Oscares 2013 - Nomeações

Anibunny
Edição Única

Re: Oscares 2013 - Nomeações

Postby Anibunny » 13 Jan 2013 14:53

Tive a ver de manhã e o jornalista é um idiota -.-" Tanta pergunta interessante que podia fazer e bate na mesma tecla ... ai Tarantino, as coisas que eu te perguntava! :whistle:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Feb 2013 13:03

A propósito da violência desmedida, do racismo, da apresentação de interrogatórios com recurso a tortura, e da forma como alguns filmes são acusados pela "ala conservadora" de defenderem estes "princípios", estão aqui dois artigos sobre o Zero Dark Thirty que discordam dessa interpretação. E explicam porquê. :mrgreen: Um deles cita o argumentista e a realizadora, e o outro é do Michael Moore.

Um

Dois

Algumas "partes boas" de um e de outro:

Much has been made of the card at the beginning of the film that says, “based on firsthand accounts of actual events.” To be honest, of all the controversy, that’s the one I get the least. That’s exactly what Zero Dark Thirty is – a film that is based on firsthand accounts of actual events. I know – I talked to the people who experienced those events. But the card didn’t say Zero Dark Thirty is an exact rendition (no pun intended) of actual events (...)

(...)

The United States tortured people as a matter of national policy, authorized by the White House, approved by the Department of Justice, and disclosed to the Congress. There was never a question of leaving these acts, as reprehensible as they are, out of the story of the hunt for bin Laden, or it wouldn’t be an honest story.

The brutality and inhumanity of rough interrogations are clear as day in the film. I don’t see how you can watch those scenes and not feel the suffering of the person being interrogated. At the same time, the scenes accurately depict the role that rough interrogations played in the hunt. Sometimes they produced bad information, sometimes they produced nothing, and sometimes they produced a useful scrap.

Torture is in the movie, because torture is part of the story. It is part of the history.

Was the torture effective? Was it necessary? Was it terrible? Was it wrong?

I have my view – I think it was dead wrong. Some people I respect come to the opposite conclusion. But in the end, you have to decide for yourself.

I think you know what happens next. In the final third of Zero Dark Thirty, the agents switch from torture to detective work -- and guess what happens? We find bin Laden! Eight years of torture -- no bin Laden. Two years of detective work -- boom! Bin Laden!

And that really should be the main takeaway from Zero Dark Thirty: That good detective work can bring fruitful results -- and that torture is wrong.

(...)

Oh -- and girl. 'Zero Dark Thirty -- a movie made by a woman (Kathryn Bigelow), produced by a woman (Megan Ellison), distributed by a woman (Amy Pascal, the co-chairman of Sony Pictures), and starring a woman (Jessica Chastain) is really about how an agency of mostly men are dismissive of a woman who is on the right path to finding bin Laden. Yes, guys, this is a movie about how we don't listen to women, how hard it is for them to have their voice heard even in these enlightened times. You could say this is a 21st century chick flick -- and it would do you well to see it.

(...)

You should NEVER engage in a debate where the other side defines the terms of the debate -- namely, in this case, to debate "whether torture works." You should refuse to participate in that discussion because the real question should be, simply, "is torture wrong?" And, after watching the brutal behavior of CIA agents for the first 45 minutes of the film, I can't believe anyone of conscience would conclude anything other than that this is morally NOT right. You will be repulsed by these torture scenes because, make no mistake about it, this has been done in your name and mine and with our tax dollars. We funded this.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 20 Feb 2013 20:52

Thanatos wrote:Vai um TotoOscares?

Coloquei a listagem de nomeações no primeiro tópico.

