O Hobbit - Peter Jackson

Anibunny
Edição Única

O Hobbit - Peter Jackson

Postby Anibunny » 14 Dec 2012 13:00

Ontem à noite fui ver o Hobbit com a Lady Entropy e companhia ^^
Pontos positivos:
- O Jackson soube esmiuçar (oh meu Deus como é possível) e as cenas sucediam-se com fluídez (nem notei o tempo a passar);
- A interpertação do Watson... esperem não! Bilbo está bastante boa, ele consegue ser bastante expressivo mesmo a andar;
- O Smeagol e a cena das Riddles está tão boa como eu esperei que tivesse;
- As músicas estão encantadoras, especialmente a dos anões em casa do Bilbo.
- A criação de um sub-enemy - temos o Smaug que é o vilão dos três filmes, mas vamos tendo sub-vilões ao longo da journey.
- A incorporação da mitologia criada por Tolkien de forma soft. Mal se notaram que as três horas tinham passado.

Pontos negativos:
- A cena inicial com o Smaug é péssima! Tomem chamas, pessoas a voar e acreditem que há um dragão (grrrr, eu quero ver o Smaug que é o vilão);
- Piadas fáceis - ok, ok é um livro para crianças e o filme podia apelar às mesmas, mas tirando três que foram genuinas, tinha algumas piadas fáceis;

No total 8.5/10 acho que é merecido. Qualquer filme que me dá vontade de pegar no Silmarillion, no Children of Hurin e no Unfinished tales do Tolkien merece XD

Samwise
Realizador

Re: Qual o último filme que viste e o que achaste

Postby Samwise » 14 Dec 2012 13:08

Anibunny wrote:- A cena inicial com o Smaug é péssima! Tomem chamas, pessoas a voar e acreditem que há um dragão (grrrr, eu quero ver o Smaug que é o vilão);

Nada como criar uma imagem numa mente sugestionável. Especialmente tendo em conta que há mais dois filmes para vender... :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 14 Dec 2012 16:38

Samwise wrote:O livro é tão, mas tão superior ao filme! (... espera-se a qualquer momento uma intervenção fumegante do Grayfox :mrgreen: )

abstenho-me de argumentar, a não ser o seguinte: em minha casa tenho livros em que estão em prateleiras superiores aos filmes e outros que estão inferiores :D
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 14 Dec 2012 17:13

Samwise wrote:
Anibunny wrote:- A cena inicial com o Smaug é péssima! Tomem chamas, pessoas a voar e acreditem que há um dragão (grrrr, eu quero ver o Smaug que é o vilão);

Nada como criar uma imagem numa mente sugestionável. Especialmente tendo em conta que há mais dois filmes para vender... :mrgreen:

Pois -.-" Vê-se uma pata e um olho XD Pior que uma sessão de strip :devil:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Dec 2012 17:48

grayfox wrote:abstenho-me de argumentar, a não ser o seguinte: em minha casa tenho livros em que estão em prateleiras superiores aos filmes e outros que estão inferiores :D

Em minha casa os livros estão sempre sobre os filmes, excepto quando movimento uns ou outros, e nessas alturas passam então a "por sobre" ... :P

Anibunny wrote:Pois -.-" Vê-se uma pata e um olho XD Pior que uma sessão de strip :devil:

Pior ainda seria uma pata e um olho numa sessão de strip. :rotfl:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 19 Dec 2012 12:06

Só pode ser fake.

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 19 Dec 2012 12:09

Oh lord.... :rotfl:
É um troll, só pode... this cannot be real!
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 19 Dec 2012 13:24

Ohhhh... the nasty trollsses... we will kills it and eats it! Gollum! Gollum! :mrgreen:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 19 Dec 2012 15:02

O rapaz (ou rapariga) tem noção que, sei lá tipo, o Tolkien escreveu aquilo tudo entre 1930 e 1950? E que nessa data estava a Rowling a nascer? :rolleyes:

Tem gente que tem má relação com calendários.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 19 Dec 2012 15:51

Por favor, não me digam que se acreditam nisso. O IMDB está cheio destes borregos, que pensam ter piada assim.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Dec 2012 13:18

T., já viste o tão aguardado The Hobbit? O que achaste?

