Preferências Musicais

Thanatos
Edição Única

Re: Preferências Musicais

Postby Thanatos » 13 Apr 2009 08:14

Só um àparte. Eu não generalizei o metal. Ando cá há anos suficientes para conhecer todos os derivados e derivandos do género. Como em tudo o mais o rácio entre qualidade e bosta anda pelos 1:5.

E qual Power Metal, qual Doom Metal. Eu cá curto é Neo-folk-metal! :devil2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 13 Apr 2009 14:55

Neo-folk-metal? Podes elucidar-me? Só conheço aquele folk metal mais tradicionalzinho, tipo Mägo de Oz e Finntroll...

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 13 Apr 2009 17:58

White Rabbit wrote:Milagre! Há alguém que conhece a Paula Cole!!! :lol2: Adoro o Throwing Stones!

Gostei da voz dela desde a banda sonora do Dawson's Creek ... e btw tem uma participação espectacular na versão ao vivo do In your Eyes do Peter Gabriel. Se não conheces, recomendo que cusques no TuTubo :wink:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Apr 2009 19:23

Sofiushka wrote:Neo-folk-metal? Podes elucidar-me? Só conheço aquele folk metal mais tradicionalzinho, tipo Mägo de Oz e Finntroll...

Conheces o que é neofolk? E metal? Juntas os dois e tens neofolk metal. :mrgreen4nw: I'm not kidding you. Agora bandas não me perguntes porque já passei a fase de decorar nomes de bandas e faixas.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 06 May 2009 11:33

Ando completamente agarrado a duas bandas the rock and roll: Fleet Foxes e Department of Eagles.
Tou mesmo agarrado.

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 06 May 2009 15:42

zé chove wrote:Ando completamente agarrado a duas bandas the rock and roll: Fleet Foxes e Department of Eagles.
Tou mesmo agarrado.

Fleet Foxes é muito bom. Álbum do ano de 2008 em muitos "sítios".

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 16 May 2009 11:11

Aqui segue a lista de discos que rodaram mais no meu media player em 2008:

Shins – Wincing the night Away

Fleet Foxes – Fleet Foxes

Air France – No Way Down

Dan Auerbach - Keep It Hid

Department of Eagles - In Ear Park

The Last Shadow Puppets - The Age of the Understatement

Funeral – Neon Bible

Portishead - Third

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 16 May 2009 13:12

zé chove wrote:Aqui segue a lista de discos que rodaram mais no meu media player em 2008:

Shins – Wincing the night Away

(...)

The Last Shadow Puppets - The Age of the Understatement

Funeral – Neon Bible

Descobri os The Shins na OST do Garden State e fiquei enamorada. Soam quase a música de embalar, mas para adultos. Já os Last Shadow Puppets têm um álbum genial. Adoro a forma como cada música parece ter uma influência completamente diferente - a Age of the understatement soa a western, a The Chamber soa a britpop dos 90's misturada com um certo ar de 70's, por exemplo.

(Só um aparte - Funeral e Neon Bible são dos Arcade Fire, não um do outro :tongue: )

Quanto a mim, descobri recentemente o Companhia das Índias, do Reininho. É daqui!
Isso e os que foram representar a Sérvia na Eurovisão - cá para mim vão ser os próximos Gogol Bordello.

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 17 May 2009 00:03

Sofiushka wrote:Isso e os que foram representar a Sérvia na Eurovisão - cá para mim vão ser os próximos Gogol Bordello.

Gogol Bordello isso sim, isso é música !

zé.chove
Encadernado a Couro

Postby zé.chove » 19 May 2009 16:53

Sim sim Shins é muito porreiro. As músicas têm melodias alegres.

Tenho duas fontes de actualização musical que aqui revelo: o blog bolachas gratis e a revista online Pitchforkmedia.

MoonPhasys
Livro de Bolso

Postby MoonPhasys » 19 May 2009 18:59

Estou à espera que este CD seja lançado:

Titantropo
Livro de Bolso

Postby Titantropo » 19 May 2009 23:35

MoonPhasys wrote:Estou à espera que este CD seja lançado:

Essa música é um espectáculo! Já perdi a conta às vezes que a vi no youtube. Seguidas! A minha mãe é que não acha piada terem feito isso a um fado da Amália.

MoonPhasys
Livro de Bolso

Postby MoonPhasys » 20 May 2009 14:30

Titantropo wrote:Essa música é um espectáculo! Já perdi a conta às vezes que a vi no youtube. Seguidas! A minha mãe é que não acha piada terem feito isso a um fado da Amália.

Não?! Pois eu acho muito bem! Acho que é uma forma de popularizarem as canções da Amália, de a dinamizarem e, ao mesmo tempo, de fazerem uma coisa bonita. Ainda se fizessem metálica/rock da pesada com ela, mas não, até ficou muito bem... :smile: Além disso, eles são portugueses e conhecidos no estangeiros. Só mais valias!

Pereira
Panfleto

Postby Pereira » 09 Sep 2009 20:12

Eu ouço METAL \m/ :devil2:

dentro do metal costumo ouvir sludge, trash, doom, drone, FOLK, power.

Leto
Manifesto

Postby Leto » 10 Sep 2009 09:17

Eu ouço um pouco de não muitos estilos. Mas como referir estilos é demasiado generalista, vou dizer as bandas que normalmente oiço:

Avantasia, Blackmore's Night, Dark Sanctuary, Epica, Hyubris, Kamelot, Luca Turilli, Corvus Corax, Nightwish, Rhapsody (a minha banda favorita :happy: ), Within Temptation, Xandria, Scorpions, Vanessa Mae, Loreena McKennitt, Hevia, Dazkarieh, etc...

E algumas bandas sonoras, como do Senhor dos Anéis, Piratas das Caraíbas, 300, Braveheart... (Disney, mas isto ninguém sabe xD)

Return to “Música”