A minhe previsão é seguinte:

Melhor filme
Argo

Melhor realizador
Steven Spielberg, Lincoln

Melhor actor
Daniel Day-Lewis, Lincoln

Melhor actriz
Jessica Chastain, 00h30: Hora Negra

Melhor actor secundário
Christoph Waltz, Django Libertado

Melhor actriz secundária
Anne Hathaway, Os Miseráveis

Melhor filme estrangeiro
Amor (Áustria)

Melhor filme de animação
Força Ralph

Melhor argumento original
Django Libertado, de Quentin Tarantino

Melhor argumento adaptado
Lincoln, de Tony Kushner

Melhor curta-metragem de animação
* não faço ideia *

Melhor documentário
* não faço ideia *

Melhor curta-metragem documentário
* não faço ideia *

Melhor curta-metragem
* não faço ideia *

Melhor canção original
Skyfall, de Adele, em Skyfall

Melhor banda-sonora original
A vida de Pi, Mychael Danna

Melhor fotografia
A Vida de Pi

Melhor montagem
00:30 A Hora Negra

Melhor montagem de som
Argo

Melhor mistura de som
Os Miseráveis

Melhores efeitos visuais
A Vida de Pi

Melhor caracterização
O Hobbit - Uma Viagem Inesperada

Melhor cenografia
A Vida de Pi

Melhor guarda-roupa
Anna Karenina
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 20 Feb 2013 21:06

Tinha interesse saber quais viste

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 20 Feb 2013 21:23

Na realidade, muito poucos - em particular para as categorias principais. Portanto, há muita "astrologia" envolvida nas minhas previsões. :mrgreen:

Lincoln
Django Unchained
Life of Pi
Flight
Brave
Wreck-It Ralph
Anna Karenina
Skyfall
The Hobbit
Prometheus
The Avengers

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 20 Feb 2013 21:43

No ano passado era bem mais fácil...

Uma coisa que há este ano é diversas maneiras de emparelhar filmes.
- Sex XIX na América e escravidão - Django e Lincoln
- Raparigas negras com vidas tramadas - Bestas do sul selvagem e Rebelle
- Problemas dos americanos no médio oriente - Hora negra e Argo
- Filmes de animação misturados com terror/fantástico : Paranorman e Frankenweenie
- Filmes baseados em clássicos literários - Os Miseráveis e Anna Karenina
- Gente à deriva numa embarcação - Vida de Pi e Kon-Tiki
- Romance com deficientes/gente com problemas psiquicos - The Sessions e Guia para um final feliz
- Filmes que se resolvem nas urnas - Lincoln e No
- Realeza e Aristocratas - A Royal Affair e Anna Karenina
- Filmes em que o mar galga a terra - O Impossivel e Bestas do Sul Selvagem

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 23 Feb 2013 19:45

Os meus palpites na verdade não são palpites, são o que talvez fosse o meu voto, e nalguns casos como por exemplo no oscar de melhor filme ou melhor actriz é quase um empate mas como tinha que escolher um assim fiz (ou então optei por deixar mesmo dois).
Como disse no outro tópico vi todos os filmes a concurso menos o Anna Karenina. Votei apenas nas categorias em que tenho opinião.

Considero que este é um ano excepcional dada a quantidade de bons filmes a concurso mas sou da opinião que quer o Mentor quer o Guia para um final feliz não são filmes para tantas nomeações.
O Mentor tem um argumento sem sentido e sem interesse e portanto pouco me importa que as interpretações ou a realização sejam ou não boas. Na minha opinião é de fugir.

Como podem ver, caso a decisão fosse minha nenhum filme ganharia muitas estatuetas. Há vários filmes muito bons e certamente o que irá acontecer é alguns deles não ganharem prémio algum o que me parece uma injustiça.

O Amor tendo ganho em Cannes e estando nomeado para 5 categorias parece ser o vencedor óbvio para a categoria de melhor filme estrangeiro. No entanto eu achei o filme chato e não me interessa sobremaneira estar duas horas a olhar para o quotidiano de um casal idoso. O facto de ter um realizador de culto e de poder estar muito bem filmado e interpretado e ainda de levantar algumas questões não é suficiente para que dê o meu voto na categoria de melhor estrangeiro. Gostei mais de outros filmes a concurso. E o Uma Separação que ganhou no ano passado ou outros filmes que ganharam nos anos anteriores parecem-me muito melhores que este Amour. Por outro lado o actor que faz de marido do casal de idosos, Jean-Louis Trintignant, quanto a mim também poderia estar nomeado (para a categoria de melhor actor). Como também no No o Gael Garcia Bernal poderia ou o Mads Mikkelsen no Royal Affair (neste filme os actores que fazem de rei e de rainha também estão muito bem). Para mim todos seriam preferiveis por exemplo ao Bradley Cooper ou mesmo ao Denzel Washington.

