Watchmen

Samwise
Realizador

Watchmen

Postby Samwise » 07 Nov 2007 11:21

http://watchmenmovie.warnerbros.com/

Depois do Aronofski ter "dado o fora" do projecto, o senhor que se segue é o Snyder. Bons augúrios? Perhaps... perhaps...
Pelo menos acho podemos contar com valores de produção decentes.

Está aí o site oficial da adaptação ao cinema da melhor obra de banda-desenhada de sempre (arguably, of course).

May the countdown begin!

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Re: Watchmen

Postby Thanatos » 07 Nov 2007 11:31

Já por causa do filme estive a reler há muito pouco tempo a banda desenhada. De facto é um marco nas graphic novels e até mesmo na obra do Moore que, sinceramente, depois disto não fez mais nada ao mesmo nível (e não me estou a esquecer do V, da League of Extraordinary... de Promethea etc.).

Agora quando a produção passou para as mãos do Snyder... o que não deixa de ser engraçado porque até curti bastante a o remake dele, e devo ter sido dos poucos que na altura defendeu o filme, mas depois veio o anúncio para a parceria entre o Holmes Place e a Frente Nacional e comecei a ver que é mais estilo que substância. Temo muito que Watchmen vá ser mais um assassinato da visão do Moore.

De qualquer forma pior que a LXG não deve ser. :devil2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Nov 2007 12:10

Thanatos wrote:mas depois veio o anúncio para a parceria entre o Holmes Place e a Frente Nacional e comecei a ver que é mais estilo que substância.

:devil: :devil: :devil:

Ainda não vi esse filme, mas acho que vou gostar, apesar de todas as acusações de fascismo e extremismo que pendem sobre ele.
Quando o estilo é muito bom, não me importo assim tanto que não haja substância. Não sei se haverá algum concorrente ao nível do 300, em termos de ambiente visual / coreográfico, no cinema actual.

Anyway, o Watchmen novela-gráfica (é mais novela do que gráfica) é muito diferente do 300 novela-gráfica (é mais gráfica do que novela), e tem uma trama muitos níveis de complexidade acima do outro.

De qualquer forma pior que a LXG não deve ser. :devil2:

Esse sim. Fraquérrima adaptação. (aquele "Call me Ismael" lançado lá para o meio é o lowest of the lowest...)

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 07 Nov 2007 15:41

Thanatos wrote:Já por causa do filme estive a reler há muito pouco tempo a banda desenhada. De facto é um marco nas graphic novels e até mesmo na obra do Moore que, sinceramente, depois disto não fez mais nada ao mesmo nível (e não me estou a esquecer do V, da League of Extraordinary... de Promethea etc.).

E será que não te estás a esquecer de "From Hell"? :rolleyes:

Sinceramente, mais uma adaptação de um livro de Alan Moore ao cinema é uma coisa que não me deixa nada entusiasmada. Levando em consideração a qualidade das adaptações passadas prevejo o pior. O melhor é reler o livro.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2007 16:34

Estava a esquecer, estava.

O chato é que gosto mais do filme do que da graphic novel. Go figure! Deve ser da falta de cor. Nunca fui muito à bola com o P/B, excepto em obras de excepção como o Maus, por exemplo.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 07 Nov 2007 16:41

Já eu adoro BD a preto e branco. :smile:

Quanto ao filme, foi um daqueles que dispensei.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2007 16:55

Não acredito! Passaste ao lado duma das melhores actuações do Bilbo Baggins!? :lol2: O filmeco até não é tão mau quanto o pintam.

Se gostas de P/B isso significa que gostas da série Sin City? A princípio achei piada mas depois a overdose de violência foi matando o interesse.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 08 Nov 2007 00:08

Thanatos wrote:Não acredito! Passaste ao lado duma das melhores actuações do Bilbo Baggins!? :lol2: O filmeco até não é tão mau quanto o pintam.

