Preferências Musicais

Samwise
Realizador

Preferências Musicais

Postby Samwise » 23 Mar 2005 18:10

Ao longo do 1º Conto BBDE reparei que muitos textos têm referências a bandas, músicas, letras, etc....

Eu próprio, num dos meus contos, coloquei uma referência a uma canção e a um vocalista.

Criei este tópico para conhecer melhor os gostos musicais de cada um.

Os meus são os seguintes:

- Onda de Seattle do início dos anos 90, também conhecida por Grunge (Mudhoney, Nirvana, Soundgarden, Alice In Chains, Pearl Jam , etc), influências e legados.

- Anos 60 e 70 (Beatles, um pouco de Rolling Stones, Led Zeppelin, etc)

Não quer dizer que não goste de outras coisas... mas estes são os principais.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

acrisalves
Edição Única

Re: Preferências Musicais

Postby acrisalves » 23 Mar 2005 18:15

Muita coisa... algumas óperas (desde que não tenham vozes muito agudas), alguma música alternativa, Metallica, Linkin Park, algum hip hop (pouco), martelinhos (já gostei mais :unsure: )

White_Lady
Dicionário

Postby White_Lady » 23 Mar 2005 18:29

Eu considero-me eclética. Gosto de tudo um pouco: desde Enya a Rammstein, de Carmina Burana ou Aïda a Marilyn Manson, de Within Temptation a Pedro Abrunhosa...

Gosto da música em si, não ligo muito ao grupo já que houve alguns que me surpreenderam e outros que me desiludiram. Além disso há músicas que me tocam mais que outras, vozes que me tocam mais... Mas o género, oiço de tudo.

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 23 Mar 2005 18:40

Os meus gostos musicais são muito diversificados.
Alguma música clássica ( Beethoven, Vanessa Mae, Mozart...), algum metal (essencialmente Nightwish) electrónica (essencialmente Enigma), bandas sonoras (Senhor dos anéis, gladiador...), fado (apenas Amália Rodrigues), música celta, pop/rock (U2, Keane, Alanis Morissette...), entre outros géneros. :)

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 23 Mar 2005 19:49

Eu oiço um bocadinho de tudo, se bem que tenho uma queda para música latina. Sou assim um bocado viciada em salsa, merengue, mambo, chachacha... enfim, é a vida :P

Tirando a minha faceta latina, os meus gostos dispersam mesmo muito. Tanto oiço Vanessa Mae, como Des'ree, Placebo, 3 Doors Down, Sting... falando apenas dos preferidos ;)
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Mar 2005 20:46

Ai vais prá Índia, vais Mr. Samwise :P

Okey, eu ouço (quase) de tudo mas ultimamente tenho preferido a música renascentista, ou coral sacra se bem que ainda mantenha a pancada pela música vocal dos monges tibetanos e música electro-ambient na linha de Banco de Gaia, Aphex Twin, outras cenas alternativas como Cabaret Voltaire, SPK, Einsturzende Neubaten, Crime and the City Solution, Dead Can Dance, Nick Cave, NiN, cenas mais heavy como Metallica até ao black album, Carcass, Amorphis, cenas pseudo-goth tipo Sisters of Mercy, The Mission, Fields of Nephilim, Bauhaus, cenas tipo rock progressivo anos 70 tipo Genesis, Yes, Emerson Lake & Palmer, etc. und zu weiter...

Detestar, detestar só mesmo a música pimba, seja ela nacional ou internacional.

Guilty pleasure que raramente confesso... Eminem :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 24 Mar 2005 10:55

Por aqui podemos perceber uma coisa...

Temos todos gosto musicais muito diversificados. Como diria o Apok... ainda bem... só assim o mundo é redondo e anda para a frente.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Mar 2005 11:00

Samwise wrote: Temos todos gosto musicais muito diversificados. Como diria o Apok... ainda bem... só assim o mundo é redondo e anda para a frente.

Sam

Ia morrendo o outro na fogueira por falar que o mundo era redondo para vires tu agora afirmar que ele é redondo por causa da música. :blink:

Mas claro que somos muito ecléticos. É um dos sinais de inteligência! :lol:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Maloveci
Livro de Bolso

Postby Maloveci » 25 Mar 2005 23:30

Bem EU também partilho do que disse a White_Lady, sou muito eclético .

Depeche Mode, Guano Apes, Linkin Park; Marilyn Manson, INXS (há quanto tempo ...); Placebo, U2; Indochine (é francês ... conhecem?) ... mas, maluco, maluco é mesmo por MADONNA ... sempre , sempre :D :D .
Ela é quem nos dias mais escuros pôe alguma luz ao fundo do túnel ...

.
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->Desabafas??? Eu também... Estou aqui: <!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--coloro:#9932CC--><span style="color:#9932CC"><!--/coloro-->maloveci@jamaicans.com<!--colorc--></span><!--/colorc-->

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 25 Mar 2005 23:50

Maloveci wrote: Depeche Mode, Guano Apes, Linkin Park; Marilyn Manson, INXS (há quanto tempo ...); Placebo, U2; Indochine (é francês ... conhecem?) ... mas, maluco, maluco é mesmo por MADONNA ... sempre , sempre :D :D .
Ela é quem nos dias mais escuros pôe alguma luz ao fundo do túnel ...

.

Depeche Mode , Guano Apes, Placebo também conheço e curto...
Mas a minha adoração vai para Red Hot Chili Peppers :D posso estar uns tempos sem ouvir mas depois quando oiço adoro... agora estou a curtir um albuem de Wray Gunn - Eclesiastes 1.11 ... está muito jeitoso... nunca diria que eram portugueses... :)

Indochine... o nome não me é estranho, e tenho a impressão que já ouvi, se bem que não estou a relacionar com nenhum som neste momento...

Return to “Música”