5 filmes favoritos

zé.chove
Encadernado a Couro

Re: 5 filmes favoritos

Postby zé.chove » 13 Dec 2009 16:44

Actualmente o meu Top 5:

Do Céu Caiu uma Estrela
Padrinho
A Leste do Paraíso
Caminho para Casa
Um Homem para a Eternidade

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 13 Dec 2009 16:45

MAGG wrote:qq filme com a Katherine Hepburn

Ó MAGG, não me digas que também és fã da Kate. :biggrin: Ela é só a minha actriz favorita de sempre. O meu filme preferido dela é "Bringing Up Baby", mas onde ela entra ilumina logo a cena.

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 13 Dec 2009 17:02

Arsénio Mata wrote:Esta é fácil:

Fight Club
American Psycho
American Beauty
Twelve Monkeys
The Great Lebowski

zé chove wrote:Actualmente o meu Top 5:

Do Céu Caiu uma Estrela
Padrinho
A Leste do Paraíso
Caminho para Casa
Um Homem para a Eternidade

Blasfémia!! :deadhorse: :deadhorse: :deadhorse: :deadhorse: a mim mesmo.
Como é que me pude esquecer d'O Padrinho? O Lebowski é grande, mas não tanto...
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 13 Dec 2009 17:25

Bem, reduzir isto a 5 é difícil. para fazer as coisas como deve ser, devia fazer uma lista, matura-la, e ir riscando a té ficar com 5 mas, obviamente,, vou antes escrever os primeiros cinco que me vierem à cabeça. Cá vai, então:

- Tudo sobre a minha mãe

- Mar adentro

- Cães danados

- A janela indiscreta

- A lista de Schindler

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Dec 2009 17:54

Assim se vão apanhando alguns admiradores insuspeitos (ou se calhar não tanto) de Steven Spielberg. :mrgreen4nw:

MAGG, desenbucha: qual foi o tal filme do Ford que pontapeaste pela janela?
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 13 Dec 2009 20:03

annawen wrote:Ó MAGG, não me digas que também és fã da Kate. Ela é só a minha actriz favorita de sempre. O meu filme preferido dela é "Bringing Up Baby", mas onde ela entra ilumina logo a cena.

Ah annawen a Kate é uma actriz de fogo,é impossível não se ser uma grande fã da mesma. :thumbsup:
Achei engraçado teres falado no "Bringing Up Baby" porque o meu filme preferido dela é o "The Philadelphia Story" (1940) ( tão divertido e levezinho ) ... As duplas com o Cary Grant eram do melhor não achas ?
Tantas actrizes que faziam um bom match cinematográfico com ele.

Samwise wrote:MAGG, desenbucha: qual foi o tal filme do Ford que pontapeaste pela janela?

o "How Green Was My Valley" de 1941... :rolleyes: repara não pontapeei o filme pela janela fora...mas acho que não se enquadra na minha lista dos mais apreciados além disso não consigo distanciar-me do facto de que este filme ganhou o óscar relegando outros bem melhores ( como por exemplo o "Citizen Cane " :ph34r: ).

Além disso ainda não visionei toda a filmografia do realizador por isso ...better safe than sorry ...coloquei o "quase" :mrgreen4nw: .

Dharma
Enciclopédia

Postby Dharma » 13 Dec 2009 20:24

Assim de repente...

- O clube dos poetas mortos
- LA Confidential
- Os condenados de Shawshank
- Os suspeitos do costume
- A vida de Brian (Monty Python)

E mais 1500 que agora não me lembro... tipo O senhor dos anéis, o Relatório Minoritário (este é daqueles filmes que me ficou cá na ideia), Blade Runner, Memento, 21 gramas, etc., etc.
"The mind is its own place, and in it self
Can make a heaven of hell, a hell of heaven."

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 13 Dec 2009 20:39

MAGG wrote:Achei engraçado teres falado no "Bringing Up Baby" porque o meu filme preferido dela é o "The Philadelphia Story" (1940) ( tão divertido e levezinho ) ... As duplas com o Cary Grant eram do melhor não achas ?

Também gosto. Sim, adoro a dupla que ela faz com o Cary Grant. Quem me dera que tivesse feito mais.

Tantas actrizes que faziam um bom match cinematográfico com ele.
Inúmeras, porque o Cary Grant, convenhamos, foi um dos maiores actores de cinema de todos os tempos.

o "How Green Was My Valley" de 1941... :rolleyes: repara não pontapeei o filme pela janela fora...mas acho que não se enquadra na minha lista dos mais apreciados além disso não consigo distanciar-me do facto de que este filme ganhou o óscar relegando outros bem melhores ( como por exemplo o "Citizen Cane " :ph34r: ).

