5 filmes favoritos

annawen
Livro Raro

5 filmes favoritos

Postby annawen » 15 Sep 2009 12:26

Pegando na ideia da Gaminha, quais são os vossos 5 filmes favoritos? Ou digam 5 filmes de que tenham gostado muito.

Os meus são (de momento):

"O Homem Tranquilo", John Ford
"Scarlet Street", Fritz Lang
"Bitter Victory", Nicholas Ray
"Vertigo", Alfred Hitchcock
"Sei Para Onde Vou", Michael Powell e Emeric Pressburger

Leo Turilli
Edição Limitada

Re: 5 filmes favoritos

Postby Leo Turilli » 15 Sep 2009 12:34

Ponyo à Beira-Mar
Hotaru no Haka (Tumulo dos Pirilampos)
Mononoke Hime (Princesa Mononoke)
RENT
O Leão da Estrela

(de momento)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Sep 2009 12:56

Dizem bem: de momento...

Once Upon a Time in America, Sergio Leone (este constará em qualquer lista minha, agora e sempre)
My Darling Clementine, John Ford
Sunset Blvd., Billy Wilder
The Night of the Hunter, Charles Laughton
The Last Picture Show, Peter Bogdanovich

Curioso: tenho quatro filmes a preto e branco na lista.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 15 Sep 2009 13:09

Gladiador
21 Gramas
Ratatui
Expiação
Ligações Perigosas

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Sep 2009 13:12

Sem nenhuma ordem em particular estes vão constar para sempre das minhas melhores memórias cinéfilas.

Inglorius Basterds
Star Trek (o actual)
Transformers 2
G.I. Joe
Final Destination 4 3D
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 15 Sep 2009 14:05

Filmes que marcaram...

- Braveharth
- Kill Bill
- Seven
- American History X
- Saw I

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 15 Sep 2009 14:34

Para mim, esta ainda é mais difícil do que a dos livros.

- Der Himmel über Berlin, W. Wenders
- Esplendor na Relva, E. Kazan
- Pulp Fiction, Tarantino
- Underground, Kusturica
- Pedro Almodóvar
:sad:

Este último filme é um inédito, eu sei :whistling: , mas não consegui decidi qual deveria colocar ali, mas tinha a certeza de que o realizador TINHA de estar. Fica à vossa escolha, entre o Ata-me, Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos e Tudo Sobre a Minha Mãe.
Foi uma tortura escolher aqueles 5 e deixar de fora o W. Allen, o Hichtcock, e uma lista enooorme de filmes de que gosto muito. Nem coube ali o Betty Blue e o Blue Velvet...E já agora nem o Azul (Kieslowski)...E o Disponível Para Amar (<!--fonto:Arial--><span style="font-family:Arial"><!--/fonto-->Kar Wai Wong)...Tantos...
Dois P/B, Sam (+/-) :smile:

S.<!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->

Edit: linda lista, Rabujas!! Eheheh!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 15 Sep 2009 14:38

Thanatos wrote:Sem nenhuma ordem em particular estes vão constar para sempre das minhas melhores memórias cinéfilas.

Inglorius Basterds
Star Trek (o actual)
Transformers 2
G.I. Joe
Final Destination 4 3D

Tem sido um ano em grande então! O único que vi concordo, tenho de ver os outros quatro.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Sep 2009 14:48

Tzimbi wrote:Foi uma tortura escolher aqueles 5 e deixar de fora o W. Allen, o Hichtcock, e uma lista enooorme de filmes de que gosto muito. Nem coube ali o Betty Blue e o Blue Velvet...E já agora nem o Azul (Kieslowski)...E o Disponível Para Amar (<!--fonto:Arial--><span style="font-family:Arial"><!--/fonto-->Kar Wai Wong)...Tantos...
Dois P/B, Sam (+/-) :smile:
<!--fontc-->[/color]<!--/fontc-->

É mais um e meio... :tongue:

Sim, vero, tantos, tantos... é torturante deixar de fora alguns títulos... o Paris, Texas ficou empatado com o The Last Picture Show, portanto foi ao calhas... :mrgreen4nw:

Edit: linda lista, Rabujas!! Eheheh!

