Pequenas notícias do mundo cinematográfico (curtas)

Bugman
Edição Única

Re: Pequenas notícias do mundo cinematográfico (curtas)

Postby Bugman » 01 Aug 2012 15:20

Sharky wrote:Se calhar vão misturar um pouco de " Silmarillion "?

Eu nao digo nada... porque se fizerem isso para mim é o fim da macacada! Enquanto que consigo pensar em várias partes do Silmarillion que, de um forma ou outra, se relacionam com o Senhor dos Anéis, nao consigo pensar em muitas que, de uma forma ou outra se relacionem com o Hobbit!
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Aug 2012 15:50

Bugman wrote: e mesmo assim saber que no fim vou estar lá sentadinho a ver os filmes todos :pissed: .

:D

São uns sacanas!!! :angel:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 01 Aug 2012 15:56

Samwise wrote:São uns sacanas!!! :angel:

Era prendê-los a todos! :mrgreen: ;)

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Aug 2012 16:02

Sim, mas só depois do directors' cut cá fora...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 02 Aug 2012 09:06

Samwise wrote:Sim, mas só depois do directors' cut cá fora...

Acho que neste caso é mais o directors' paste! :mrgreen:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 05 Oct 2012 14:54

Boas notícias (ou assim se espera):
Todos lhe chamam o pequeno Carlos Maia.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 22 Nov 2012 11:39

Remake de "Evil Dead" --» http://thescifiworld.com/PT/index.php?o ... &Itemid=32

Novo filme de "Carrie" nova adaptação da obra de Stephen King--» http://thescifiworld.com/PT/index.php?o ... &Itemid=12

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Dec 2012 12:18

Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 23 Dec 2012 12:06

Sharky wrote:
Novo filme de "Carrie" nova adaptação da obra de Stephen King--» http://thescifiworld.com/PT/index.php?o ... &Itemid=12

Tendo em conta a realizadora acho que posso esperarar um bom filme (adorei o Boys Dont Cry)
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Dec 2012 14:43

Domo arigato: Miyazaki-san regressa em 2013 :bow:

Hayao Miyazaki promete para 2013 a estreia da sua nova longa-metragem

Momento de grande animação para as hostes de apreciadores do cinema de animação japonês e, sobretudo, do mestre que é Hayao Miyazaki: o autor de A Viagem de Chihiro (Óscar de Melhor Filme de Animação e Urso de Ouro em Berlim) interrompe mais uma vez o seu silêncio auto-imposto e promete para 2013 a estreia da sua nova longa-metragem. Sobre o sucessor de Ponyo à Beira-Mar (2008), animado como é seu hábito no maior secretismo, sabe-se para já o título, Kaze Tachinu (que se pode traduzir por O Vento Levanta-se), e sabe-se igualmente que terá pontos de contacto com o seu clássico de 1992 Porco Rosso. O filme deverá cruzar uma novela gráfica que o próprio Miyazaki publicou em 2009 sobre Jiro Horikoshi, o engenheiro que desenhou o avião de guerra japonês Mitsubishi Zero, e um conto dos anos 1930 do escritor Tatsuo Hori sobre uma jovem hospitalizada num sanatório de tuberculosos. Entretanto, o que se sabe de certeza é que Kaze Tachinu vai ter estreia simultânea com outra produção do estúdios de animação Ghibli que Miyazaki fundou em 1985 com o colega Isao Takahata: Kaguya-Hime no Monogatari (A História da Princesa Hime), primeiro filme de Takahata (realizador de O Túmulo dos Pirilampos, um dos clássicos mais aclamados da animação japonesa) após 14 anos de ausência.

