Preferências Musicais

Samwise
Realizador

Re: Preferências Musicais

Postby Samwise » 03 Feb 2006 12:30

Apok, (espero que o teste te tenha corrido bem)

Continuando o nosso chit-chat sobre "power-music",

Já ouvi mais dois albuns:

Vintersorg - Cosmic Genesis

É tecnicamente muito acertadinho, mas muito "speedado" para o meu gosto.

Opeth - Ghost Reveries

Este tipo de albuns não lhes entendo bem qual é o objectivo. Tem três ou quatro faixas, de 10 minutos cada (!?), onde despejam o power todo que podem e lhe adicionam a voz cavernosa (um "growling") do vocalista.
Depois têm duas ou três faixas onde parecem apostados a fazer esquecer isso tudo... e temos melodias muito calmas complementadas pela voz "normal" do vocalista.
Enfim...

Depois de repetidas audições do "Mother Earth"... não fiquei viciado, mas deu para conseguir identificar as faixas que mais gosto. :)

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Feb 2006 17:01

In Flames - Whoracle :ttu:

Continua a não ser bem aquilo que pretendo, mas este album é muito bom!!!! Melódico Q.B..

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 03 Feb 2006 17:41

Sam,

Vintersorg é um "one man project". O nome vem da alcunha que o músico Andreas Hedlund adoptou. É ele que trata de todo o processo composição da banda sendo auxiliado apenas nas gravações. O Cosmic Genesis (2000) é o que se pode chamar de Progressive Viking Black Metal, embora alguns puristas não gostem de atribuir tais catalogações. O músico juntou-se aos Borknagar, também em 2000, como vocalista.

Em relação aos Opeth... não posso concordar com o que disseste do Ghost Reveries!!!

Esse álbum recebeu grandes elogios da crítica mundial, tendo sido considerado o álbum do ano em 2005 em vários países Europeus (incluíndo Portugal, onde foi também eleita banda do ano). É uma banda que desde o início tem revolucionado o Death Metal convencional. Criam uma onda progressiva dentro do Death Metal. Aliás, essas passagens de verdadeiros momentos pesados para melodias tão suaves é um dos cartões de visita da banda; e que bem que ficam.

Anyway... not your style.

In Flames é o que se pode (ou podia) chamar de típico Swedish Death Metal. É uma banda de Gothenburg formada por ex-membros dos Ceremonial Oath e, esse álbum de 1997 foi o que realmente os catapultou para o topo do metal. Rrepetiram mais tarde essa fórmula nos álbuns Colony e Clayman.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Feb 2006 17:48

O que achaste do "The Jester Race"?

O "Ghost Reveries" até pode ter sido considerado isso tudo... mas é como dizes: not my style. E eu não ciritiquei nada no album, limitei-me a enunciar o que lá vem dentro (e que de facto é aquilo, em resumo).

Sam

P.S. "Progressive Viking Black Metal" ???? LOL

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 03 Feb 2006 19:15

Pá eu gosto muito de In Flames, já foi uma das minhas bandas preferidas. Gosto de tudo deles até ao Clayman (incluindo). O Jester Race é um excelente álbum, foi lançado em 1996 e é o precedente do Whoracle. A primeira música "Moonshield" é qualquer coisa... Foi com esse álbum que se deram a conhecer verdadeiramente, viste o anterior Lunar Strain ter tido um sucesso muito relativo, apenas a nível do underground Sueco da altura...

No que respeita o Ghost Reveries, fizeste um resumo extremamente sucinto :P Mas tudo bem, it's your taste.

Em relação a essas catalogações, eu utilizo-as de maneira a organizar os meus discos. É uma forma de eu, e muitas outras pessoas, indentificarem um certo tipo de som. Pode não fazer sentido para quem não esteja por dentro do estilo, mas eu penso que torna muito mais fácil a comunicação quando pessoas entendidas trocam opiniões sobre álbuns e bandas. Esses estilos têm todos razão de ser, não são, ao contrário do que muitos dizem, uma mera invenção descabida e sem significado. De facto, a cada um desses géneros e sub-géneros está associado um certo tipo de sonoridade. Mas, como te disse, há quem não suporte esse tipo de divisões.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Olek Skilgannon
Panfleto

Postby Olek Skilgannon » 21 Feb 2007 19:47

Como sou musico, ou pelo menos tento se-lo, é do meu interesse extender os meus conhecimentos musicais para os varios generos.

Mas com a banda, ouço por hobby tudo que seja metal e hardcore.
I'm nothing more than a line in your book.

Olek Skilgannon
Panfleto

Postby Olek Skilgannon » 22 Feb 2007 21:04

OH TARA! OH TARA!

adorei o concerto deles em beira-baixa... orgasmo total na mosh x )

desculpem o off-topic
I'm nothing more than a line in your book.

vooodo
Manifesto

Postby vooodo » 23 Feb 2007 02:03

Bem pessoal, eu ouço tanta coisa que nem vou começar a enumerá-las.
No entanto realço o meu preferido de sempre - Jeff Buckley.
Quem não conhece devia conhecer, quem não gosta devia ser fuzilado.
Abraços e beijinhos.

canochinha
Livro de Bolso

Postby canochinha » 23 Feb 2007 21:15

Bem, gosto especialmente de ouvir Nirvana, Pearl Jam, U2 e Red Hot Chili Peppers.

Gosto também bastante do trabalho a solo do John Frusciante (como se pode ver pela minha imagem, que é a capa de um dos seus cds). :wink:
<a href="http://estante-de-livros.blogspot.com/" target="_blank">Estante de Livros</a>

MissMandylion
Brochura

Postby MissMandylion » 14 Mar 2007 18:53

Sérgio T., estava a ler o tópico a ouvir o cd1 do Sketches... eheh.

O meu gosto musical é muito diversificado, e estou sistematicamente a descobrir coisas novas.

Bandas/Artistas preferidos.... The Smiths, Bauhaus, Joy Division, Radiohead, Yann Tiersen, Pink Floyd, Tori Amos, Portishead, Massive Attack, Explosions in the Sky, Opeth, Katatonia, Siouxsie and the Banshees, Dream Theater, Insomnium, Sopor Aeternus, Jeff Buckley, Solefald, Arcturus, Tool, A Perfect Circle, The Gathering, Rodrigo Leão, Björk, Vital Remains, Nina Simone, Billie Holliday, Bernardo Sassetti, muita clássica... e mais umas dezenas :smile:.
<!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->Oh, there's more to life than books, you know<br />But not much more, not much more<br /><!--colorc--></span><!--/colorc--><div align="right"><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><i>Handsome Devil</i>, The Smiths<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /></div>

MissMandylion
Brochura

Postby MissMandylion » 15 Mar 2007 00:31

Samwise wrote:Quero ver se encontro albuns (e não bandas) ao mesmo tempo muito pesados e melodiosos. E olha que é difícil... a maior parte do heavy mesmo heavy acaba por não ser nada melodioso - fica reduzido a ruído, barulho e vozes cavernosas.

Portanto... o que pretendo não é barulho... é mais poder melodioso, se é que dá para entender... nada de Pantera, Children of Bodom, etc.. etc...

Se é que me posso intrometer, eu atrever-me-ia a arriscar...

Arcturus - The Sham Mirrors
Candlemass - Candlemass

Se tiver sido um tiro completamente ao lado, peço desculpa :rolleyes: .
<!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->Oh, there's more to life than books, you know<br />But not much more, not much more<br /><!--colorc--></span><!--/colorc--><div align="right"><!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro--><i>Handsome Devil</i>, The Smiths<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /></div>

Return to “Música”