A Sally Field pela interpretação que teve poderia (e poderá) bem levar o oscar de melhor actriz secundária mas quanto a mim a Anne Hathaway esteve inspiradissima e teve uma actuação memorável, mesmo fora de série.

No melhor actor o Daniel Day-Lewis é praticamente consensual mas apetece-me destacar também o Hugh Jackman que aparece bem no Os Miseráveis.

Gostei mais do Russell Crowe nos Miseráveis do que de alguns dos outros que tiveram direito a nomeação para melhor actor secundário.

No melhor filme votei por ter sido a história que mais me envolveu, que mais me absorveu. Foram as duas horas que passaram mais depressa e também porque me parece injusto que um tal filme fique sem prémios. Com o Hurt Locker a Kathryn Bigelow ganhou 6 oscares e não sei se será tão bom filme como este Hora Negra.
Lincoln, Argo, Django ou mesmo Os Miseráveis quanto a mim também são bons o suficiente ganhar o oscar de melhor filme.
O Lincoln por ter mais nomeações e por ser o género de filme que é penso que será o favorito.
O Argo que tem ganho prémios importantes parece-me um filme um bocado inconsequente no sentido em que não levanta grandes questões. Quanto a mim a história tem pouco que se lhe diga.
O Django quanto a mim perde um bocado quer com o excesso de violência quer com o progressivo desaparecimento da personagem do Dr. Schultz que para mim é o melhor do filme.
Os Miseráveis está bastante bom mas tem o problema de ser um musical o que lhe tira alguma força, não sei explicar bem...
O A Vida de Pi que é o segundo com mais nomeações e que adapta com brilhantismo o livro ao ecrã acaba por ter uma história fantástica e anda muito à volta da coexistência com o tigre. Penso que lhe faltam pessoas e mais seriedade e profundidade para ser o melhor filme.

Melhor filme
00h30: Hora Negra

Melhor realizador

Melhor actor

Melhor actriz
Emmanuelle Riva, Amor
Quvenzhané, Wallis The beasts of the southern wild

Melhor actor secundário
Christoph Waltz, Django Libertado

Melhor actriz secundária
Anne Hathaway, Os Miseráveis

Melhor filme estrangeiro
No (Chile)
A Royal Affair (Dinamarca)

Melhor filme de animação
Força Ralph

Melhor argumento original
Django Libertado, de Quentin Tarantino

Melhor argumento adaptado
A Vida de Pi, de David Magee

Melhor fotografia
Lincoln

Melhor montagem
Argo

Melhores efeitos visuais
A Vida de Pi

Melhor caracterização
Os Miseráveis

Melhor cenografia
Os Miseráveis

Melhor guarda-roupa
Anna Karenina
Os Miseráveis
Last edited by nimzabo on 23 Feb 2013 21:23, edited 2 times in total.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Feb 2013 21:03

As minhas apostas, naturalmente considerando o que vi, são as seguintes dentre os nomeados marcadas a negrito:

BEST PICTURE
Amour
Argo
Beasts of the Southern Wild
Django Unchained
Les Miserables
Life of Pi
Lincoln
Silver Linings Playbook
Zero Dark Thirty

BEST ACTOR
Bradley Cooper, Silver Linings Playbook
Hugh Jackman, Les Miserables
Joaquin Phoenix, The Master
Denzel Washington, Flight

BEST ACTRESS
Jessica Chastain, Zero Dark Thirty
Jennifer Lawrence, Silver Linings Playbook
Emmanuelle Riva, Amour
Naomi Watts, The Impossible
Quvenzhané Wallis, Beasts of the Southern Wild

BEST SUPPORTING ACTOR
Alan Arkin, Argo
Robert De Niro, Silver Linings Playbook
Philip Seymour Hoffman, The Master
Tommy Lee Jones, Lincoln
Christoph Waltz, Django Unchained

