Qual o último filme que viste e o que achaste

Thanatos
Edição Única

Re: Qual o último filme que viste e o que achaste

Postby Thanatos » 15 Nov 2014 14:36

Samwise wrote:Eu também gosto de desafios intelectuais, mas já não aprecio tanto buracos-negros intelectuais - sitios para onde a minha inteligência é sugada sem hipótese de retorno. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Em abono do Primer, considero-o o filme onde vi a melhor esquematização de uma hipótese sobre viagens no tempo - o loop imaginado é fabuloso - geek até à raiz dos cabelos. Mas a intercalação dessa ideia na história, o aproveitamento contextual para o dia-a-dia dos protagonistas, e mais o respectivo desenvolvimento são um desastre.

Dou a mão à palmatória no que referes na parte final do teu post. Mas isso é o pão-nosso de 100% dos indies. Já alguma vez viste o Rubber, por exemplo? Eu estou disposto a aceitar alguns compromissos no cinema indie porque de facto é muito difícil com orçamento a tender para o zero de conseguir fazer grandes coisas principalmente quando as ideias são bigger than life. Um indie tipo Burberry nights é mais "fácil" de realizar que o Primer, se é que me faço entender.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 16 Nov 2014 01:36

Terraferma, um excelente olhar sobre a questão da imigração em barcaças no Mediterrâneo e o impacto que esta tem numa pequena ilha que vive dividida entre os tradicionais Pescadores e os progressistas da indústria do turismo.

Consegue ser um filme que trata questões profundas sem ser ele próprio demasiado denso. Acho que se perde um bocado a construir as personagens e depois o fim surge de forma um pouco precipitada. A fotografia é extraordinária e a cena final encheu-me as minhas ignorantes medidas.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 Nov 2014 15:03

Thanatos wrote:
Samwise wrote:Eu também gosto de desafios intelectuais, mas já não aprecio tanto buracos-negros intelectuais - sitios para onde a minha inteligência é sugada sem hipótese de retorno. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Em abono do Primer, considero-o o filme onde vi a melhor esquematização de uma hipótese sobre viagens no tempo - o loop imaginado é fabuloso - geek até à raiz dos cabelos. Mas a intercalação dessa ideia na história, o aproveitamento contextual para o dia-a-dia dos protagonistas, e mais o respectivo desenvolvimento são um desastre.

Dou a mão à palmatória no que referes na parte final do teu post. Mas isso é o pão-nosso de 100% dos indies. Já alguma vez viste o Rubber, por exemplo? Eu estou disposto a aceitar alguns compromissos no cinema indie porque de facto é muito difícil com orçamento a tender para o zero de conseguir fazer grandes coisas principalmente quando as ideias são bigger than life. Um indie tipo Burberry nights é mais "fácil" de realizar que o Primer, se é que me faço entender.

Não vi o Rubber (ainda ponderei a ideia de o ver no cinema quando estreou, mas depois esqueci-me dele) - parece encenar um corte bem radical com realidade que todos conhecemos... :mrgreen:

A propósito dos compromissos no Cinema "Indie" (e com excepção dos Indiana Jones :P ), certo, percebo o que queres dizer e de certa forma concordo ("No bucks, no Buck Rogers"), mas não consigo é estabelecer um factor de compensação qualitativo, e, por consequência, adicionar mais um pontos ao meu gosto para os elevar (aos indie) acima daquilo que é o resultado final. De igual forma, também não estabeleço qualquer factor de preferência preconceituosa a favor dos não-indie - a única coisa a que ligo mesmo é ao estado em que me encontro após a experiência de visualização... ;)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 18 Nov 2014 20:31

Interstellar ou como aprendi a não seguir recomendações do pessoal XD

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 22 Nov 2014 14:30

Vi "Attila Marcel" o novo filme de Sylvain Chomet. Gostei imenso. Um filme cheio de momentos inesperados e muito criativos. Dá gosto ver filmes assim :).

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 24 Nov 2014 21:27

Hunger Games: Mockingjay parte I ... ou como os tugas falham em assobiar 4 notas! Srsly este país está perdido se nem sabem assobiar! O filme é bom, podia era falecer alguém para eu ficar mais feliz... mas pronto. Os cenários estão lindos, os actores estão muito bons no papel e é impossível eu não ter outro sentimento para além de OMG sempre que penso nos Hunger Games. Agora só volto para o Hobbit e para o Jupiter Ascending :) Já que o resto é tudo animação e em português.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 24 Nov 2014 23:19

Qual o problema da animação em português? A animação ou o português?

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 25 Nov 2014 00:54

Bugman wrote:Qual o problema da animação em português? A animação ou o português?

Julgo que neste caso será o português. Perde-se muita coisa na "adaptação" do americano para o português.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 25 Nov 2014 15:28

MAGG wrote:
Bugman wrote:Qual o problema da animação em português? A animação ou o português?

Julgo que neste caso será o português. Perde-se muita coisa na "adaptação" do americano para o português.

Sim, as piadas passam ao lado e as traduções muitas vezes não têm a ver com nada. I mean, o Dragon Ball também não, mas ao menos tiveram a decência de fazer uma versão com piada. Oiçam o Let it go em PT... que horror!! Aquelas lyrics são just... no!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 25 Nov 2014 17:51

Bom, não vou ao cinema há um tempo significativo, mas há trabalhos de dobragem (os realizados com Shrek ou Ice Age por exemplo) que me parecem bastante meritórios, perdendo algumas nuances, mas inserindo outras. Por exemplo, o Shrek 1 é bastante melhor na sua versão portuguesa do que no original, a meu ver. Ou seja, quando deixei de frequentar o cinema, as dobragens estavam a um excelente nível na animação, daí o meu espanto.

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 23 Dec 2014 10:55

Fui ver o Big Hero e recomendo
:tu:

nimzabo
Enciclopédia

Postby nimzabo » 26 Dec 2014 18:24

Lawrence da Arabia :td:
Ainda não acabei o livro mas já vi o filme e é muito fantasioso.
Não respeita em muitas coisas nem o livro nem a verdade histórica e inventa coisas que não se passaram.
Creio que nunca tinha visto um filme supostamente com fundo histórico e que pretende glorificar alguém fugir tanto à verdade dos fatos.
O próprio Lawrence e até o Principe Faisal são representados por atores que se parecem com as personagens históricas e seria impossível no espaço de um filme colocar todo o livro mas mesmo assim foi uma deceção.

Já tinha visto o filme há muitos anos e tinha muito boa impressão mas agora revi completamente o meu pensamento acerca dele.
Não vale a pena enumerar mas há mesmo muitas coisas mal no filme.
Penso que um remake em forma de mini série seria uma boa ideia pois é uma boa história.

Na wikipédia desenvolvem a questão da veracidade mas há ainda mais coisas erradas do que as que lá são referidas.
Em muitas cenas também se nota a idade que o filme já tem, mais de 50 anos.
http://en.wikipedia.org/wiki/Lawrence_of_Arabia_(film)#Historical_accuracy

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 04 Jan 2015 03:36

Acabei de ver "Interstellar" e achei um filme interessantíssimo. Bom bom. Recomendo.

Return to “Cinema”