.... o que me faz lembrar que ainda não vi o Ponyo... :cry:

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 28 Dec 2012 00:05

Samwise wrote:Domo arigato: Miyazaki-san regressa em 2013 :bow:

.... o que me faz lembrar que ainda não vi o Ponyo... :cry:

Miyazaki! :bow: :bow: :bow: :bow: Ja era sem tempo!!! Espero conseguir ver este no cinema. O que me lembra que ainda nao vi Porco Rosso... mas ja vi que ha o DVD na biblioteca :rolleyes:

Sam, tens de ver o Ponyo. Nao sendo um dos filmes mais complexos de Miyazaki e absolutamente adoravel. E tem cenas muito boas, com a da tempestade :wub:

Eu queria um peluche da Ponyo para mim, mas estavam esgotados na convençao de sci-fi e fantasia...
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 31 Dec 2012 20:26

Bubbles wrote:Sam, tens de ver o Ponyo. Nao sendo um dos filmes mais complexos de Miyazaki e absolutamente adoravel. E tem cenas muito boas, com a da tempestade :wub:

Numa consulta às lojas da especialidade, fiquei a saber que a editora cá em Portugal dos filmes do Miyazaki, a Castello Lopes Multimédia, cessou actividade, e que os filmes deste autor lançados em DVD se encontram esgotados. :( Um amigo entretanto disponibilizou-me uma cópia do Ponyo, mas para encontrar a edição "oficial" vou ter de me aventurar no mercado em segunda mão. Foi pena não o tenham incluído nos packs dos Estúdios Ghibli - levou o mesmo tratamento do Castelo Andante. :td:

E tu tens de ver o Porco Rosso :mrgreen: (traduzido com infelicidade para português como O Porquinho Voador :pissed: - é que de "inho" não tem nada, é um diminuitivo que não se ajusta nem ao tom do filme, nem à personagem). É um filme um pouco atípico na carreira dele, porque a questão ecológica ficou fora do argumento, e a figura principal é masculina (sort of :D ), mas em todo o caso com inegáveis traços autorais, quer nas formas e cores do desenho e animação, quer nas temáticas abordadas - com a aviação como pano de fundo e os valores da honra, dignidade e coragem como traves-mestras motivacionais. É também um filme algo mal-amado, incompreensivelmente, na minha opinião.

lol - só reparei nas letrinhas minúsculas depois de ter feito um quote ao teu texto... hahaha

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 31 Dec 2012 22:14

Samwise wrote:Numa consulta às lojas da especialidade, fiquei a saber que a editora cá em Portugal dos filmes do Miyazaki, a Castello Lopes Multimédia, cessou actividade, e que os filmes deste autor lançados em DVD se encontram esgotados. :( Um amigo entretanto disponibilizou-me uma cópia do Ponyo, mas para encontrar a edição "oficial" vou ter de me aventurar no mercado em segunda mão. Foi pena não o tenham incluído nos packs dos Estúdios Ghibli - levou o mesmo tratamento do Castelo Andante. :td:

E tu tens de ver o Porco Rosso :mrgreen: (traduzido com infelicidade para português como O Porquinho Voador :pissed: - é que de "inho" não tem nada, é um diminuitivo que não se ajusta nem ao tom do filme, nem à personagem). É um filme um pouco atípico na carreira dele, porque a questão ecológica ficou fora do argumento, e a figura principal é masculina (sort of :D ), mas em todo o caso com inegáveis traços autorais, quer nas formas e cores do desenho e animação, quer nas temáticas abordadas - com a aviação como pano de fundo e os valores da honra, dignidade e coragem como traves-mestras motivacionais. É também um filme algo mal-amado, incompreensivelmente, na minha opinião.

lol - só reparei nas letrinhas minúsculas depois de ter feito um quote ao teu texto... hahaha

Bem, ao menos conseguiste uma copia para ver. Eu ate te emprestava o meu DVD quando fosse a Pt, mas a regiao e diferente... e uma pena que a editora nao esteja a funcionar, lembro-me de ver uns quantos DVDs dos estudios Ghibli a preços decentes por ai.

Quarta feira vou a biblioteca buscar o Porco Rosso, juntamente com os livros "Old Man's War" e "Watership Down". Ja ca tenho o aviso da biblioteca para os levantar :D E exactamente por nao ter os valores ambientais que este tem ficado para o final da lista, como o Kiki's delivery service. Mas estou curiosa para o ver!

LoL! Na proxima convençao vou mesmo comprar um peluche da Ponyo... e vou-me vestir de Nausicaa, porque nao vou trabalhar la os 3 dias como este ano.
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Return to “Cinema”