BEST SUPPORTING ACTRESS
Amy Adams, The Master
Sally Field, Lincoln
Anne Hathaway, Les Miserables * estive indeciso com a Anne, mas, bolas, a moça aparece aí uns vinte minutos...
Helen Hunt, The Sessions
Jacki Weaver, Silver Linings Playbook

BEST DIRECTOR
Michael Haneke, Amour
Ang Lee, Life of Pi
David O. Russell, Silver Linings Playbook
Benh Zeitlin, Beasts of the Southern Wild

BEST ORIGINAL SCREENPLAY
Wes Anderson and Roman Coppola, Moonrise Kingdom
Mark Boal, Zero Dark Thirty
John Gatins, Flight
Michael Haneke, Amour
Quentin Tarantino, Django Unchained

BEST ADAPTED SCREENPLAY
Lucy Alibar and Benh Zeitlin, Beasts of the Southern Wild
Tony Kushner, Lincoln
David Magee, Life of Pi
Chris Terrio, Argo

BEST ANIMATED FEATURE FILM
Brave
Frankenweenie
ParaNorman
The Pirates! Band of Misfits
Wreck-It Ralph

BEST CINEMATOGRAPHY
Anna Karenina, Seamus McGarvey
Django Unchained, Robert Richardson
Life of Pi, Claudio Miranda
Lincoln, Janusz Kaminski
Skyfall, Roger Deakins

BEST COSTUME DESIGN
Anna Karenina, Jacqueline Durran
Les Misérables, Paco Delgado * mais uma vez hesitei entre Durran e Delgado, acho que ambos fizeram um guarda-roupa excelente. A Atwood também fez bom trabalho mas é um filme de fantasia e já se sabe o que a Academia pensa disso.
Lincoln, Joanna Johnston
Mirror Mirror, Eiko Ishioka

BEST DOCUMENTARY FEATURE * não vi nenhum
5 Broken Cameras
The Gatekeepers
How to Survive a Plague
The Invisible War
Searching for Sugar Man

BEST DOCUMENTARY SHORT SUBJECT * idem
Inocente, Sean Fine and Andrea Nix Fine
Kings Point, Sari Gilman and Jedd Wider
Mondays at Racine, Cynthia Wade and Robin Honan
Open Heart, Kief Davidson and Cori Shepherd Stern
Redemption, Jon Alpert and Matthew O’Neill

BEST FILM EDITING
Argo, William Goldenberg
Life of Pi, Tim Squyres
Lincoln, Michael Kahn
Silver Linings Playbook, Jay Cassidy and Crispin Struthers
Zero Dark Thirty, Dylan Tichenor and William Goldenberg

BEST FOREIGN FILM
Amour, Austria
Kon-Tiki, Norway
No, Chile
A Royal Affair, Denmark
War Witch, Canada

BEST MAKEUP AND HAIRSTYLING
Hitchcock, Howard Berger, Peter Montagna and Martin Samuel
The Hobbit: An Unexpected Journey, Peter Swords King, Rick Findlater and Tami Lane * seria lá possível um gajo chamado Swords King não ganhar? :P Este deve ser o obligatory Oscar for a Sci-Fi/Fantasy movie
Les Misérables, Lisa Westcott and Julie Dartnell
Snow White and the Huntsman, Colleen Atwood

BEST ORIGINAL SCORE
Anna Karenina, Dario Marianelli
Argo, Alexandre Desplat
Life of Pi, Mychael Danna
Lincoln, John Williams
Skyfall, Thomas Newman

BEST ORIGINAL SONG
“Before My Time” from Chasing Ice, Music and Lyric by J. Ralph
“Everybody Needs A Best Friend” from Ted, Music by Walter Murphy; Lyric by Seth MacFarlane
“Pi’s Lullaby” from Life of Pi, Music by Mychael Danna; Lyric by Bombay Jayashri
“Skyfall” from Skyfall, Music and Lyric by Adele Adkins and Paul Epworth
“Suddenly” from Les Misérables, Music by Claude-Michel Schönberg; Lyric by Herbert Kretzmer and Alain Boublil

