Qual o último filme que viste e o que achaste

Tzimbi
Livro Raro

Re: Qual o último filme que viste e o que achaste

Postby Tzimbi » 26 Jun 2007 14:26

Só para ser do contra :whistling: , meu rico Blue Velvet...Mil vezes o Blue Velvet ao Mulholland Drive ou ao Estrada Perdida...

Ora, o último filme que vi no cinema foi mesmo o Shrek 3 :sad: , sessão das 11 da manhã, na companhia de dois pilantrinhas de 2 e 4 anos... :biggrin:

S.

Beatrice
Manifesto

Postby Beatrice » 26 Jun 2007 14:40

Thanatos wrote:
Beatrice wrote:Sim, verdade. Porém, o meu preferido é Estrada Perdida. :tongue:

Entre esse e o Mulholland Drv. venha o Diabo e escolha :devil2:

Então e o Eraserhead alguma vez "viste" (melhor seria dizer "experimentaste"?

Esse nunca vi. Shame on me. :blush:
Já vi Dune (não achei muita piada), Blue Velvet (adoro este filme), Wild at Heart ( odeio o Nicholas Cage, mas a parte que mais gosto deste filme é quando ela se vira para ele e pergunta-lhe se ainda demoram muito para ir dançar. A cena a seguir de eles a 'dançaram' ao som de música 'metaleira' fez-me partir a rir), Twin Peaks (quem não viu :rolleyes: ), The Straight Story (amei este filme, tocou-me muito) e claro The Elephant Man (simplesmente genial).

:shut: :biggrin:
<i><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->We should read to give our souls a chance to luxuriate. <br /><!--sizec--></span><!--/sizec--></i><i><b><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Henry Miller<!--sizec--></span><!--/sizec--></b></i>

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 26 Jun 2007 22:26

Tzimbi wrote:Ora, o último filme que vi no cinema foi mesmo o Shrek 3 :sad: , sessão das 11 da manhã, na companhia de dois pilantrinhas de 2 e 4 anos... :biggrin:

Me too :mrgreen4nw: Mas á meia-noite e acompanhada de 3 doidos a rir às gargalhadas :happy: Sou cada vez mais fã do Puss!
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 26 Jun 2007 23:29

Eu vi. E vou demorar uma eternidade para esquecer. Em relação ao Lynch os meus gostos são parecidos com os da Beatrice.

O pilantrinha que eu conheço de 4 anos agora quer ir ver o Quarteto Fantástico. Oh well :rolleyes: .

Beatrice
Manifesto

Postby Beatrice » 28 Jun 2007 18:37

Salò o le 120 Giornate Di Sodoma, Pier Paolo Pasolini de 1975

<!--sizeo:1-->[size=50]<!--/sizeo-->O último filme de Pasolini, estreado três semanas depois do homicídio do realizador, transcreve o romance de Sade, “Os 120 Dias de Sodoma”, para o contexto da República de Salò, fundada por irredutíveis do fascismo no período final da guerra. Quatro homens todo-poderosos mandam raptar algumas dezenas de jovens dos dois sexos e levam-nos para uma mansão isolada. Ali, com método, numa série de “círculos”, as vítimas são humilhadas, profanadas, degradadas, obrigadas a relações sexuais, à coprofagia e, finalmente, torturadas até à morte. Mas esta aterradora alegoria sobre o poder não se refere apenas ao fascismo histórico, aos estertores do regime de Mussolini: também é uma metáfora daquilo que Pasolini denominava o “novo fascismo” da sociedade de consumo, a transformação dos corpos em coisas. Pasolini denominou “escritos corsários” os violentos artigos que escreveu nos seus últimos anos. SALÒ é um filme corsário.<!--sizec-->[/color]<!--/sizec-->

Fonte: Cinemateca http://www.cinemateca.pt/entrada.asp

Um filme bem degradante.

Achei curioso o facto de várias pessoas terem saído da sala... Quem leu o livro até espera coisa pior.
<i><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->We should read to give our souls a chance to luxuriate. <br /><!--sizec--></span><!--/sizec--></i><i><b><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Henry Miller<!--sizec--></span><!--/sizec--></b></i>

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 28 Jun 2007 19:45

Ahhhhhhhhhhhhhhh! Temos cinéfila! :biggrin:

O 3P é dos cineastas mais incompreendidos de sempre. E ainda não percebi a que raios sempre que se fala de pessoas como ele ou outros o facto de serem homossexuais vem sempre à baila como se isso tivesse alguma ligação directa com o acto criativo.

