Pequenas notícias do mundo cinematográfico (curtas)

MAGG
Livro Raro

Re: Pequenas notícias do mundo cinematográfico (curtas)

Postby MAGG » 12 Feb 2015 19:13

Olha que uma pessoa que vá ao cinema é "obrigada" a vê-lo no início da sessão. Eu fui... e já me andam a tentar impingir uma sessão logo agora no início.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 12 Feb 2015 20:58

See no evil, hear no evil, speak no evil!

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 14 Feb 2015 01:47

O Cinema Ideal tem em reposição o Ida até 18 de Fevereiro ao preço especial de 4 €. Este será um filme que não irei mais uma vez perder.

IDA de Pawel Pawlikowski, o filme polaco que foi nomeado para dois Oscars - o de Melhor Filme Estrangeiro e o de Melhor Fotografia - é reposto a partir de amanhã, 12 de Fevereiro, no Cinema Ideal, diariamente às 23h00 (com o preço único e especial de 4 €uros).
O magnífico filme polaco foi o filme europeu que somou mais prémios este ano e ainda há poucos dias o Bafta (Academia Britânica) para o Melhor Filme Estrangeiro, antes disso o Lux Prize, atribuído pelo Parlamento Europeu, e os Prémios de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Fotografia e o Prémio do Público nos Prémios de Cinema Europeus e está também nomeado para o César de Melhor Filme Estrangeiro.
Estas distinções vieram somar-se ao Prémio de Melhor Filme no Festival de Londres, ao Prémio da Crítica Internacional no Festival de Toronto, ao Grande Prémio no Festival de Varsóvia e aos prémios de Melhor Filme, Actriz e Argumento no Festival de Gijón, entre muitos outros prémios nos certames onde foi apresentado.
Neste filme fala-se de vida, morte, desespero, este mundo e o outro, do prazer do sexo e do amor a Deus, dos camaradas e dos irmãos em Cristo. Ida é uma obra luminosa e comovente, moderna e serena. Jorge Leitão Ramos, Expresso

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 21 Feb 2015 19:50

Image

Deverão ser muito interessantes. Tanto o filme como o debate.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 18 Oct 2015 17:01

É impressão minha ou decidiram fazer uma data de festivais temáticos de cinema nestes dois meses. Assim não há carteira que aguente. E agora lá vem o Doc ... ai ai ai

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 20 Oct 2015 23:06

MAGG wrote:É impressão minha ou decidiram fazer uma data de festivais temáticos de cinema nestes dois meses. Assim não há carteira que aguente. E agora lá vem o Doc ... ai ai ai

E tens o "Lisbon & Estoril Film Festival 2015" mesmo a chegar. Não há carteira, nem tempo suficiente :pissed:
Se alguém vende-se "tempo", eu gastava aí metade do meu salário.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 01 Nov 2015 17:51

E ainda o muvi festival ... etc ... etc :devil:

Return to “Cinema”