Eu não sou a melhor pessoa para comentar poesia porque efectivamente sou um tipo de leitor que raramente a compreende, ou que pouco faz por tentar.
Não costumo dar a minha opinião, à excepção de alguns poemas da autoria da blueiela, sobre este tipo de escrita porque não é de facto o meu estilo preferido. Perco-me no meio das palavras dos poetas e raramente consigo entender o que eles querem dizer... daqui a pouco estou a dizer que sou burro... mas enfim, continuando.
Estou a comentar o teu poema porque de facto gostei dele. Achei-o bonito, suave, com uma cadência leve mas cheia de significado. Gostei deveras.
No entanto, e aí talvez entre a minha falta de sensibilidade para a poesia e habituação à prosa, acho que podias ter em atenção (se bem que me pareça propositado) a utilização da maiúscula a seguir aos pontos finais e talvez uma modificação na aplicação das vírgulas. De qualquer forma, não leves isto muito a sério porque de facto eu de poesia percebo 0 (zero). Só Fernando Pessoa (Álvaro de Campos) me conseguem despertar verdadeiramente para este estilo.
Para finalizar, com excepção desses detalhes que mencionei achei este teu poema sublime.
Bom início aqui no BBDE! Parabéns.