Poderá a canção do Cave ser, então, uma mistura das duas inspirações?
Não li o Paradise Lost, mas não estou a imaginar nele uma descrição de um tipo alto e bem parecido com um casaco preto cheio de pó...

Samwise wrote:Hehehe.
Poderá a canção do Cave ser, então, uma mistura das duas inspirações?
Não li o Paradise Lost, mas não estou a imaginar nele uma descrição de um tipo alto e bem parecido com um casaco preto cheio de pó...
Aignes wrote:Há uma banda que gosto imenso chamada Ahab. Têm dois álbuns, o primeiro inteiramente dedicado ao livro Moby Dick, o segundo baseado noutros livros do género, pelo que percebi são os livros que inspiraram o Melville. Duas das músicas deles:
Below the Sun
I turn my body from the sun
To follow the fading phantom into the deep
All collapsed
And the great shroud of the sea
Rolled on as it rolled thousands of years ago
Your malice is my vengeance
Pull me, into deep
My body - drowned
But my hate is immortal
Dark and silent
Deeper, darker
Below the surface
Below the sun
Ghost of the sea
I am God's assassin
My lifeless eyes
My tortured soul
I grin at the ocean, thou grinning whale
Dark and silent... deep
My body - drowned
But my hate is immortal
Ghost of the sea
I am God's assassin
My lifeless eyes
Deep
Ahab's Oath
Now three to three ye stand
Commend the murderous chalices!
Bestow them, ye who now are made parties to this
indissoluble league
Drink ye harpooners
Drink and swear ye men that man the deathful
whaleboat's bow
Death to Moby Dick
God hunt us all, if we do not hunt Moby Dick to his death
Bugman wrote:Ia agora mesmo colocar o Leviathan dos Mastodon! A segunda faixa chama-se "apenas" I am Ahab
Arsénio Mata wrote:Bugman wrote:Ia agora mesmo colocar o Leviathan dos Mastodon! A segunda faixa chama-se "apenas" I am Ahab
Ya, não dá estrilho nenhum...![]()
Mas é o melhor álbum desse ano para mim.
Thanatos wrote:Arsénio Mata wrote:Bugman wrote:Ia agora mesmo colocar o Leviathan dos Mastodon! A segunda faixa chama-se "apenas" I am Ahab
Ya, não dá estrilho nenhum...![]()
Mas é o melhor álbum desse ano para mim.
Tenho lá o Crack the Skye mas macacos me mordam se percebo qual a genialidade dos gajos. É porque têm dois a cantar?
BTW para quem quiser ver as minhas fotos ranhosas (e videos) do Optimus Alive '09 pode ir aqui: http://picasaweb.google.com/Thanabur/OptimusAlive09#
Bugman wrote:Salvo erro é o mesmo ano do Human Equation (Ayreon) portanto discordo que seja o álbum do ano. No entanto partilhas a opinião da Loud...
Bugman wrote:Pegando no que tu dizes que os faz geniais, então volto a frisar: Ayreon de longe misturam "várias influências de uma forma que soa natural e original e criar riffs que são realmente fora do comum."
"A qualidade dos músicos" do projecto Ayreon só é reconhecida também por todas as revistas da especialidade, portanto não é por aí mesmo que o gato vai às filhozes.
Já a história do Human Equation, tirando o final descabido, é totalmente da autoria do Arjen o que só contribui com uns pózinhos mais para favorecer o álbum em causa.
Quanto a Mastodon, não desgosto do Leviathan em particular, mas o Remission enche-me completamente as medidas...
Users browsing this forum: No registered users and 4 guests