualidade com que me habituou desde que os conheço. Este álbum é baseado numa personagem, Sinéad, e para além do álbum a banda lançou um comic book e 3 curtas metragens que, em conjunto com o álbum compõem a história deste personagem fictício. Ah, falta dizer que a Sharon den Adel está melhor que nunca!

E agora a desiulusão do ano.... :twisted:

Lata (latão velho e ferrugento)
Lulu by Lou Reed and Metallica - descrevo este álbum em duas palavras apenas: diarreia musical!
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Leo Turilli
Edição Limitada

Re: Medalhados 2011 (albuns)

Postby Leo Turilli » 30 Dec 2011 21:38

Ouro
Image
Rhapsody of Fire - From Chaos to Eternity
Desde o Dawn of Victory que a banda não fazia nada de tão bom, é um album fantástico, perfeito para encerrar a saga e os Rhapsody enquanto dupla Turilli/Staropoli
:bow:

Prata
Image
B Fachada - B Fachada
B Fachada grava, mais uma vez, um album fantástico. Aliás, foram 2 este ano, se contarmos com o EP Deus Pátria e Família. Um album mais melancólico que os anteriores, mas de extrema beleza, no qual B Fachada continua a mostrar-nos o seu enorme talento para escrever letras.
:bow:

Bronze
Image
Florence + The Machine - Cerimonials
Só comecei a ouvir este CD aí há uns 2 ou 3 dias, mas passou directamente para o top. Muito bom :bow:

Return to “Música”