Depois do Saló nada como ver Querelle do Fassbinder para descomprimir :devil2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Beatrice
Manifesto

Postby Beatrice » 02 Jul 2007 14:41

Thanatos wrote:Ahhhhhhhhhhhhhhh! Temos cinéfila! :biggrin:

O 3P é dos cineastas mais incompreendidos de sempre. E ainda não percebi a que raios sempre que se fala de pessoas como ele ou outros o facto de serem homossexuais vem sempre à baila como se isso tivesse alguma ligação directa com o acto criativo.

Depois do Saló nada como ver Querelle do Fassbinder para descomprimir :devil2:

Bem, a Fnac tem uma caixa que me deixou curiosa, mas é tão cara. :crying:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Jul 2007 12:38

annawen wrote:

Eu vi. E vou demorar uma eternidade para esquecer.

É um filme(?) inesquecível. Pela piores razões.
O Lynch tem génio, mas nesse filme o dito apareceu-lhe antecedido pelo termo "mau".

O "Elephant Man", o segundo, esse sim. Obra-Prima de entre todas as possíveis películas dele que possam ser apelidadas de tal!

O pilantrinha que eu conheço de 4 anos agora quer ir ver o Quarteto Fantástico. Oh well :rolleyes: .

:lol2:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Jul 2007 13:01

Tenho aproveitado as férias para ir ver alguns filmes que estreiam nas salas e por a lista de visionamentos em DVD em dia.

Nas salas apanhei o Harry Potter e a Ordem de Fénix que é exactamente aquilo que se pode esperar dum filme da série...

Também passei os olhos pelo Transformers. Dentro do género do cinema-pipoca cumpre se bem que continue a não perceber o que fazia lá o Turturro, talvez tenha umas obras lá em casa para terminar...

Claro que também tive de ir ver o Death Proof do Tarantino que veio provar aquilo que eu já desconfiava, o homem esgotou-se na auto-referência (vd. só as piscadelas de olhos ao Kill Bill para perceberem o que quero dizer) além de que este projecto por muito homage que queira ser esquece uma coisa fundamental: os filmes que pretendem homenagear não contavam com orçamentos milionários, som surround 8.1, takes dinâmicos, CGI, nem metragens de duas horas. isto não passa dum fake postiço como aqueles putos de boas famílias que vão à boutique comprar adereços punk para tentarem passar por cool.

Já nos DVDs, vi e revi os dois filmes do Eastwood sobre Iwo Jima com clara perferência pelo Letters From Iwo Jima, revi o Scoop que continua tão engraçado como no cinema se bem que sem a "profundidade" do Match Point e mais uma catrefa de outros filmes que já se me varreram da memória. À média de dois por dia outra coisa não seria de esperar...
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 16 Aug 2007 10:52

Thanatos wrote:Claro que também tive de ir ver o Death Proof do Tarantino que veio provar aquilo que eu já desconfiava, o homem esgotou-se na auto-referência (vd. só as piscadelas de olhos ao Kill Bill para perceberem o que quero dizer) além de que este projecto por muito homage que queira ser esquece uma coisa fundamental: os filmes que pretendem homenagear não contavam com orçamentos milionários, som surround 8.1, takes dinâmicos, CGI, nem metragens de duas horas. isto não passa dum fake postiço como aqueles putos de boas famílias que vão à boutique comprar adereços punk para tentarem passar por cool.

Eu Gostei. Aliás, sem o considerar uma obra prima, achei um filme magistral. Um Tarantino de gema, pleno de raiva, fúria e emoção (a violência, o terror, a surgirem do nada, quando ainda o fim de um sorriso nos adorna os lábios), em que os diálogos são (e)levados ao extremo da caricatura modernista - misturam-se jukeboxes dos anos 60 com mensagens de amor enviadas por telemóvel.
Talvez que tenha tudo sido feito com orçamentos milionários, mas será que por esse facto a homenagem deixa de fazer sentido? (e as tais piscadelas de olho aos Tarantinos anteriores até não são abusadoras...).
Eis um Kurt Russel com nunca o imagei ter visto. Stuntman Mike!!! :lol2:

Achei a parte da presseguição que foi encenada no meio do trânsito um pouco para o fraquita, isto no meio daquelas piruetas janadas da menina, e que estão de facto um mimo (no CGI!). Nice Lap-Dance ( :devil2: ).

