Qual o último filme " Banhada " ou da " Treta ", que viste?

Arsénio Mata
Livro Raro

Re: Qual o último filme " Banhada " que viste?

Postby Arsénio Mata » 15 Oct 2011 00:45

Podes crer. As orcas são f...lixadas. Um amigo meu traiu uma orca com a melhor amiga baleia dela e gaja andava sempre a persegui-lo, mandava-lhe mensagens as 4h da manhã e ligava-lhe de números anónimos e quando ele atendia ela não falava. Foi muito chato e desagradável. Mas compreendo o lado dela.

Agora a sério, alguém sabe o nome do voz-off do trailer? É que já vi vários trailers dos anos 70/80 e é quase sempre a voz dele. Pelo menos nestes filmes assim. Adoro a voz dele. E adoro o facto de ele repetir o nome dos filmes 15 vezes em dois minutos. :mrgreen:
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Oct 2011 00:45

annawen wrote:A culpa é do Spielberg.

:rotfl: :bow: (não haja dúvidas que ele tem a sua quota parte da responsabilidade - e ainda por cima ficou com o louros :mrgreen: )
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 15 Oct 2011 00:47

É por causa de filmes desses que tenho um preconceito com o Spielberg. A verdade é que nunca vi o Jaws e já sei que não gosto.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 15 Oct 2011 02:56

annawen wrote:
Arsénio Mata wrote:Porque é que os seres marinhos são sempre tão vingativos nestes filmes. Talvez a bubbles possa explicar... :P

Ó Arsénio então tu não sabes que "as Orcas, tal como os seres humanos, têm um profundo instinto para a vingança"? Tal lá tudo, no trailer da "Orca". Aposto que a Charlotte Rampling não inclui este filme no seu curriculum.

E mesmo isso. Tambem acasalam para a vida e rugem como os leoes :P (I'll drink to that!)

Oh Sam, esses trailers sao tao bons... mas nao te podes esquecer do Sharkman! Em que um cientista mistura DNA de humano com tubarao e sofre as consequencias! Ahahahah! :ph34r:

Ou o Deep Blue Sea, esse tambem e brutal!

"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 16 Oct 2011 15:40

Vocês consideram estes filmes banhadas? estes filmes são divertidos como tudo. :D
Eu gosto muito de cinema Trash. Realizadores como Ed Wood, Russ Meyer, Roger Corman, Dario Argento, Lucio Fulci, Jesus franco ou Mario Bava, têm um lugar especial cá em casa. :)

Alem do mais, estes são filmes que não nos criam qualquer tipo de expectativa, muito dificilmente podemos sentir-nos desiludidos.
Para mim "Banhadas" é exactamente o contrário. Filmes, digamos de "Primeira Divisão", com bons orçamentos e gente talentosa, mas que o resultado final é muito mau.
Exemplos de Banhadas: 300, Slumdog Millionaire, Cast Away, Dancer in the DarK, The Fountain, The Blair Witch Project, Os documentários do Senhor Moore, etc, etc
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

urukai
Edição Única

Postby urukai » 16 Oct 2011 16:35

300???

Slumdog Millionaire???

Bem Ignatius não podíamos estar mais em desacordo...

Se não tivesse de sair agora fazia-te aqui uma exposição em como estás errado! :P

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 16 Oct 2011 17:55

Eu ainda hoje tenho pesadelos com o Slumdog Millionaire :ph34r:
Mas o ponto fundamental do meu post nem era esse. Era a definição de "Banhada". Para mim são filmes que me defraudem completamente as expectativas. Filmes em relação aos quais esperava muito, e o resultado final é nada.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 16 Oct 2011 18:08

Eu do The Fountain também não gostei mas fiquei com a sensação que talvez não tivesse percebido nada. Dito isto custa-me classifica-lo como banhada.
O Slumdog Millionaire também não achei banhada mas fiquei curioso de saber porque não gostaste.

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 16 Oct 2011 18:56

Banhada foi o Thor. Quando já se espera um filmezinho mediado, e mesmo assim se fica desiludido... só pode cair da categoria das banhadas.
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 16 Oct 2011 19:51

Eu não vi o 300 mas tem todo o ar de ser banhada.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Oct 2011 20:30

Lazy Cat wrote:Banhada foi o Thor. Quando já se espera um filmezinho mediado, e mesmo assim se fica desiludido... só pode cair da categoria das banhadas.

