Metropolis - Revista de Cinema Portuguesa (online)

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Metropolis - Revista de Cinema Portuguesa (online)

Postby Ignatius Wao » 13 Aug 2012 00:19

Provavelmente muitos já conhecem esta revista portuguesa de Cinema, apenas disponível online. Para quem ainda não conhece, deixo aqui algumas palavras do Jorge Pinto, o director editorial da revista:

"Metropolis é uma revista on line de acesso gratuito com uma abordagem personalizada, directa e aprofundada. Um lugar onde podemos partilhar a nossa paixão sobre o Cinema, a Televisão e a Música. Na sua origem estão princípios que respeitam os leitores, não uma estratégia de marketing ou interesses puramente económicos, e uma visão jornalística edificada na pluralidade e experiência dos seus autores. Este sonho, tornado realidade, é o primeiro passo até à estreia em Setembro do número 1. Pelo meio, teremos mais uma edição em Agosto e em breve nascerá também um sítio que seguirá a mesma filosofia da revista online e funcionará como complemento da revista e também como um diário da realidade cinematográfica e televisiva. Este trajecto só faz sentido com os leitores a que Metropolis se destina. Contamos com cada um de vós para nos fazerem companhia e partilharem todos os meses esta nova realidade à distância de um click.”

http://www.cinemametropolis.com
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

Anibunny
Edição Única

Re: Metropolis - Revista de Cinema Portuguesa (online)

Postby Anibunny » 13 Aug 2012 00:49

Gostei bastante da revista em geral (tirando duas páginas, cujo texto se lê um pouco mal) até ter chegado às críticas e às estrelas. Deixaram-me um pouco confusa, tanto dão 1 estrela ao Ted como outros dão 4 O_O Não há critérios iguais?

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 13 Aug 2012 14:07

o grafismo está bom, notei algumas gralhas no texto (então só depois do sucesso de Batman Begins é que se decidiu que o Joker seria o próximo vilão? ), mas o que mais tenho a apontar é que leio isto ou a Take ou a Premiere e fico com a sensação que estou ler sempre a mesma revista, o formato é exactamente igual.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 13 Aug 2012 14:16

O link ganhava se adquirisse uma roupagem pimba tipo cinemetropolis, em vez de cinemametropolis.

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 13 Aug 2012 22:26

grayfox wrote:o grafismo está bom, notei algumas gralhas no texto (então só depois do sucesso de Batman Begins é que se decidiu que o Joker seria o próximo vilão? ), mas o que mais tenho a apontar é que leio isto ou a Take ou a Premiere e fico com a sensação que estou ler sempre a mesma revista, o formato é exactamente igual.

E além do formato ser igual, os colaboradores são sempre os mesmos. :rolleyes:
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Aug 2012 22:53

Ignatius Wao wrote:
grayfox wrote:o grafismo está bom, notei algumas gralhas no texto (então só depois do sucesso de Batman Begins é que se decidiu que o Joker seria o próximo vilão? ), mas o que mais tenho a apontar é que leio isto ou a Take ou a Premiere e fico com a sensação que estou ler sempre a mesma revista, o formato é exactamente igual.

E além do formato ser igual, os colaboradores são sempre os mesmos. :rolleyes:

It's a small, small world. And getting smaller all the time.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Return to “Cinema”