Passei e digo-te porquê. Tinha acabado de ler o livro quando soube que ia ser feito o filme. Fiquei logo entusiasmada, claro. O entusiasmo passou depressa quando descobri que o detective da polícia ia ser feito pelo Depp. Nada contra o Johnny Depp. O problema é que isso significava uma coisa: O foco ia passar do Sir William Gull para o detective. E precisamente uma das coisas que eu gosto do "From Hell" é o facto de ele assumir o ponto de vista do criminoso e o detective ser um gajo normal, sem grande carisma. Foi essa a razão principal. E realmente é um filme que não me desperta curiosidade nenhuma. E eu gosto muito do Ian Holm e acredito que o filme não seja muito mau. O livro é que é demasiado bom.

Se gostas de P/B isso significa que gostas da série Sin City? A princípio achei piada mas depois a overdose de violência foi matando o interesse.

Admiro o virtuosismo do Frank Miller em Sin City no trabalho a p/b mas abomino as histórias, a violência e as personagens. E o filme.

Thanatos ao não gostares de BD a p/b perdes muito do underground americano.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Nov 2007 10:50

Eu sei que perco! :sad: Mas é qualquer coisa nos genes que me impede pegar logo em arte a p/b. Se te disser que passei ao lado do Akira em p/b para ir comprar a versão colorida penso que está tudo dito :smile:

Por falar em underground... que tal deixares aqui umas sugestões? O fórum também ganharia um bocado com a diversidade. Assim de repente só me lembro do Crumb :biggrin:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 08 Nov 2007 16:34

Bem, não sou a pessoa mais indicada para dar sugestões uma vez que ando um pouco afastada da banda desenhada mas, assim de repente, tens o Daniel Clowes ("Mundo Fantasma", p.e.) e os irmãos Hernandez ("Love & Rockets") e o Jeff Smith da série "Bone", que li em versão brasileira uma vez que fui à FNAC do Chiado. Esta série é engraçadíssima. Recomendo.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Nov 2007 18:49

Bolas! Dos que referiste só desconheço o Jeff Smith. Afinal não ando assim tão desfasado :tongue:

O Mundo Fantasma era a p/b? :unsure:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 08 Nov 2007 19:42

Thanatos wrote:O Mundo Fantasma era a p/b? :unsure:

Verificando no meu exemplar, realmente os tons intermédios estão num verde suave, portanto não pode ser considerado estritamente p/b. Mas a verdade é que a cor, aqui, não tem importância nenhuma. Se substituires o verde por um cinzento não se perde nada.

Afinal não ando assim tão desfasado tongue.gif

Não sei se será motivo para muita alegria porque eu é que realmente estou muito desfasada. Mas é pena não conheceres a série "Bone". Porque realmente é muito boa. É uma produção independente, fora dos grandes estúdios mas que fez tanto sucesso que deu origem a vários sub-produtos, entre eles um jogo de vídeo. Alguns links: Bone (wikipedia); site oficial. Olha, tens sorte, parece que há uma versão colorida. :smile:

Em relação ao Watchmen, estive a ver o cast e não conheço nenhum dos actores, pelo menos de nome.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Nov 2007 10:38

Já tive a cuscar o Bone, parece giro, sim senhora. :smile: Sabes o que me lembrou logo? As ilustrações para o CD do Peter Gabriel OVO. Vai na volta são do Jeff também. Hei-de investigar.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Aug 2008 12:07

Alguns dos posters:

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/hr_Posters_1.jpg[/img]

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/hr_Posters_2.jpg[/img]

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/hr_Posters_3.jpg[/img]

Para mais visitem este site: http://www.superherohype.com/news/watchmennews.php?id=7562

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Aug 2008 12:23

Dave Gibbons fala acerca da primeira "rough copy" do filme:

http://timesonline.typepad.com/blockbuster...gibbons-qa.html

Sam

Return to “Cinema”