Eu gostei bastante (mais do que qualquer um dos LOTR) e já o vi duas vezes - mas fiquei com os olhos trocados na versão 48fps 3D. :see_stars:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Dec 2012 13:46

Samwise wrote:T., já viste o tão aguardado The Hobbit? O que achaste?

Eu gostei bastante (mais do que qualquer um dos LOTR) e já o vi duas vezes - mas fiquei com os olhos trocados na versão 48fps 3D. :see_stars:

Achei assim-assim. Ainda recordo com uma lagriminha no canto do olho o estar em sala repleta na Academia Almadense (mais um dos cinemas que marchou com a inauguração do Fórum Almada) a ver A Irmandade do Anel. Nem um sussurro se ouvia na sala, nem um tossicar. Foram duas horas e picos de maravilhamento. Ali em frente de mim no ecrã as palavras de Tolkien ganhavam cor, substância e tangibilidade.

Todo esse maravilhamento se esfumou neste Hobbit que a certas alturas mais parecia um episódio-piloto para uma nova série de TV, daqueles dos tempos em que era mania fazer um filme para cinema para puxar gente para as séries de TV. INfelizmente tive de o ver em 3D a 48 fps o que ainda mais reforçou a ideia de soap opera.

Vistos nos últimos tempos que esses sim recomendo (mesmo que um deles seja no tão odiado, por mim, 3D) foram Cloud Atlas e The Life of Pi.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 21 Dec 2012 17:27

Thanatos wrote:
Samwise wrote:T., já viste o tão aguardado The Hobbit? O que achaste?

Achei assim-assim. Ainda recordo com uma lagriminha no canto do olho o estar em sala repleta na Academia Almadense (mais um dos cinemas que marchou com a inauguração do Fórum Almada) a ver A Irmandade do Anel. Nem um sussurro se ouvia na sala, nem um tossicar. Foram duas horas e picos de maravilhamento. Ali em frente de mim no ecrã as palavras de Tolkien ganhavam cor, substância e tangibilidade.

Todo esse maravilhamento se esfumou neste Hobbit que a certas alturas mais parecia um episódio-piloto para uma nova série de TV, daqueles dos tempos em que era mania fazer um filme para cinema para puxar gente para as séries de TV. INfelizmente tive de o ver em 3D a 48 fps o que ainda mais reforçou a ideia de soap opera.

Ora nem mais!!!
Sam, o T. consegui exprimir aquilo que não te consegui dizer... :(
Não posso dizer que não gostei, mas também não consigo dizer abertamente que gostei. E acho que só o facto de saber que vão esticar a história para 3 filmes, deixa-me com essa sensação bem descrita pelo Thanatos de soap opera, algo que me irrita.
Vi a versão 3D 48-troca-o-passo-e-os-olhos e a páginas tantas já só me rogava pragas por não ter ido ver a versão "normal" ( :P ). Claramente a salvar o filme foram as reações do meu pequeno T. :angel:

S.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 21 Dec 2012 18:23

Tecnologias à parte (entre as duas versões, a melhor experiência para apreciar o filme foi - sem dúvida - em 2D e a melhor experiência para "ver as paisagens e os pannings&travellings" foi a 48fps - a imagem é nítida e fluida - não fica esborratada com o movimento da câmara), achei o "método narrativo" uns furos acima da trilogia LTOR. Sendo "mais do mesmo" enquanto realização cinematográfica, o Peter Jackson limou as arestas, removeu as gorduras e aprimorou o embrulho (e não só a nível de "eye-candy"). Eu só sou contra a separação em três partes porque ter de esperar 2 anos para ver o "filme todo", e 1 um ano para conhecer o Beorn e o Smaug, porque de resto as três horas deste primeiro capítulo não me aborreceram minimamente, coisa que sucedeu nos capítulos anteriores-que-são-contudo-posteriores. :mrgreen:

Na parte das águias senti-me a voar ao sabor do vento, com um cenário de perder a respiração por baixo, numa qualquer terra imaginária longínqua que de repente se tornou substancial e palpável aos meus sentidos... :wub: Um final em grande para um filme recheado de pequenas-grandes surpresas.

Return to “Cinema”