Eu gostei da rainbow bridge. E da amiga nerd da natalie. :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Oct 2011 21:44

Ignatius Wao wrote:Eu ainda hoje tenho pesadelos com o Slumdog Millionaire :ph34r:

Eu, felizmente para o caso, raramente me consigo lembrar daquilo que sonho... :twisted:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 16 Oct 2011 21:49

O porquê de o Slumdog Millionaire não poder nunca ser considerado uma banhada
by urukai

Acima de tudo, este filme é uma história de amor e, nos dias que correm, nunca são demais histórias de amor. Mais, é uma história de amor que brota (e tem o seu culminar definitivo) de um programa de televisão que se foca exclusivamente na materialização máxima das nossas vidas, o dinheiro. A narrativa entrecortada entre as diferentes perguntas e respostas do quem quer ser milionário e a vida daquelas três personagens (Jamal, Latika e Salim) está bem construída e peca apenas por ser um pouco longa de mais a meio do filme. Mas voltando ao tema principal, é de uma ironia extrema e de uma simplicidade desarmante que todos os habitantes da India (uma população extremamente envelhecida) quisessem estar na pele de Jamal por uma razão totalmente oposta aquela porque ele está nesse lugar. Ele fá-lo por amor e todos os outros o fariam por dinheiro. Todos os outros falharam (nunca ninguém ganhara o concurso) e ele ganha! Porque está destinado. Porque o amor tudo vence. Porque realidade sentimental suplanta a realidade material.
Esta é a verdadeira mensagem do filme e confere-lhe uma dimensão que o coloca ao nível do nosso coração. É impossível não simpatizarmos com o Jamal, é impossível não torcermos por ele. É impossível não suspendermos a respiração na derradeira pergunta apesar de sabermos que a resposta só pode ser uma, a certa!
Tudo o resto são pormenores que compõe a moldura, mas a qualidade da foto. Essa está lá toda.
O filme retrata bem a Índia, retrata a miséria mas também a tradição, a sabedoria ancestral e a capacidade de sobrevivência deste país. O facto de cada pergunta simbolizar um pedaço da vida de Jamal é um excelente artifício narrativo que funciona na perfeição. A presença de um mestre da Literatura (Alexandre Dumas) na vida de meninos que catam garrafas de coca-cola de uma lixeira do tamanho de uma pequena cidade é um piscar de olho à inverosimilhança da vida. Os exemplos continuam e são tijolos sólidos num magnífico e belo edificio construído por um arquitecto mt competente. Haverá algumas cenas menos conseguidas como por exemplo a redenção de Salim mas não mancham o resultado final.
Uma palavra final para a banda sonora que se adapta na perfeição. Um pequeno exemplo:

Se isto não é bom cinema deixa-me ir ali cortar os pulsos.

ps- e as interpretações estão mt bem, principalmente para não-actores!
Last edited by urukai on 16 Oct 2011 21:56, edited 1 time in total.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 16 Oct 2011 21:54

urukai, esquece...estás a perder o teu precioso tempo. Esse é um dos filmes preferidos do Sam... :whistle: :mrgreen:
Não há argumentos que cheguem para o convencer.

A minha última "banhada"? Um filme norueguês sobre trolls... :blerk:

S.

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 16 Oct 2011 23:35

Amanhã coloco um comentário sobre todas as banhadas que referi no post acima :P

Agora, acabei de ver um filme brasileiro e estou deslumbrado. Um filme que foge a qualquer padrão estético, que não se encaixa em género nenhum, que foge aos conceitos narrativos que estamos acostumados. É um filme muito literário, bastante violento, duma plasticidade impressionante e de uma beleza que nem fazem ideia. Digamos que o melhor do teatro, da poesia, da fotografia, da música, fundem-se para nos proporcionar perto de três horas de cinema da melhor qualidade. :bow:

No cinema falado em português não existe nada semelhante em termos de estética, nem nada que se aproxime em termos de qualidade.
E no entanto é um filme semi-desconhecido. :blink:

No próximo fim de semana elaboro um comentário decente sobre o filme. Até lá não digo o nome do filme (Este é o meu Passatempo de Cinema - Nível 1) :devil:

Return to “Cinema”