Até ele sabe onde está a linha que separa o bom do horripilante. Repara que juntou o Basterds e o Star Trek logo a abrir... :whistling:

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 15 Sep 2009 15:19

The Hours
Corpse Bride
A bela Adormecida (v. Disney)
Pirates of the Caribbean: At world's end
Beetlejuice

gosto muito pouco de cinema mas lembro-me que o The hours e os piratas tocaram-me muito

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 15 Sep 2009 15:23

Em Nome do Rei (In the Name of the King: A Dungeon Siege adventure)

Kazaam

Power Rangers o filme

Comando Sub-urbano (Suburban Commando)

Denji sentai Megaranger vs Carranger  :notworthy:  (se bem que o Gekijô ban Enjin sentai gôonjâ VS Gekirenjâ, saído este ano, também me encheu as medidas).

Foi difícil escolher. Ficaram de fora maravilhas como "Ready to Rumble", "Son of the Mask", "Santa's Slay", "D-wars", "Driven", "Epic Movie", "As aventuras de Pluto Nash", "The Seeker", "Wing Commander", "Jack Hunter and the Lost Treasure of Ugarit", "Grendel" (versão do scifi channel), os vários filmes de super sentai, entre muitos outros. :pcorn:

Filmes para ver num futuro próximo: Transmorphers 1 e 2 (não, não me enganei), Dragonquest, Fire and Ice: The Dragon Chronicles, Damnatus (fan movie alemão, se souberem onde se arranja com legendas em inglês, avisem). Também começo a ter uma curiosidade crescente em ver o G.I. Joe: Rise of Cobra e o Transformers 2. :dribble:

P.S. - Não conhecem os filmes? Não há problema, foi para isso que Deus inventou o Youtube.

Desculpem os constante edits, mas estou sempre a lembrar-me de filmes para acrescentar aqui.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 15 Sep 2009 15:23

Opá se querem que vos diga... os filmes, os livros e as músicas para mim são como filhos. Se eu tivesse mais de cinco e me pedissem para escolher dentre eles ficava paralisado.

Este tipo de listas faz sentido para o puto que acabou de cair da camioneta das beterrabas e ainda vê tudo com o olhar esbugalhado da descoberta. Para quem já somou centenas (senão mesmo já na fasquia dos milhares) de filmes puxar apenas cinco que lhe caíram mais no goto é tarefa de Tântalo.

Mas claro tenho sempre espaço para Dietrich e Welles e nada melhor do que ambos em Touch of Evil. :tongue:

Ainda ontem estava rever The Grifters em Blu-ray e a pensar como é um filme quase perfeito. E como estranhamente Frears perdeu o Oscar para essa aberração que dá pelo nome de Costner. Portanto venham-me cá falar em bom gosto, bons filmes etc. Bah!
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Sep 2009 15:27

Thanatos wrote:Ainda ontem estava rever The Grifters em Blu-ray e a pensar como é um filme quase perfeito. E como estranhamente Frears perdeu o Oscar para essa aberração que dá pelo nome de Costner. Portanto venham-me cá falar em bom gosto, bons filmes etc. Bah!

Watch it! Hoje também estou com vontade de ser rabugento.

Ok, até que concordo que o The Grifters é um filme quase perfeito, mas o(s) Oscar(es) para o Costner foram merecidos. Todos e cada um deles.

Sam

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 15 Sep 2009 18:56

Thanatos wrote:Opá se querem que vos diga... os filmes, os livros e as músicas para mim são como filhos. Se eu tivesse mais de cinco e me pedissem para escolher dentre eles ficava paralisado.

Por isso é que eu acrescentei "... ou filmes de que tivessem gostado muito". Ou tu achas que aqueles que eu disse são mesmo os melhores filmes que vi na minha vida? Eu tenho centenas de favoritos. Coloquei foi os primeiros 5 que me vieram à cabeça, daí ter posto "neste momento".

Eu não direi que o "Grifters" é um filme perfeito, mas é bem melhor do que o "Danças com Lobos".

azert
Edição Única

Postby azert » 15 Sep 2009 19:25

Dois dos filmes de Peter Greenaway estarão sempre no topo da minha lista:

* Os livros de Próspero

* O cozinheiro, o ladrão, a mulher e o amante

Os restantes, podem variar:

* Persona (mas também podia ser outro), Ingmar Bergman

* Dogville, Lars Von Trier

* Alguns do Woody Allen da época de Ana e suas irmãs (não consigo escolher um, até por uma questão de memória)  :whistling:
Image Image

Return to “Cinema”