BEST PRODUCTION DESIGN
Anna Karenina, Production Design: Sarah Greenwood; Set Decoration: Katie Spencer
The Hobbit: An Unexpected Journey, Production Design: Dan Hennah; Set Decoration: Ra Vincent and Simon Bright
Les Misérables, Production Design: Eve Stewart; Set Decoration: Anna Lynch-Robinson
Life of Pi, Production Design: David Gropman; Set Decoration: Anna Pinnock
Lincoln, Production Design: Rick Carter; Set Decoration: Jim Erickson

BEST ANIMATED SHORT FILM * não vi todos mas devo ter visto Paperman assim que foi lançado na rede e apaixonei-me logo. Assim correndo o risco de ser injusto...
Adam and Dog, Minkyu Lee
Fresh Guacamole, PES
Head over Heels, Timothy Reckart and Fodhla Cronin O’Reilly
Maggie Simpson in The Longest Daycare, David Silverman
Paperman, John Kahrs

BEST LIVE ACTION SHORT FILM * não vi nenhum
Asad, Bryan Buckley and Mino Jarjoura
Buzkashi Boys, Sam French and Ariel Nasr
Curfew, Shawn Christensen
Death of a Shadow (Dood van een Schaduw), Tom Van Avermaet and Ellen De Waele
Henry, Yan England

BEST SOUND EDITING
Argo, Erik Aadahl and Ethan Van der Ryn
Django Unchained, Wylie Stateman
Life of Pi, Eugene Gearty and Philip Stockton
Skyfall, Per Hallberg and Karen Baker Landers
Zero Dark Thirty, Paul N.J. Ottosson

BEST SOUND MIXING
Argo, John Reitz, Gregg Rudloff and Jose Antonio Garcia
Les Misérables, Andy Nelson, Mark Paterson and Simon Hayes
Life of Pi, Ron Bartlett, D.M. Hemphill and Drew Kunin
Lincoln, Andy Nelson, Gary Rydstrom and Ronald Judkins
Skyfall, Scott Millan, Greg P. Russell and Stuart Wilson

BEST VISUAL EFFECTS
The Hobbit: An Unexpected Journey, Joe Letteri, Eric Saindon, David Clayton and R. Christopher White
Life of Pi, Bill Westenhofer, Guillaume Rocheron, Erik-Jan De Boer and Donald R. Elliott
Marvel’s The Avengers, Janek Sirrs, Jeff White, Guy Williams and Dan Sudick
Prometheus, Richard Stammers, Trevor Wood, Charley Henley and Martin Hill
Snow White and the Huntsman, Cedric Nicolas-Troyan, Philip Brennan, Neil Corbould and Michael Dawson.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 23 Feb 2013 21:26

Quais viste (ou quais não viste)?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 23 Feb 2013 22:41

nimzabo wrote:Quais viste (ou quais não viste)?

Os que não vi assinalei junto à categoria. Dos que escolhi se nada disse é porque vi todos.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 23 Feb 2013 23:07

Não queres fazer algumas considerações?
Melhor filme e melhor filme estrangeiro, por exemplo.
Como vês os diferentes candidatos a melhor filme estrangeiro? qual a tua opinião sobre cada um?
E o Dom Carlos Azevedo? Achas que merece um oscar?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Feb 2013 12:43

nimzabo, os que eu assinalei como considerando os mais possíveis de levarem hoje a estatueta foi baseado na minha experiência de como funciona a Academia. Se me perguntares se considero que o Argo é um bom filme dir-te-ei que não, não o considero um bom filme. Acho-o ao mesmo nível de Munich que na altura também foi muito nomeado e hoje em dia ninguém fala dele.

Mas como sei que a Academia funciona por ritmos quase kondratievianos eu aposto que este ano o Argo se safa.

Depois é a questão dos filmes nomeados. Francamente, Flight? A sério? É um filme que está bem para as tardes de domingo, um dramalhão filmado por um tarefeiro e com um ator cabotino que a cada filme que passa mais me desilude.

Quanto so Oscar para Melhor Filme Estrangeiro então aí é uma completa aberração porque resumir toda a produção mundial a cinco flmes e sabendo nós das jogadas de bastidores que levam à sua nomeação. Não digo que não sejam bons filmes os nomeados mas lá está, vez e vez, aparecem os filmes que não incomodam ninguém.

