Watchmen

Steerpike
Edição Limitada

Re: Watchmen

Postby Steerpike » 06 Mar 2009 02:04

O filme não é terrível, mas é uma adaptaçãozinha sem alma. Vê-se e entretem, mas não esperem uma grande obra cinematográfica, ou sequer uma mediana. Há algumas cenas bem feitas, e aplaudo o Jackie Earle Haley no papel de Rorschach, mas em última análise acaba por ser mais um filme de super-heróis, muitos passos atrás do livro original.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

virose_pt
Dicionário

Postby virose_pt » 06 Mar 2009 10:19

Já vi o trailer, mas como nãp sou leitor deste tipo de BD (fujo de qualquer coisa que tenha máscara), fiquei com uma enorme vontade de ficar em casa e alugar um filme.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Mar 2009 13:49

Thanatos wrote:Naturalmente o Moore abriu mão de todos os royalties devidos pelo uso das suas personagens... NOT :rolleyes:

Não sei porquê este tipo de atitudes de menino birrento, punk anti-establishment, nunca me convenceram de todo!

Aparentemente, não é bem assim. Parece que o homem abdicou mesmo de uma parte dos lucros que por direito lhe cabiam por esta adaptação:

Following that debacle, Moore took drastic steps. "The only thing to do was to cut all connections with Hollywood. With pieces of my own work that are owned by other people, such as Watchmen or V for Vendetta, where I haven't got a say over whether they're made into a film or not, I want my name removed and any money I'm due to be distributed amongst the other artists on the project. I thought turning down thousands of dollars might give an indication of how strong my feelings were. I think that if you're going to react to something, you might as well overreact." Accordingly, Moore's name won't be mentioned on the film of Watchmen.

Ver aqui .

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Mar 2009 18:40

Samwise wrote:
Thanatos wrote:Naturalmente o Moore abriu mão de todos os royalties devidos pelo uso das suas personagens... NOT :rolleyes:

Não sei porquê este tipo de atitudes de menino birrento, punk anti-establishment, nunca me convenceram de todo!

Aparentemente, não é bem assim. Parece que o homem abdicou mesmo de uma parte dos lucros que por direito lhe cabiam por esta adaptação:

Following that debacle, Moore took drastic steps. "The only thing to do was to cut all connections with Hollywood. With pieces of my own work that are owned by other people, such as Watchmen or V for Vendetta, where I haven't got a say over whether they're made into a film or not, I want my name removed and any money I'm due to be distributed amongst the other artists on the project. I thought turning down thousands of dollars might give an indication of how strong my feelings were. I think that if you're going to react to something, you might as well overreact." Accordingly, Moore's name won't be mentioned on the film of Watchmen.

Ver aqui .

Sam

Abdicou agora que tem mais visibilidade uma acçao destas. Não me recordo dele abdicar disso em relação ao League of Extraordinary Gentlemen nem em relação ao V. Agora que tem mais visibilidade lá vem ele com esta notícia. Whatever!

Esta também é boa de ler!
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Mar 2009 20:03

Thanatos wrote:Abdicou agora que tem mais visibilidade uma acçao destas. Não me recordo dele abdicar disso em relação ao League of Extraordinary Gentlemen nem em relação ao V. Agora que tem mais visibilidade lá vem ele com esta notícia. Whatever!

Mesmo assim, nada o obriga a abdicar de dividendos que por direito lhe pertencem. Nem sequer a sua suposta hipocrisia ou as contradições entre o "ser" e o "estar". Mas ele abdicou mesmo assim.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Mar 2009 20:08

Samwise wrote:
Thanatos wrote:Abdicou agora que tem mais visibilidade uma acçao destas. Não me recordo dele abdicar disso em relação ao League of Extraordinary Gentlemen nem em relação ao V. Agora que tem mais visibilidade lá vem ele com esta notícia. Whatever!

Mesmo assim, nada o obriga a abdicar de dividendos que por direito lhe pertencem. Nem sequer a sua suposta hipocrisia ou as contradições entre o "ser" e o "estar". Mas ele abdicou mesmo assim.

Sam

Evidentemente. Eu até diria mais: ninguém o obrigava a vender os direitos para adaptações cinematográficas. Mas ele vendeu-as na mesma!

E decerto que a reedição de mais um milhão de exemplares de Watchmen (que decerto nada teve a ver com o filme :rolleyes:) não entrou nas contas desses dividendos distribuídos. :devil2:

Mas estamos a debater isto porquê mesmo? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Mar 2009 21:10

Thanatos wrote:Mas estamos a debater isto porquê mesmo? :unsure:

Eu estou a debater o assunto porque gosto de implicar contigo, e tu estás a debater porque gostas de implicar com o Moore. :mrgreen4nw:

Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Mar 2009 22:41

Samwise wrote:
Thanatos wrote:Mas estamos a debater isto porquê mesmo? :unsure:

Eu estou a debater o assunto porque gosto de implicar contigo, e tu estás a debater porque gostas de implicar com o Moore. :mrgreen4nw:

Sam

Eu até gosto do Moore artista, não posso é com o Moore presunçoso hipócrita e com conversa de hippie!

E também gosto de implicar contigo! Dás luta! :mrgreen4nw:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Mar 2009 01:39

Thanatos wrote:Eu até gosto do Moore artista, não posso é com o Moore presunçoso hipócrita e com conversa de hippie!

Quem sabe se não serão uma e a mesma pessoa... :lol2:
Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 10 Mar 2009 11:21

Samwise wrote:
Thanatos wrote:Eu até gosto do Moore artista, não posso é com o Moore presunçoso hipócrita e com conversa de hippie!

Quem sabe se não serão uma e a mesma pessoa... :lol2:
Sam

Até hoje não consegui ver os dois na mesma sala por isso és bem capaz de ter alguma razão! :mrgreen4nw:

Esta conversa dos Moores lembrou-me doutro Moore, o Michael com quem imbirro solenemente! Decididamente é questão de apelido mesmo. :dry:

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 10 Mar 2009 12:35

Com tantas horas de filme...acho que vou optar por ver em DVD :whistling:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 24 Dec 2012 18:05

Samwise wrote:"Watchmen" is "inherently unfilmable", diz Alan Moore (Steerpike, bem podes pegar no fio do novelo)...

http://latimesblogs.latimes.com/herocomple...moore-on-w.html

Sam

Terminei ontem o comic e também não sei como fizeram o filme, visto que a maior parte do comic é psicológico, mas deverei ver amanhã o filme. O V for Vendetta deu um filme jeitoso, pode ser que o Watchmen também.
(e já agora andei à procura mas não encontrei: temos um tópic para o Watchmen na secção de BD?)

urukai
Edição Única

Postby urukai » 24 Dec 2012 20:17

se não temos devíamos ter e a culpa é, naturalmente, do Thanatos.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 24 Dec 2012 20:23

Sempre! :twisted:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 24 Dec 2012 20:30

Eu trato do assunto :P

Return to “Cinema”