What... ?! Se não gostas desse, o que dirás de "Cheyenne Autumm" e "A Águia Voa ao Sol", por exemplo. O filme não tem culpa nenhuma de ter ganho o Óscar.

Lazy Cat
Livro Raro
Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Postby Lazy Cat » 13 Dec 2009 21:04

À Procura da Terra do Nunca
Contacto
Saving Grace
The Crow
Twister

Estes foram dos que mais me ficaram gravados na memória. Por isso, se não me lembro de outros, ou se estes são os que mais facilmente me lembro, de certa forma, são os meus preferidos. Certo?
De certeza que tenho outros... e que vou zangar-me comigo mesmo por me ter esquecido deles. Mas paciência.
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 13 Dec 2009 22:25

annawen wrote:What... ?! Se não gostas desse, (...). O filme não tem culpa nenhuma de ter ganho o Óscar.

Eu não disse que não gosto ... só que existem outros dele que prefiro :hypocrite: ... e sim, o filme não tem culpa...

annawen wrote:What... ?! Se não gostas desse, o que dirás de "Cheyenne Autumm" e "A Águia Voa ao Sol", por exemplo.

Lá está esses ainda não vi... daí o quase...

p.s. - eu aqui a tentar trabalhar na gruta e trazem-me tentações ( benvindas) ao deserto :crying: .

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 13 Dec 2009 22:30

annawen wrote:Inúmeras, porque o Cary Grant, convenhamos, foi um dos maiores actores de cinema de todos os tempos.

:thumbup: ah pois ...concordo contigo ...e muito . Fico sempre a aguardar por uma nova reencarnação a rezar para que o molde não se tenha quebrado.Mas...os prognósticos não têm sido lá muito bons. O que vale são as "re runs" das jóias mais antigas.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Dec 2009 22:36

MAGG wrote:Eu não disse que não gosto ... só que existem outros dele que prefiro :hypocrite: ... e sim, o filme não tem culpa...

annawen wrote:What... ?! Se não gostas desse, o que dirás de "Cheyenne Autumm" e "A Águia Voa ao Sol", por exemplo.

Lá está esses ainda não vi... daí o quase...

I must protest. :ranting: O Cheyenne Autumn é um óptimo filme. Tenta antes o 3 Godfathers... :mrgreen4nw:

MAGG, aí está uma boa cura para as insónias: a filmografia do Ford em sessões contínuas. Vai para mais de uma centena de filmes. Se começares hoje, lá para quinta-feira próxima já deves conseguir dormir... :tongue:

Os próximos dele que tenho na calha são o Drums Along the Mohawk e o Young Mr. Lincoln.... :dribble:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 13 Dec 2009 22:46

Samwise wrote:MAGG, aí está uma boa cura para as insónias: a filmografia do Ford em sessões contínuas. Vai para mais de uma centena de filmes. Se começares hoje, lá para quinta-feira próxima já deves conseguir dormir... :tongue:

A avaliar o meu ritmo biológico em relação ao sono...julgo que tal acção só iria piorar a situação . :friends:

Samwise wrote:Os próximos dele que tenho na calha são o Drums Along the Mohawk e o Young Mr. Lincoln.... :dribble:

onde arranjas as tuas cópias ? ...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Dec 2009 10:59

MAGG wrote:onde arranjas as tuas cópias ? ...

«colocar aqui expressão manhosa dita pelo Tom "Maverick" Cruise à instrutora de voo no rescaldo de uma noite de conquistas falhada» :mrgreen4nw:

(isto é já um preparativo para o passatempo de cinema tal como proposto pelo Thanatos, com um pequeno twist pelo meio: adivinhe a frase através da situação apresentada)

Alguns compro em DVD, outros nem por isso, outros ainda compro em DVD depois de os ter visto em "outros nem por isso".

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 14 Dec 2009 12:00

MAGG wrote::thumbup: ah pois ...concordo contigo ...e muito . Fico sempre a aguardar por uma nova reencarnação a rezar para que o molde não se tenha quebrado.Mas...os prognósticos não têm sido lá muito bons. O que vale são as "re runs" das jóias mais antigas.

Ah, MAGG... o molde foi quebrado há muito. Os tempos não estão propícios.

Sam, o "Young Mr Lincoln" é must. Puro Ford.

Return to “Cinema”