do aborto

elsefire
Encadernado a Couro

do aborto

Postby elsefire » 11 Dec 2006 13:09

a noite não me assusta
o que me assusta é o cair dos pássaros
das varandas tristes
como pétalas mortas em forma de lágrima.

j.t.parreira
Comic Book

Re: do aborto

Postby j.t.parreira » 13 Dec 2006 21:15

a noite não me assusta
o que me assusta é o cair dos pássaros
das varandas tristes
como pétalas mortas em forma de lágrima.

Elsefire, este poema é belíssimamente alegórico e traz para a ribalta da actualidade um tema que deve ser também abordado pela poética. E esta está perfeita: de quantas varandas tristes( casas, intimidade do lar),
não terão caído tantíssimos pássaros...

Um abraço solidário
João

elsefire
Encadernado a Couro

Postby elsefire » 14 Dec 2006 14:32

é sempre bom para quem escreve poesia, haver alguém que nos compreenda desta forma.
confesso que me assusta, esta facilidade com que se fazem cair os pássaros...

Outra coisa o João não terá nenhum poema de natal que tenha escrito. Dou catequese na minha paróquia a crianças de 11/12 anos e gostava de levar na próxima semana alguns poemas dos autores(onde não me incluo a té porque não tenho nenhum poema de Natal para essas idades), que mais gosto.
Se além dos seus hipotéticos poemas souber de mais alguns poemas de outros autore e quiser fazer a sugestão agradecia.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 29 Dec 2006 16:07

Forte e tocante reflexão, elsefire.

Embora em termos de opinião eu esteja do outro lado da trincheira, não posso deixar de reconhecer que há muito sentido nestas palavras.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

elsefire
Encadernado a Couro

Postby elsefire » 03 Jan 2007 15:22

não te conheço(bem) mas devo dizer que tenho grande consideração por ti.
Embora ache que estás errado em estar do outro lado da barricada, devo louvar a tua humildade e o teu fair play(ou um pouco mais que isso). Leva daqui o meu.
poderás ler a minha opinião em concreto sobre este assunto no forum off-topic dentro de pouco tempo. acho que vai dar resmas de páginas de discussão ou nehuma. Quem sabe?

Lord Wimsey
Dicionário

Postby Lord Wimsey » 02 Feb 2007 21:33

Simplesmente acutilante, acutilantemente simples. Não fugindo para uma outra questão, do aborto, sobre a qual partilho da tua opinião, estes versos são perfeitos.

Agnor
Dicionário

Postby Agnor » 02 Feb 2007 23:27

Gostei muito, elsefire. Raramente um poema me toca muito. Aliás, nunca tinha gostado muito de poesia, até começar a estudar Fernando Pessoa. Acho que nunca dei a importância devida à poesia, principalmente aqui do fórum. Acho que vou passar o fim de semana a "escavacar" a secção de Poesia :tongue:

E sobre o teu poema, a simplicidade alegórica é perfeita. E também abrange outros temas (suicídio, assassínios), embora a inocência encaixe perfeitamente no da actualidade.

Parabéns.

Return to “elsefire”