Entretenimento de primeira.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Ray_of_Darkness
Encadernado a Couro

Postby Ray_of_Darkness » 16 Aug 2007 12:45

Fui ver a ante-estreia do "Hostel 2". Sinceramente, o filme não é mau; só é mais do mesmo. Não percebi o porquê da sequela. No fim fiquei contente por ter ido à borla. :biggrin:
Mas para quem gosta do género, não deixem de ir. Just don't keep your expectations very high...
Ah, mas o final do filme... :rofl2:

:bye:

Natércia
<a href="http://madebynatercia.blogspot.com" target="_blank">Made By...Natércia</a>

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 16 Aug 2007 18:16

Thanatos wrote:Claro que também tive de ir ver o Death Proof do Tarantino que veio provar aquilo que eu já desconfiava, o homem esgotou-se na auto-referência (vd. só as piscadelas de olhos ao Kill Bill para perceberem o que quero dizer) além de que este projecto por muito homage que queira ser esquece uma coisa fundamental: os filmes que pretendem homenagear não contavam com orçamentos milionários, som surround 8.1, takes dinâmicos, CGI, nem metragens de duas horas. isto não passa dum fake postiço como aqueles putos de boas famílias que vão à boutique comprar adereços punk para tentarem passar por cool.

Estou contigo, é uma homenagem um bocado fajuta, tal como foi o _Kill Bill_. Ambos os filmes entretém nalgumas cenas, mas o homem parece mais interessado em ostentar o seu conhecimento enciclopédico do cinema dos anos 70 do que em contar uma boa história ou fazê-lo de forma sincera, passando pelas mesmas dificuldades técnicas que os seus predecessores, sem orçamentos multimilionários e o hype alimentado por uma poderosa máquina de marketing.

Não digo que o _Death Proof_ seja um *mau* filme, é apenas mediano e sensaborão, não atingindo, e muito menos superando, as pretensões artísticas infladas do Tarantino.

Abraços,
Luís

PS: Estou a concordar demasiado com a malta . . . O melhor é deixar de beber água da torneira.
The vorpal blade went snicker-snack!

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 16 Aug 2007 18:33

Últimos filmes
- Ratatui
- The Host
- Death Proof
- Alpha Dog
- The Hoax
- Simpsons

Basicamente, vejo tudo, acompanhada ou não...

o Death Proof vi duas vezes.... adorei, amei, WooW. Já cá tenho a banda sonora que também achei genial.
The Host - Gostei, tem momentos divertidos, e na maior parte do filme parece tudo menos um filme de terror. O monstro... tinha caracteristicas biologicamente interessantes...
o Ratatui é um filme de animação engraçado. Com algumas partes de demasiado diálogo, não aconselhava a crianças muito pequenas
o The Hoax teve momentos muito, muito parados. Teve os seus momentos jeitosos, mas teve outros em que me a única coisa que sentia era a cadeira. (o que não é bom sinal).
Alpha Dog - a prova de que a Mary mata nem que seja pela estupidez.
Ah ... e Os Simpsons - lindo, espectacular, maravilhoso - irónico, sarcástico, private jokes...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 17 Aug 2007 09:35

Steerpike wrote:PS: Estou a concordar demasiado com a malta . . . O melhor é deixar de beber água da torneira.

Sempre podias concordar comigo e com a Acrisalves... :lol2:

"You know what happens to people with knives?"...

"mediano e sensaborão"? Será que foi mesmo o "Death Proof" que foste ver (lol). A propósito de opiniões acerca deste filme, podemos sempre ir buscar as estrelinhas dos críticos, que desta vez ultrapassaram toda a possível lógica imaginável - os do Expresso dividiram-se literalmente ao meio (dois cincos e dois uns) e os do Público optaram pelo conforto do "meio da tabela" (três três-es e um quatro)... so much for coherence!

Ainda estou para saber se as cenas da perseguição carregadas de erros de continuidade (e de lógica) foram de propósito (em jeito de homenagem aos underdogs dos 70), ou se houve mesmo burrice à mistura (o que não faz grande sentido, dado o realizador sentado à cedeira e o próprio final do filme).

Sam

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 17 Aug 2007 13:29

Foram propositados... pelo que percebi, os erros no som, na imagem e as descontinuidades eram uma homenagem aos inúmeros filmes de série Z que terá visto há muitos anos atrás.
Já agora, o que adorei mesmo mesmo foi o final do filme :biggrin:

Return to “Cinema”