Enfim, os Oscars(r) são a festa de Hollywood e como tudo em Hollywood são circo, são música, são espetáculo e no fim devia sempre passar a ària Vesti la Giubba que é o mais adequado ao triste circo que aquilo é.

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 25 Feb 2013 07:44

Vencedores:

Best Motion Picture of the Year

Winner: Argo (2012) - Grant Heslov, Ben Affleck, George Clooney

Best Performance by an Actor in a Leading Role

Winner: Daniel Day-Lewis for Lincoln (2012)

Best Performance by an Actress in a Leading Role

Winner: Jennifer Lawrence for Guia para um Final Feliz (2012)

Best Achievement in Directing

Winner: Ang Lee for A Vida de Pi (2012)

Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen

Winner: Django Libertado (2012) - Quentin Tarantino

Best Writing, Screenplay Based on Material Previously Produced or Published

Winner: Argo (2012) - Chris Terrio

Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Song

Winner: 007 - Skyfall (2012) - Adele, Paul Epworth("Skyfall")

Best Achievement in Music Written for Motion Pictures, Original Score

Winner: A Vida de Pi (2012) - Mychael Danna

Best Achievement in Production Design

Winner: Lincoln (2012) - Rick Carter, Jim Erickson

Best Achievement in Editing

Winner: Argo (2012) - William Goldenberg

Best Performance by an Actress in a Supporting Role

Winner: Anne Hathaway for Os Miseráveis (2012)

Best Achievement in Sound Editing

Winner: 007 - Skyfall (2012) - Per Hallberg, Karen M. Baker and 00:30 A Hora Negra (2012) - Paul N.J. Ottosson

Best Achievement in Sound Mixing

Winner: Os Miseráveis (2012) - Andy Nelson, Mark Paterson, Simon Hayes

Best Foreign Language Film of the Year

Winner: Amor (2012)(Austria)

Best Documentary, Feature

Winner: Searching for Sugar Man (2012) - Malik Bendjelloul, Simon Chinn

Best Documentary, Short Subject

Winner: Inocente (2012) - Sean Fine, Andrea Nix

Best Short Film, Live Action

Winner: Curfew (2012/I) - Shawn Christensen

Best Achievement in Makeup and Hairstyling

Winner: Os Miseráveis (2012) - Lisa Westcott, Julie Dartnell

Best Achievement in Costume Design

Winner: Anna Karenina (2012/I) - Jacqueline Durran

Best Achievement in Visual Effects

Winner: A Vida de Pi (2012) - Bill Westenhofer, Guillaume Rocheron, Erik De Boer, Donald Elliott

Best Achievement in Cinematography

Winner: A Vida de Pi (2012) - Claudio Miranda

Best Animated Feature Film of the Year

Winner: Brave - Indomável (2012) - Mark Andrews, Brenda Chapman

Best Short Film, Animated

Winner: O Rapaz do Papel (2012) - John Kahrs

Best Performance by an Actor in a Supporting Role

Winner: Christoph Waltz for Django Libertado (2012)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 25 Feb 2013 12:47

Thanatos wrote:BEST DIRECTOR
Michael Haneke, Amour
Ang Lee, Life of Pi
Benh Zeitlin, Beasts of the Southern Wild

Esta soube-te a pato! :mrgreen:

I didn't see that one coming, mas fico contente pelo filme e pelo realizador. :)

Thanatos wrote:Depois é a questão dos filmes nomeados. Francamente, Flight? A sério? É um filme que está bem para as tardes de domingo, um dramalhão filmado por um tarefeiro e com um ator cabotino que a cada filme que passa mais me desilude.

Aqui estou em desacordo com duas coisa - não considero o Zemeckis propriamente um tarefeiro (ou, se o é, está no mesmo grupo de "tarefeiros" do Spielberg :angel: ) e não considero o Washington um cabotino de todo. A considerar: o papel que ele desempenha no Flight é o de "cabotino" por definição. Essa nomeação em concreto para mim é justa.

Return to “Cinema”