Explorando...

Hen
Manifesto

Explorando...

Postby Hen » 25 Aug 2008 13:38

Que género musical, cantor ou banda andas actualmente a explorar?

Às vezes nem se tratam de descobertas propriamente, mas a vontade/curiosidade de conhecer mais sobre determinado cantor/banda.

Partilha, aconselha, sugere...

Ultimamente, ando numa de Cat Powers e tenho gostado bastante :smile:
Image

Thanatos
Edição Única

Re: Explorando...

Postby Thanatos » 25 Aug 2008 13:48

Epá ultimamente ando a "descobrir" In The Nursery e derivados. É um estilo próximo dos Dead Can Dance, SPK, Laibach etc. muito apreciado lá pelos países nórdicos mas com pouca expressão aqui para o Sul.

Chamou-me a atenção o facto do duo trabalhar bandas sonoras para filmes mudos como por exemplo o Armário do Dr. Caligari ou Homem com Câmara de Filmar.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Jorge dos Santos
Encadernado a Couro

Postby Jorge dos Santos » 25 Aug 2008 14:15

Pessoalmente, uso a música como "ambience" enquanto escrevo. Dependendo do que estou a fazer, escolho um dos muitos "planos" que tenho preparados em listas do iTunes.

Neste momento exacto (estou no BBDE, eu sei), estou a fazer a revisão final do meu último trabalho, portanto, KITARO, toda a discografia dele, de ponta a ponta, pois preciso de sossego e muita concentração!

Quando estou em ambientes sangrentos, histórias mais violentas e próximas do horror, gosto de música "GREGORIAN", "ERA".

Para aventuras em ritmo acelerado, Patti Smith, Nina Hagen, Frank Zappa, Pavlov's Dog...

Para relaxar um pouco e ganhar ânimo novo, Tangerine Dream, Horslips, Rick Wakeman, Yes, Pink Floyd e mais uns quantos dentro do mesmo "género".

Massive Attack... muito Massive...
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos

azert
Edição Única

Postby azert » 26 Aug 2008 01:10

À Scout Niblett e à Baby Dee, descobri-as em blogues de terceiros. E não é que gostei? Já antes me tinham apresentado a Joanna Newsom que talvez possa situar algures entre as outras duas.
Image Image

Drops
Dicionário

Postby Drops » 26 Aug 2008 01:30

tenho andado numa de Sigur Rós, Massive Attack, Enigma, Rascal Flatts, Amy Obenski, Gary Jules, e clássica, muitos violinos e eu oiço :tongue:

(Tudo em estilos diferentes, conforme o ambiente :wink:)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Hen
Manifesto

Postby Hen » 26 Aug 2008 16:00

Sempre tive curiosidade em explorar Sigur Rós, mas ainda não o fiz, nem sei porquê.

Já agora, seria interessante, sempre que possível deixarem um cheirinho de trabalhos dos artistas que falam, para os outros se curiosos terem uma ideia.

Com a sugestão do Thanatos, encontrei o myspace dos In the nursery
Image

azert
Edição Única

Postby azert » 26 Aug 2008 16:27

Sure thing! Da minha parte, cá vai:

Scout Niblett: http://www.myspace.com/scoutniblett

Baby Dee: http://www.myspace.com/theonlybabydee
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Aug 2008 17:15

Jorge dos Santos wrote:(...)Neste momento exacto (estou no BBDE, eu sei), estou a fazer a revisão final do meu último trabalho, portanto, KITARO, toda a discografia dele, de ponta a ponta, pois preciso de sossego e muita concentração!
(...)

Há quem defenda que nem será necessário tanto, basta meter em repeat um tema dum qualquer disco que o efeito é semelhante. :devil2:

Just kidding. Por acaso também tenho muita música na onda de ambient, new age, etc. Hoje em dia já não os ouço muito excepção feita ao Klaus Schulze que tem sempre alguma coisa nova a descobrir (incluindo o novo álbum Farscape com a Lisa Gerrad ex-dead can Dance, e compositora de bandas sonoras para filmes como por exemplo a Domadora de Baleias).

Acutalmente estou a ouvir Current 93.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

azert
Edição Única

Postby azert » 26 Aug 2008 17:26

Thanatos wrote:Acutalmente estou a ouvir Current 93.

Aí estão uns que pretendo conhecer (a minha ignorância não tem mesmo fim! :rolleyes: ).
Image Image

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 26 Aug 2008 17:34

Por falar em Dead Can Dance, o Brendan Perry anda a colocar material novo na internet: http://www.youtube.com/watch?v=lGSnTFX_lzQ

Grande voz.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Aug 2008 18:05

Henry Chinaski wrote:Por falar em Dead Can Dance, o Brendan Perry anda a colocar material novo na internet: http://www.youtube.com/watch?v=lGSnTFX_lzQ

Grande voz.

Concordo. Até digo mais, prefiro muito mais as canções com a voz dele do que as com a da Lisa. Tanta glossolalia cansa. (a Liz Fraser ainda é pior :devil2: )

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Aug 2008 11:54

Comecei hoje a "exploração" do mais recente dos The Verve, Forth. Porque é que de repente toda a gente soa a Radiohead? Até os que já cá andavam antes deles?

P.S.: A questão acima é meramente retórica. Todos nós sabemos que a música popular é feita destas imitações, acessos e retrocessos, homages, autofagismos, etc. Foi só um desabafo.

chinaski
Encadernado a Couro

Postby chinaski » 27 Aug 2008 12:14

Thanatos wrote:
Henry Chinaski wrote:Por falar em Dead Can Dance, o Brendan Perry anda a colocar material novo na internet: http://www.youtube.com/watch?v=lGSnTFX_lzQ

Grande voz.

Concordo. Até digo mais, prefiro muito mais as canções com a voz dele do que as com a da Lisa. Tanta glossolalia cansa. (a Liz Fraser ainda é pior :devil2: )

Same here. A cancções do Brendan Perry têm uma profundidade daquelas. Destaco:
The Enigma of the Absolute
The Carnival is Over
Indoctrination
American Dreaming
Black Sun

*G* Tantas... Agora fiquei com vontade. :tongue:

anavicenteferreira
Edição Limitada

Postby anavicenteferreira » 08 Sep 2008 20:36

Barenaked Ladies. Descobri-os através de uma canção pseudo-científico-humorística ( que servia de genérico a uma série de televisão achei que devia ser interessante conhecer qualquer banda que conseguisse incluir a frase "the autotrophs began to drool" numa canção) e tenho andado a descobrir outros temas dele.
Ana

Hen
Manifesto

Postby Hen » 10 Oct 2008 12:13

Descobri Lisa Ekdahl, compositora, letrista e cantora de jazz sueca e do que ouvi gostei bastante.

Para os interessados, actua em Portugal a 14 de Novembro no CCB, 15 na Casa da Música e 16 no Cine-Teatro de Alcobaça.
Image

Return to “Música”