Conan, o Bárbaro (2011)

Rui Ramos
Dicionário

Re: Conan, o Bárbaro (2011)

Postby Rui Ramos » 01 Jun 2012 13:51

Tzimbi wrote:
Thanatos wrote:E digo mais alguma vez estiveste em Bayreuth a ouvir o ciclo?

Tu já estiveste no Festival de Bayreuth? :blink: :bow:
Quando vivi na Alemanha, ainda tentei ir uma vez, mas não passou mesmo de tentativa...Na minha inocência (para não lhe chamar estupidez), pensei que podia comprar bilhetes uns dias antes. :blush:

S.

Edit: Rui Ramos, Bach RULESSSS... :D Mas eu prefiro as Cello Suites. :wub:

Cantar Bach é orgásmico, especialmente nas fugas! Sentes literalmente picos de euforia e quando terminas e és aclamado de pé, atinges o climax ali mesmo no palco. :D Euforia pura! Saudades do coro!

Quando andava na fase Wagneriana ainda fui ao site ver preços e tal para Bayreuth e fiquei pasmado! Para aquele ano já não havia bilhetes e ainda faltavam uns meses para o evento! Depois disso nunca mais pensei no assunto.

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 01 Jun 2012 14:30

Samwise wrote:Da Ciméria a Bayreuth em menos de um fósforo!!! :D

Sempre valeu a pena o Shadow ter decidido comentar o Momoa. :tu:

Agora é ver se alguém consegue encontrar o caminho de regresso ;)

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 01 Jun 2012 16:26

shadow_phoenix wrote:
Samwise wrote:Da Ciméria a Bayreuth em menos de um fósforo!!! :D

Sempre valeu a pena o Shadow ter decidido comentar o Momoa. :tu:

Agora é ver se alguém consegue encontrar o caminho de regresso ;)

O caminho de regresso é fácil, pois a génese das BSO mais memoráveis foi exactamente em Bayreuth. Wagner foi um dos precursores, se não o primeiro a criar os leitmotiv - os temas musicais associados a personagens, eventos ou objectos. Sem Wagner não haveria o tema musical do Império, ou da Força, ou do Anel ou da Irmandande ou mesmo de Conan, o Bárbaro!

Falar de Conan e a sua BSO, tem que se falar de Wagner. Isto em quando a versão de 2011 não passa no Tvcine para poder debitar a minha opinião.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Jun 2012 17:04

Daqui . ^_^

Milius and Poledouris exchanged ideas throughout production, working out themes and "emotional tones" for each scene.[150] According to Poledouris, Milius envisioned Conan as an opera with little or no dialog;[151] Poledouris composed enough musical pieces for most (approximately two hours) of the film.[152] This was his first large-scale orchestral score,[152] and a characteristic of his work here was that he frequently slowed down the tempo of the last two bars (segments of beats) before switching to the next piece of music.[153] Poledouris said the score uses a lot of fifths as its most primitive interval; thirds and sixths are introduced as the story progresses.[154] The composer visited the film sets several times during filming to see the imagery his music would accompany. After principal photography was completed, Milius sent him two copies of the edited film: one without music, and the other with its scenes set to works by Richard Wagner, Igor Stravinsky, and Sergei Prokofiev, to illustrate the emotional overtones he wanted.[155]

Poledouris completed the music that accompanies the attack on Conan's village at the beginning of the film in October 1981.[159] Milius initially wanted a chorus based on Carl Orff's Carmina Burana to herald the appearance of Doom and his warriors in this sequence. After learning that Excalibur (1981) had used Orff's work, he changed his mind and asked his composer for an original creation. Poledouris's theme for Doom consists of "energetic choral passages",[158] chanted by the villain's followers to salute their leader and their actions in his name. The lyrics were composed in English and roughly translated into Latin;[160] Poledouris was "more concerned about the way the Latin words sounded than with the sense they actually made."
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 01 Jun 2012 17:13

Samwise wrote: (...)

É por isso que para mim o cinema é a mais bela das artes pois combina todas as outras. :bow:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Jun 2012 17:26

Tzimbi wrote:

Quando vivi na Alemanha, ainda tentei ir uma vez, mas não passou mesmo de tentativa...Na minha inocência (para não lhe chamar estupidez), pensei que podia comprar bilhetes uns dias antes. :blush:

S.

Edit: Rui Ramos, Bach RULESSSS... :D Eu adoro as Cello Suites. :wub:

Os bilhetes para Bayreuth compram-se anos antes. Naturalmente que só convivi com uma senhora que tinha já ido e que dizia que as gravações são uma pálida ideia.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 01 Jun 2012 17:42

Thanatos wrote:
Tzimbi wrote:

S.

Edit: Rui Ramos, Bach RULESSSS... :D Eu adoro as Cello Suites. :wub:

Os bilhetes para Bayreuth compram-se anos antes. Naturalmente que só convivi com uma senhora que tinha já ido e que dizia que as gravações são uma pálida ideia.

Imagino! O maestro do coro onde cantei, também já lá foi e contou-me que até cavalos metiam no palco!

O mais próximo que tive de Bayreuth foi em Budapeste onde assisti à Tosca de Puccini. Aquilo não tem nada que ver com as produções pobrezinhas que se vêem por cá! Ainda me lembro da coisa pavorosa que passou há uns anos no teatro nacional São Carlos que tentaram passar como a tetralogia! Foste ver? Eu fiquei cá fora nas cadeiras pois não ia dar dinheiro para ver aquilo.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Jun 2012 17:58

Contaram-me dessa indigência. Mas não estava em Lisboa na altura. Sempre poupei uns tustos.

Já as produções da Gulbenkian são mais bonitas. Já perdi o conto às vezes que vi o Quebra-nozes lá.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

urukai
Edição Única

Postby urukai » 01 Jun 2012 18:09

Onde é que é o tópico onde se fala do Schwarzenegger? :twisted:

ps1- agora fiquei intrigado com isso do Bayreuth e só porque sim vou comprar bilhetes para isso com o que resta do dinheiro do IRS.

ps2- Se ganhar o Euromilhões faço um Bayreuth Festspielhaus no meu quintal.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 01 Jun 2012 18:36

Thanatos wrote:Contaram-me dessa indigência. Mas não estava em Lisboa na altura. Sempre poupei uns tustos.

Eu por acaso estava em Lisboa já não sei porque carga de água. Teria sido por causa do FF? Já não me lembro. O tipo que estava à frente da direcção artística do S. Carlos foi posto no olho da rua pouco tempo depois, porque a sua visão vanguardista não se enquadrava com os gostos do público nacional mais conservador.

urukai wrote:Onde é que é o tópico onde se fala do Schwarzenegger? :twisted:

ps1- agora fiquei intrigado com isso do Bayreuth e só porque sim vou comprar bilhetes para isso com o que resta do dinheiro do IRS.

ps2- Se ganhar o Euromilhões faço um Bayreuth Festspielhaus no meu quintal.

Depois não te esqueças de convidar a malta, levamos aperitivos e bebidas.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 01 Jun 2012 21:24

urukai wrote:ps2- Se ganhar o Euromilhões faço um Bayreuth Festspielhaus no meu quintal.

Acho mais fácil organizares uma Oktoberfest do que Bayreuther Festspiele no teu quintal... :devil:

Este tópico é mesmo sobre o quê? :whistle:

S.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 01 Jun 2012 22:11

na minha perspectiva, o titulo do tópico é meramente indicador do tema com que a conversa se iniciou :D
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Cinema”